A sinergia de aromaterapia é uma das “ferramentas” mais incríveis deste universo. Afinal, é a partir da sinergia que podemos obter uma série essências e tratamentos, uma vez que a mistura de diversos óleos essenciais pode proporcionar um produto derivado e muito poderoso.

Mas, claro, há diversas regras e conceitos que precisamos entender antes mesmo de simplesmente “misturar” óleos essenciais. Por isso, antes de mais nada, a Atavie recomenda sempre que você use óleos essenciais com a ajuda de um profissional da área. Caso contrário, equívocos podem ocorrer e causar irritações ou outras complicações na pele.

Desta forma, vamos entender um pouco mais sobre os efeitos e benefícios das sinergias de aromaterapia para que você saiba tudo antes mesmo de fazer seu pedido e, assim, possa fazer uma compra segura e com todas informações necessárias.

Vamos lá?

Sinergia aromaterapia – Por onde começar a entender?

Para começarmos a entender o que é e como a sinergia de aromaterapia pode ser verdadeiramente incrível, não podemos simplesmente passar por cima de alguns entendimentos prévios.

Esta é uma área realmente incrível e que nos oferece centenas de variações. Afinal, cada óleo essencial é único, mas que ao mesmo tempo, pode oferecer muito mais do que um ou outro tipo de tratamento. E as sinergias, então, são a prova disso.

Óleos essenciais – O que são?

Um óleo essencial, nada mais é do que um extrato feito a partir de plantas, folhas, sementes, raízes ou qualquer outro substrato natural que possa oferecer benefícios para o corpo. Existem diversas formas de fazer este extrato e, quanto mais concentrado o processo deixar o óleo, melhor. Inclusive, esta é uma das principais (se não a principal) característica do óleo essencial: concentração!

Sim, este é um produto extremamente concentrado e justamente por isso, a Atavie recomenda que você busque sempre um profissional especializado para utilizar os óleos. Poucas gotas já serão o suficiente, na maioria das vezes, para criar uma experiência e um tratamento incrível para determinados problemas.

Ele deve sempre ser diluído em outros tipos de óleos, essencias ou loções. Afinal, a pele pode ficar muito irritada caso o óleo essencial entre em contato direto. Entre tratamentos físicos dos mais diversos tipos, há também os tratamentos emocionais.

É aí que entra a aromaterapia, o próximo tópico do texto. Acompanhe!

Aromaterapia – O que é?

Já entendemos que óleos essenciais são feitos para realizar tratamentos dos mais diversos tipos, devido ao poder que o extrato dos ingredientes oferece. E este tratamento, então, é chamado de aromaterapia. Ou seja, um tratamento através de aromas e sensações.

Há diversas formas de aproveitar os benefícios da aromaterapia, como: em massagens, difusores, banhos, diretamente na pele diluídos em outros compostos, etc.

Tudo vai depender do que você precisa naquele momento e, claro, da indicação profissional. Os mais diversos aromas podem ser úteis para problemas físicos e mentais. Ou seja, é um tratamento alternativo mais do que completo!

E como forma de potencializar ainda mais os óleos essenciais, há a possibilidade de fazer as famosas sinergias. Que é o que entendermos a seguir. Acompanhe!

O que é sinergia de aromaterapia?

Depois de entendermos o que são os óleos e os tratamentos de aromaterapia, podemos dar um passo e entender também as sinergias. Conforme mencionamos anteriormente, as sinergias nada mais são do que misturas de óleos essenciais para buscar um “terceiro” produto, a fim de encontrar ainda mais benefícios.

Porém, para fazer isso, é fundamental ter conhecimento prévio de cada óleo essencial. Além de que você precisará saber dosar as medidas para não construir uma essência ruim. Por exemplo, misturar um óleo para descansar e outro para energizar o corpo, talvez não seja muito indicado. Afinal, você acaba eliminando os benefícios de um e de outro.

Porém, quando feito da forma certa, as sinergias podem potencializar ainda mais um tratamento específico!

Como fazer ótimas sinergias de aromaterapia?

E por fim, como você pode fazer boas sinergias de aromaterapia? Bom, para isso, é preciso entender muito de cada óleo em si. Quanto mais você souber aproveitar os benefícios de um e de outro, maiores são as chances de você acertar o óleo de sinergia. E, neste caso, você pode até mesmo explorar o seu lado mais “criativo”.

Porém, obviamente, sempre com ajuda de um profissional que entende do assunto e, claro, com o suporte de uma loja que se preocupa com sua saúde e bem-estar, como a Atavie.

Outra questão que você precisa entender antes de fazer uma sinergia, é que cada óleo essencial possui uma volatilidade específica. Que, em resumo, são as notas altas, médias e baixas. Quanto mais floral for o óleo, mais alta será a nota. Quanto mais amadeirado, mais baixa.

Aproveitar o máximo do que uma boa sinergia pode oferecer é verdadeiramente importante para tratamentos de aromaterapia, seja para alguma condição física ou mental.

Para qualquer outra dúvida, estamos a sua disposição.