Os produtos veganos estão cada vez mais em evidência no Brasil e no mundo. Mas, quando se ouve falar de produtos veganos, muitas vezes associamos isto a alimentação, não é mesmo? Pois bem, saiba que existem diversas derivações desta prática também para outros tipos de mercadorias e produtos, como os cosméticos.

Os cosméticos são amplamente utilizados por uma gama enorme de pessoas. E isto faz esta categoria de produtos ser uma das mais importantes do mercado, visto que seus benefícios são enormes. Porém, há diversos “erros” no meio do caminho, que muitas vezes fazem um produto bom, ser ruim. Por exemplo, indústrias que utilizam a produção em massa como forma de rentabilizar e ganhar mais dinheiro, muitas vezes usam compostos tóxicos e derivados de metais pesados e petróleo. O que, obviamente, faz mais mal do que bem para o seu corpo, se considerarmos o longo prazo.

Mas no caso do sabonete corporal vegano, nada disso acontece. Entre outros benefícios, estão estes:

  • Produtos livres de compostos tóxicos para a pele;
  • Proteção e limpeza profunda da pele;
  • Perfume natural devido aos ingredientes naturais;
  • Meio ambiente protegido de danos;
  • Animais protegidos de maus tratos;

Se você quer entender mais sobre os incríveis benefícios deste produto, acompanhe o detalhamento abaixo que a Atavie fez para você!

Sabonete vegano – Produtos livres de compostos tóxicos para a pele

O primeiro e ótimo ponto a se observar dos sabonetes corporais veganos, é a questão dos compostos tóxicos. Enquanto a grande maioria dos produtos industrializados possuem composições derivadas de elementos que não nos fazem bem, a produção natural possui muito mais vantagens.

Há quem acredite que aqueles produtos “baratos” e encontrados em qualquer tipo de loja possuem bons benefícios. Mas a verdade é que de nada adianta ter uma limpeza de pele ou uma hidratação hoje, se no amanhã os problemas serão muito maiores, não é mesmo?

Por isso, considere sempre locais especializados e fornecedores responsáveis. Quanto mais natural for a produção, melhor para o seu organismo.

Proteção e limpeza profunda da pele

O sabonete corporal vegano possui diversas vantagens relacionadas a sua constituição. Mas, ao mesmo tempo, também oferece ótimos resultados instantâneos para o seu corpo. Como por exemplo, eles garantem a limpeza e a proteção profunda da sua pele. Afinal, os ingredientes conseguem penetrar nos poros de forma que tragam para fora as impurezas.

Diferente de outros químicos que até podem limpar a pele, mas que ficam alojados por anos circulando na sua corrente sanguínea.

Perfume natural devido aos ingredientes naturais

Os produtos naturais, além de todos os benefícios científicos, ainda possuem esta questão extra: o perfume! Sim, o sabonete corporal vegano possui perfumes também naturais. Ou seja, não há nenhum tipo de mutação ou construção artificial. Tudo é a base de aromas, plantas e soluções vindas de especiarias.

Este é aquele famoso conceito, onde podemos unir o útil ao agradável. Afinal, estaremos limpando a pele com produtos que não agridem o corpo, o meio ambiente ou animais e ainda podemos sentir os aromas incríveis. Muito legal, não é mesmo?

Meio ambiente protegido de danos

Como você sabe, as grandes indústrias precisam produzir em massa para atender grandes demandas. Logo, esta produção muitas vezes precisa descumprir algumas situações. Seja para entregar os produtos aos clientes, seja para produzir mais e ganhar mais dinheiro.

O fato é que com a compra de produtos naturais e veganos, o meio ambiente fica completamente livre de poluentes ou extrações de substâncias que nunca voltarão. Quanto mais consumidores migrarem para este tipo de produto, menores serão as demandas de produções industriais que trazem tantos malefícios ao nosso planeta. Pense nisso!

Animais protegidos de maus tratos

Todos os produtos veganos tem um objetivo único: deixar os animais livres de qualquer tipo de dor, sofrimento ou exploração. Infelizmente, no caso de cosméticos, há uma vasta exploração de bichinhos que muitas vezes são criados somente para serem cobaias ou plataformas de testes. O que é extremamente triste, porém, realidade.

Optar por produtos veganos não é só para seguir uma “modinha”. É para respeitar a vida de seres vivos que sofrem para alimentar uma cadeia produtivo que gira somente em torno do dinheiro. E o sabonete corporal vegano se encaixa justamente neste aspecto. É benefício para tudo e para todos!

Como utilizar o Sabonete Corporal Vegano?

Agora que você já entendeu todos benefícios e as principais características do sabonete corporal vegano, vamos entender como utilizá-lo. Na verdade, é muito simples. Basta colocar um pouco na palma da sua mão e fazer movimentos circulares no corpo. Depois, basta enxaguar.

Cuidados básicos com o Sabonete Corporal Vegano

Assim como todos os tipos de cosméticos, é sempre importante tomar alguns cuidados básicos. Por exemplo, mantenha o produto longe do alcance de crianças e animais de estimação para que não corram acidentes. Evite a utilização caso sua pele esteja queimada ou com algum tipo de ferida. Mantenha o produto em local seco e arejado.