O sabonete natural é, sem dúvida, o “queridinho” de todas as pessoas que estão começando a dar os primeiros passos rumo a uma vida mais saudável e de consumo mais consciente. Afinal, ele é muito prático de usar, simples de entender e pode ser comprado a preços bem acessíveis.

Mas, o mais importante disso tudo, é entender quais são as principais vantagens e benefícios que o produto oferece, principalmente se comparado a outros tipos de sabonetes convencionais. Afinal, consumo consciente é, de fato, consciente. Você precisa saber o que está consumindo para que, desta forma, tenha um maior controle sobre todos os aspectos.

E para te ajudar, no texto de hoje vamos te contar um pouco sobre como a jornada de utilização do sabonete natural e vegano pode fazer com que você passe a cultivar muito mais saúde para o seu corpo e para sua pele. Para entender tudo sobre o tema, acompanhe abaixo.

Sabonete natural vegano – Ideal para a saúde da pele e do corpo

O primeiro ponto que devemos observar com relação aos benefícios do sabonete natural vegano, é seu potencial em cuidar, de fato, da nossa pele. É claro que criar espuma e sentir bons aromas faz parte de um banho relaxante e revigorante. Porém, é também muito importante saber que tudo que você está utilizando neste banho refletirá, de alguma forma, na sua saúde no médio e longo prazo.

Um bom exemplo disso, é o silencioso aparecimento de espinhas e cravos. Você pode nem perceber ou associar uma coisa com a outra, mas a utilização de cosméticos extremamente químicos e pesados pode sim fazer com que sua pele sofra.

E no caso da utilização de sabonetes naturais, isto acaba sendo muito mais controlado, pois o corpo recebe somente ingredientes leves e que são fáceis de serem absorvidos ou repelidos. Afinal, nosso corpo é orgânico. E quanto mais substâncias também orgânicas nós ingerirmos e utilizarmos, melhores serão as condições de saúde do médio e, principalmente, longo prazo. Pense sempre nisso como um motivador extra na hora de seguir adiante com sua mudança de hábitos – que nem sempre é fácil e rápida.

Menos chances de desenvolver alergias e infecções

De acordo com o tópico anterior, a utilização de sabonetes naturais e de origem vegana pode, sim, fazer uma grande diferença na saúde da sua pele. E isto se reflete e se resume em duas situações muito comuns que eventualmente nos acomete: alergias e infecções.

Da mesma forma que o surgimento de acne no rosto pode ser motivado por aquilo que a gente nem mesmo espera, outros tipos de infecções e alergias, também. Por isso, para evitar qualquer tipo de problema mais grave, é sempre importante prevenir. E aqui, aquela famosa frase é muito útil: “é melhor prevenir, do que remediar”.

Qual a diferença de natural para vegano? Qual é melhor?

Conforme entendemos até aqui, a mudança de hábitos para práticas mais saudáveis, nem sempre é fácil. E a falta de conhecimento sobre um assunto, pode gerar muita insegurança para que você tome uma atitude para melhorar aquilo que você gostaria que melhorasse.

Desta forma, qual a grande diferença entre um produto natural e um produto vegano? É muito simples: um produto natural, é feito a partir de elementos naturais do meio ambiente, como flores, frutos e extratos. Mas, um produto somente pode ser vegano, se não tiver nenhum tipo de origem animal no processo. São os chamados cruelty free. Ou seja, sem crueldade animal. Pois, acredite ou não, ainda há marcas no mercado que fazem cruéis testagens de cosméticos em animais. Terrível, não é mesmo?

Onde encontrar sabonete natural vegano – É barato?

Agora que já entendemos o que é e qual a importância de utilizar sabonetes naturais e veganos no nosso dia a dia, onde podemos encontrar para comprar? Aqui na Atavie, por exemplo, você encontrará uma série de modelos que são ótimos para um banho mais relaxante e revigorante.

Desde modelos para peles secas, oleosas, para quem busca um sabonete de argila ou mesmo para quem quer apenas dar o primeiro passo e usar um produto simples, natural e barato.

Tipos de sabonete natural e vegano

Existem diversos modelos de sabonetes naturais e veganos. Cada um, para alguma necessidade específica. Mas certamente podem surgir dúvidas com relação a qual escolher ou por onde começar. E por isso, separamos uma lista de alguns dos melhores modelos. Veja abaixo.

Sabonete de copaíba

O sabonete de copaíba é feito a partir da “árvore milagreira” da Amazônia. Ele é excelente para uma limpeza de pele mais natural, profunda e pouco invasiva. Possui muitas indicações medicinais para a nossa pele.

Sabonete de argila

Já os sabonetes de argila, são itens para quem busca uma melhor complementação de ferro, potássio, sódio, cálcio e magnésio no corpo. Não possui químicos invasivos e é ótimo para renovar e deixar a pele macia e com toque aveludado.

Sabonete de melaleuca

O sabonete de melaleuca é um dos mais famosos e conhecidos. Você pode, inclusive, começar seus novos hábitos com ele. Possui Cupuaçu, Karité e Tucumã em sua incrível fórmula orgânica.

Sabonete lemongrass e pracaxi

Há ainda o sabonete de lemongrass e pracaxi, um produto feito para quem busca ingredientes provindos de óleos essenciais. É, ainda, enriquecido com óleo de pracaxi e seu ingrediente principal é o capim-cidreira.

Conte com a Atavie para encontrar os melhores sabonetes naturais e veganos. Comece ainda hoje sua renovação para um estilo de vida e hábitos mais saudáveis. Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.