Você já ouviu falar do sabonete de argila? Este é um dos artigos mais práticos, simples e úteis que o mercado cosmético já criou. Afinal, ele cumpre muitas funções que, na maioria dos casos, você somente conseguiria em procedimentos caros e demorados.

E para melhorar ainda mais as condições de uso, existem os sabonetes de argila veganos e naturais. Ou seja, é um passo a mais para quem se preocupa com a pele e busca constantemente por tratamentos menos agressivos (com produtos químicos e industriais).

E hoje vamos te mostrar algumas ótimas vantagens que podemos extrair do sabonete de argila. Vamos lá?

Sabonete de Argila – Quais as vantagens de usar?

O sabonete de argila nos oferece muitas vantagens a partir da utilização. Mas, claro, estas vantagens nem sempre são todas compreensíveis, uma vez que os produtos feitos por grandes indústrias possuem o foco exclusivo em vender e gerar volume.

Muitas pessoas ficam com um pouco de receio de simplesmente colocar qualquer tipo de produto na pele, principalmente se tratando de barro. Afinal, argila é barro. E justamente por isso, os cuidados com a produção precisam ser redobrados.

É o que acontece com os produtos veganos e naturais. Argilas naturais sempre serão a melhor escolha para que você deixe sua pele hidratada, sem oleosidade e sem toxinas. Tudo isso, claro, sem comprometer os tecidos.

Entenderemos a seguir de forma mais detalhada cada um dos benefícios do sabonete de argila. Acompanhe.

Nutrientes que fortalecem a pele

O primeiro aspecto que você precisa considerar para entender o sabonete de argila como um excelente produto para sua pele, é devido a seus nutrientes. A argila, por si só, pode oferecer inúmeros benefícios relacionados a nutrientes, o que é excelente para que você possa cuidar da sua pele de forma muito mais racional.

Alguns nutrientes do sabonete de argila;

  • Ferro;
  • Potássio;
  • Sódio;
  • Cálcio;
  • Magnésio;

Estes são apenas alguns dos itens que você pode considerar como cruciais para que a derme, o maior órgão de nosso corpo, possa respirar, se hidratar e permanecer flexível por muito mais tempo.

E o melhor é que estes nutrientes são todos orgânicos e naturais. O que deixa o processo ainda mais saudável. Afinal, nosso corpo sempre vai preferir aquilo que é orgânico e feito sem o uso de químicos em excesso.

Falaremos sobre isso no próximo tópico. Acompanhe.

Menos químicos e substâncias processadas industrialmente

Menos químicos é o que de melhor você pode esperar de produtos naturais. Afinal, não basta apenas ter um rótulo bonito, com aspecto artesanal e cores terrosas. É preciso também ter uma fórmula feita de maneira pensada para o ser humano.

Nós temos muitas particularidades que precisam ser respeitadas. Quanto mais invasivo for um procedimento estético, menos nosso corpo aceitará. E isto, por sua vez, pode desencadear uma série de desequilíbrios, tanto hormonais, quanto de saúde no geral.

O sabonete de argila da Atavie não traz químicos ou metais pesados em sua constituição. O que é um ótimo ponto de partida para quem se preocupa com o bem-estar da pele no médio e longo prazo. Afinal, tudo que é processado industrialmente e em várias camadas, pode ser maléfico ao extremo. Pense nisso.

Melhora considerável nas defesas do corpo

Outra vantagem excelente do sabonete de argila, são as defesas do corpo. Não há como negar que as defesas do corpo e da pele são essenciais para nos mantermos saudáveis. E quanto mais preservarmos isso, melhor.

No caso do barro vindo da argila natural e vegana, estas essências são facilmente absorvidas pelo corpo e, claro, transformadas em mais força para as bactérias defensivas que temos em toda a camada da pele.

Na prática, isto quer dizer que você terá menos chances de desenvolver inflamações, erupções cutâneas, acnes ou ressecamento. Pois tudo estará equilibrado.

Ótimo para tratamentos estéticos diversos

O sabonete de argila natural e vegano é ainda responsável por ajudar o seu corpo em diversos tipos de tratamentos estéticos. Ou seja, você terá a oportunidade de continuar fazendo ou mesmo começar a fazer diversos tipos de tratamento iniciando da maneira certa: com produtos naturais, veganos, sem químicos pesados nos ingredientes e ideais para o corpo.

Por que o sabonete de argila tem cores diferentes?

Certamente você já reparou que o sabonete de argila tem cores diferentes. Não apenas o sabonete, como a argila em si. E isto não acontece meramente como modificação ou confecção de produto para ficar mais bonito. Pelo contrário!

As cores são naturais e estão lá por diversos motivos diferentes. Mas principalmente pela composição da argila.

Ou seja, os nutrientes e substâncias do terreno em si é que vão colorir o tipo do sabonete. E as cores, claro, têm suas particularidades. Entenda mais abaixo.

Sabonete de argila branca

É uma das argilas mais leves e tem um pH praticamente igual ao da nossa pele. Ou seja, é uma oportunidade de usar um produto excelente, sem desequilibrar o nosso corpo. Além disso, a argila branca é rica em alumínio. Ela pode ajudar a remover manchas e também a suavizar cicatrizes.

Sabonete de argila verde

O sabonete de argila verde é ótimo para remover manchas, esfoliar a pele sem machucá-la e eliminar bactérias ruins presentes na nossa derme. Além disso, a argila verde é ótima para manter a quantidade de sebo equilibrada, sem que isso nos deixe desconfortáveis. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e melhora as linhas de expressão.

Sabonete de argila preta

Já o sabonete de argila preta é ótimo para agir contra inflamações e ajudar a rejuvenescer a pele. Além disso, este sabonete faz com que o metabolismo da pele acelere de maneira mais constante. Ou seja, é uma alternativa para queimar calorias superficiais e manter a pele mais saudável.

A cor negra se dá pelo fato desta argila ser proveniente de solos com aspectos vulcânicos. E por isso, ela é uma ótima opção antioxidante, pois possui muito titânio em seus ingredientes naturais.

Sabonete de argila vermelha

E por fim, há ainda o sabonete de argila vermelha. Este é repleto de silício e ferro, o que ajuda a pele a ficar muito mais saudável. Principalmente peles debilitadas por diversos motivos do dia a dia.

É anti-inflamatório e possui um grande efeito de terapia. Auxilia ativamente na cicatrização e, claro, ajuda a diminuir a acne. Além disso, deixa a pele menos oleosa. A sua pele fica linda e saudável de maneira equilibrada e responsável.

Conte com a Atavie para encontrar ótimas opções de sabonetes de argila e, qualquer dúvida, basta entrar em contato.