Você sabe o que é aromaterapia? Esta é uma prática de cuidados terapêuticos que ajudam o corpo em uma série de problemas e condições que eventualmente ele é submetido. E é sobre isso que vamos falar no texto de hoje, de modo que você possa compreender o que é aromaterapia de uma maneira completa, entender seus benefícios e principais produtos para começar a fazer.

Muitas pessoas consideram a aromaterapia como uma das melhores condições para tratamentos específicos. Afinal, o poder dos óleos essenciais é muito grande, garantindo um amadurecimento de resultados verdadeiramente importante. Está curioso ou curiosa? Então acompanhe o texto que a Atavie preparou para ajudar você a entender todo o processo.

Vamos lá!

o que é aromaterapia

O que é Aromaterapia e como funciona este tipo de tratamento? Será que vale a pena?

Para entender o que é aromaterapia, podemos definir o seguinte:

  • É um tratamento com óleos essenciais de diversas frutas, folhas, sementes e plantas;
  • Ajuda em tratamentos mentais e físicos;
  • Traz bem-estar para as pessoas que praticam aromaterapia;
  • Fonte de energia para superar desafios e problemas;

Praticar aromaterapia, ou tratamento com óleos essenciais, é uma das maneiras mais inteligentes de promover a saúde do corpo e da mente. Afinal, há diversas plantas e extratos naturais que podem entregar diversos benefícios para a nossa vida. Tudo que você precisa fazer, é entender sobre cada um dos extratos (óleos essenciais) e usá-los de uma maneira íntegra e responsável.

Nós já escrevemos sobre óleos essenciais aqui no blog da Atavie. Você pode clicar aqui para ler sobre o assunto e entender o que são e como funcionam. Mas de maneira geral, os óleos são essências extraídas de diversos tipos de plantas e folhas. Possuem um alto teor de concentração, garantindo que poucas gotas já sejam mais do que suficientes para diversos tipos de tratamento.

Os óleos para aromaterapia precisam ser manuseados por um profissional competente e que saiba fazer as dosagens corretas. Afinal, devido a alta concentração do produto, você precisa ter um controle muito grande para não ocorrer acidentes. Entenderemos sobre isso mais pra frente. A seguir, veja os principais tipos de óleos essenciais e suas características para aromaterapia.

Quais são os melhores óleos essenciais para praticar a Aromaterapia de maneira segura e eficiente

Existem inúmeros tipos de óleos essenciais diferentes e que servem para as mais diversas situações. Entre os mais populares e recomendados para fazer aromaterapia, estão os óleos de:

  • Lavanda
  • Ylang Ylang
  • Alecrim
  • Camomila
  • Eucalipto
  • Limão

É claro que estes não são os únicos. Na loja da Atavie, por exemplo, você poderá encontrar uma série de concentrações diferentes e que vão ajudar em inúmeros problemas e condições do seu corpo. Por isso, recomendamos que você leia atentamente sobre cada óleo para que consiga extrair os melhores resultados dele.

Para te ajudar, neste guia vamos explorar as características dos principais óleos para aromaterapia, mencionados na lista anterior, de maneira que você consiga começar a entender as nuances de cada um deles. Vamos lá?

o que é aromaterapia

Lavanda

O óleo essencial de lavanda é um dos mais clássicos e famosos. Talvez você até já tenha ouvido falar dele como base de diversos tipos de tratamentos para o corpo e para a mente. Afinal, a lavanda nos entrega muitas propriedades incríveis, que nos ajudam a melhorar sintomas de estresse, aliviar dores de cabeça constantes, tratar problemas respiratórios e até reduzir os níveis de insônia.

Ylang Ylang

O óleo essencial de Ylang Ylang é também muito famoso e você poderá usá-lo para diversos fins, como por exemplo: aliviar dores de cabeça, tratar problemas intestinais, reduzir a pressão alta e até evitar o crescimento constante de pêlos. Este é um óleo muito rico e que possui uma vasta contemplação de tratamentos.

Alecrim

O Alecrim, por si só, possui um aroma incrível. Ele é excelente para melhorar condições relacionadas a memória, como falta de concentração. O óleo essencial de Alecrim também ajuda a reduzir níveis de ansiedade e reduz dores musculares dos mais diversos níveis.

Camomila

O óleo essencial de Camomila é ótimo para questões relacionadas a depressão, estresse e diversos tipos de tensões musculares. É ótimo, também, para tratar problemas relacionados a inflamações urinárias.

Eucalipto

O óleo essencial de Eucalipto é um dos melhores óleos para tratamentos respiratórios. Ajuda, ainda, a tratar problemas de dores de cabeça e enxaqueca, sendo uma ótima alternativa para aliviar tensões musculares.

Limão

E ainda você pode usar o óleo essencial de limão como forma de melhorar a concentração, melhorar o sistema de defesas do corpo e aliviar febres e má digestão.

o que é aromaterapia

Onde comprar óleos essenciais para Aromaterapia – Loja e preço

Para encontrar as melhores opções de óleos essenciais para tratamentos de aromaterapia, conte com a Atavie. Aqui, você poderá escolher entre inúmeros tipos diferentes de óleos essenciais para os mais diferentes tipos de tratamentos. Prezamos pela qualidade e pela ótima relação de custo-benefício, uma vez que você poderá fazer seu pedido e receber na sua casa rapidamente.

Clique aqui para conhecer nossa gama completa de opções de óleos para aromaterapia e difusores para ambientes.

Passo a passo para fazer Aromaterapia e melhorar diversos âmbitos da sua vida

O primeiro passo para quem quer fazer aromaterapia, é encontrar um excelente profissional que possa ajudar na composição e preparo dos óleos. Por mais que você pode comprar seus próprios óleos, a Atavie recomenda fortemente que você busque orientação de um profissional para que não ocorram acidentes. Afinal, como você já sabe, os óleos essenciais são compostos ultra concentrados. E isto faz com que você precise manuseá-los com cuidado, de forma a não ingerir ou derrubar sobre a pele.

As melhores receitas e composições serão feitas de acordo com suas necessidades físicas e mentais. As chamadas sinergias de aromaterapia funcionam como uma forma de potencializar o óleo essencial, uma vez que você une mais de um produto para um resultado mais expressivo em determinadas condições que o profissional indicar.

Conte com a Atavie para encontrar seus óleos essenciais e, quem sabe, dar o primeiro passo ainda hoje para excelentes tratamentos de aromaterapia no futuro.