O óleo essencial de alecrim é um dos OEs mais populares do mercado. Muitas pessoas já ouviram falar sobre ele, mas algumas dúvidas ainda podem confrontar o entendimento geral do produto. Para que serve? Quais são as propriedades? Como usar? Quais são os benefícios? É isto que a Atavie vai ajudar você entender a partir de agora. Então, continue a sua leitura e saiba tudo sobre este poderoso óleo essencial para o corpo, pele e vida.

Mas antes de prosseguir, é importante deixar claro que os óleos essenciais não são remédios. Logo, não podem simplesmente substituir algum tratamento medicamentoso sem que haja um acompanhamento médico. Recomendamos, também, que você utilize óleos essenciais sempre com a supervisão de um profissional de aromaterapia, visto que há diversos critérios técnicos que precisam ser observados para que o produto não seja consumido da forma errada.

Entenda a seguir tudo sobre o OE de Alecrim da Atavie.

óleo essencial de alecrim para que serve

Óleo essencial de Alecrim – Para que serve e quais são os benefícios?

O óleo essencial de alecrim é fantástico para uma série de situações do dia a dia. Ele traz muitos benefícios e serve para várias necessidades físicas e mentais. Veja algumas delas abaixo:

  • É antioxidante e anti-inflamatório;
  • Ajuda a combater a caspa;
  • Poderoso estimulante mental;
  • Ajuda a refrescar e acalmar nervos e músculos;
  • Poderoso cicatrizante, evitando bactérias e micróbios;

Assim como todo óleo essencial, o Alecrim é também um tipo de substância que possui uma extração altamente concentrada, garantindo um produto puro, natural e orgânico. No caso do OE de alecrim, o método de extração do óleo se dá pelo arraste de vapor. De forma bem resumida, este tipo de extração acontece da seguinte forma: as folhas do alecrim são submetidas a uma grande quantidade de vapor. Este vapor extrai o óleo e leva ele até o condensador.

Este tipo de técnica garante uma pureza muito grande do óleo, fazendo com que ele possa ser usado para diversos tipos de tratamentos de aromaterapia, pois a sua essência concentrada traz inúmeros benefícios. Falaremos sobre cada um deles a partir de agora. Continue lendo.

É antioxidante e anti-inflamatório

Para quem está procurando um OE com características antioxidantes ou anti-inflamatórias, não pode deixar de ter em casa o óleo essencial de alecrim. Afinal, ele é ótimo para situações que requerem um aprofundamento maior no tratamento de lesões na pele (como a acne).

Ajuda a combater a caspa

Para quem tem problemas de caspa ou mesmo algum outro tipo de ferida ou inflamação no couro cabeludo, pode usar o óleo essencial de alecrim para ajudar a combater isso e até mesmo evitar que o problema passe a existir.

Poderoso estimulante mental

Já para aquelas pessoas que buscam um estimulante mental poderoso para melhorar a produtividade no trabalho ou mesmo conseguir ter mais foco e concentração em alguma atividade, não pode abrir mão de usar o óleo essencial de alecrim.

Ajuda a refrescar e acalmar nervos e músculos

O OE de alecrim serve, também, como um poderoso analgésico, ajudando a refrescar o ambiente e deixar os músculos e nervos relaxados e calmos. É ótimo para quem busca um calmante natural para o corpo, sem que haja uma intervenção invasiva.

Poderoso cicatrizante, evitando bactérias e micróbios

E ainda, não podemos deixar de mencionar a importância do OE de alecrim para situações cicatrizantes. Então, se você tem alguma dermatite ou ferida na pele, este óleo pode ajudar a melhorar a situação, pois ele é bactericida e também elimina os micróbios da região (que ajudam a proliferar a ferida).

óleo essencial de alecrim para que serve

Como usar o óleo essencial de Alecrim – Cabelo, pele e corpo

Até aqui, já entendemos para que serve e quais são os principais benefícios do óleo essencial de alecrim. Só que ainda falta entender como usá-lo de maneira correta e segura. Afinal, nenhum óleo essencial pode ser manuseado sem um entendimento bastante completo sobre o poder do produto em si. Estamos falando de um produto altamente concentrado e, quando não administrado corretamente, vários problemas podem surgir, como alergias e até mesmo complicações mais graves.

Então, novamente recomendamos a supervisão de um profissional de aromaterpia. É este profissional que poderá dizer quantas gotas usar para cada situação e como aplicar de uma forma que não vá machucar o seu corpo. Usar óleos essenciais é, sim, muito benéfico. Só que os benefícios vão aparecer somente se você manusear o produto corretamente, ok? Vejamos algumas situações em que o produto pode ser aplicado.

  • Na pele: O OE de alecrim serve como um poderoso estimulante para a pele. Ele ajuda a melhorar a circulação e também ajuda a combater a pele oleosa ou com acne. Além disso, você pode aproveitar o produto para tratamentos de limpeza e relaxamento da pele, pois o alecrim ajuda a refrescar e deixar a pele mais calma.
  • Nos cabelos: Para quem busca usar o produto nos cabelos, os benefícios também são grandes. Ele ajuda a deixar o cabelo sem caspa e também serve para dar brilho aos fios. Além disso, é um ótimo tônico capilar. Pode ser usado com shampoos ou condicionadores igualmente naturais e veganos, de forma a combinar um resultado ainda mais incrível.
  • No corpo em geral: O alecrim, de maneira geral, vai ajudar o seu corpo a eliminar bactérias e microorganismos que se desenvolvem em locais pouco ventilados ou de acesso a luz do sol, como as axilas. Ele é ótimo para ser usado como desodorante natural, ajudando a combater odores causados por bactérias. Além disso, ele é ótimo para ser usado em banhos especiais.

Interessante, não é mesmo?

óleo essencial de alecrim para que serve

Cuidados e contraindicações de uso

Os óleos essenciais são produtos altamente concentrados. Por isso, há algumas contraindicações de uso. Gestantes não devem usar o OE de alecrim. Pessoas com alergias já conhecidas, também não. Este produto pode causar desidratação quando não usado corretamente, pois possui muitos atributos diuréticos. Então, todo cuidado é pouco na hora de manuseá-lo e usá-lo, ok?

Onde comprar óleo essencial de Alecrim online barato e com frete rápido

Agora que já entendemos tudo sobre o óleo essencial de alecrim, é hora de fazer o seu pedido. Você pode comprar aqui na Atavie, com um preço baixinho e com um frete muito rápido e igualmente barato. Se você está na região de BH, o seu óleo essencial pode ser entregue em até 24h, para que você possa começar a usar os benefícios dele o quanto antes.