• protetor solar natural vegano 30fds protetor solar natural vegano 30fds
    Comprar Detalhes

Protetor solar vegano

Escolher um protetor solar vegano é garantir o melhor tratamento e cuidado para o seu rosto. Todos devem compreender a importância de usar protetor solar diariamente, principalmente na região da face.

O cuidado com nossa pele se torna ainda mais especial quando os produtos utilizados são livres de tóxicos nocivos. E isso é importante não somente para a nossa pele, mas também para o meio ambiente.

Protetor solar vegano sem ingredientes tóxicos

Diferente do que ocorre na produção de um protetor solar vegano, os protetores convencionais tendem a possuir ingredientes nocivos para a pele.

É muito comum encontrar ingredientes nocivos nos protetores solares tradicionais. E a lista é grande, incluindo: octinoxate, octocrylene, retinil palmitato, homosalate, aminobenzoic acid e outros.

Cada um desses ingredientes tem uma tendência de toxicidade, ou seja, não é necessariamente algo que desejamos colocar em nossa pele. Diversos estudos mostraram que isso gera o acúmulo de células em nosso organismo, causando alergia ou problemas hormonais.

E, além de levar em consideração toda a questão da saúde, é fundamental lembrar que esses protetores tradicionais são ruins ao meio ambiente. Isso porque, ao aplicarmos o produto em nossa pele, ele consequentemente irá voltar para a natureza através da água.

Então, a melhor maneira de escolher o melhor para o meio ambiente e, além disso, prezar pela saúde de sua pele, é o investimento em protetor solar vegano.

Veja também desodorante sem alumínio.

Como escolher um protetor solar vegano?

É importante analisar na sua fórmula e embalagem se elas são sustentáveis. É muito comum encontrá-lo em um preço médio para um bom produto. O protetor precisa ter garantia de proteção contra raios UVA e UVB, mas sem a presença de aditivos químicos.

Existem opções de protetor solar vegano com fatores de proteção variados, perfeito para todos os tipos de peles e necessidades. Garantindo a proteção total contra os danos que são causados pelo Sol.

É necessário que além da sua qualidade na proteção, ele seja altamente resistente à água e ao suor. No momento da escolha, verifique quais são os componentes presentes na sua formulação.

Os melhores possuem os seguintes ingredientes:

  • Óleo de abacate;
  • Vitamina A, B1, B2, C e D;
  • Além de outros ingredientes que garantem segurança total a sua pele.

Existem outros óleos que podem ser utilizados na composição, mas é interessante o uso de óleos que sejam puros e hidratantes para a pele, para que ao mesmo que ela proteja, mantenha a pele saudável e hidratada.

Veja também hidratantes veganos.

Modo de Usar

Assim como outros modelos de protetor solar vegano, a aplicação desses modelos é uniforme e abundante. As pessoas podem aplicá-lo por todo o corpo antes da exposição ao sol, ou quando for necessário, garantindo a segurança de sua pele.

É necessário aplicar o protetor solar vegano quando a exposição do sol for muito longa, após os banhos ou quando secar o seu rosto. Isso é ideal para garantir uma proteção mais duradoura às pessoas.

Vale lembrar que é essencial aplicar o produto conforme o tempo de exposição ao Sol. Isso porque, aplicando a quantidade necessária em seu rosto e corpo, a eficiência é mais eficaz.

Lembre-se de aplicar o protetor solar vegano 30 minutos antes da exposição ao sol.

Ir ao Topo