Para fazer água de lençol é muito simples. Tudo que você vai precisar é de um bom óleo essencial, alguns produtinhos que você encontra em lojas de produtos naturais e pronto! Inclusive, a água de lençol que você vai fazer pode facilmente se aproximar daqueles cheiros de loja chique que a gente tanto quer ter dentro de casa.

Portanto, para aprender o passo a passo, continue lendo. A Atavie vai te dar uma receita bem legal. Acompanhe.

Veja aqui como fazer água de lençol com óleo essencial

fazer água de lençol com óleo essencial

Passo a passo para fazer água de lençol com óleos essenciais.

Para aprender como fazer água de lençol, basta seguir este passo a passo. Veja como fazer:

  • Separe duas xícaras de água destilada;
  • Cerca de 40 colheres de sopa de álcool 70;
  • 50 gotas de óleo essencial da sua preferência (indicaremos alguns a seguir);
  • Misture o álcool com as gotas de óleo essencial;
  • Agora misture a água destilada;
  • Coloque tudo dentro de um daqueles frasquinhos de spray;
  • Pronto!

Esta é uma das receitas mais simples para fazer água de lençol aí mesmo na sua casa. Para comprar os ingredientes, você poderá contar com uma loja de produtos naturais, como a Atavie. Por aqui, você poderá comprar os melhores óleos essenciais para deixar o seu quarto bem aromatizado e, assim, criar as melhores águas de lençol que você já viu.

Uma dica bem legal, é fazer vários aromas de água floral para usar em determinadas ocasiões específicas. Afinal, é tão simples de fazer que você pode ter uma coleção de essências na sua casa sem precisar gastar muito! Inclusive, os óleos essenciais vão ajudar em vários outros critérios, que não apenas um ótimo cheiro.

Óleos essenciais são bons para saúde física e mental. Ajudam a combater estresse, ajudam a relaxar ou ajudam a deixar o ambiente mais enérgico e emotivo, caso este seja o seu objetivo. Alguns simples esguichos de água de lençol nas cortinas, nos travesseiros ou nas toalhas de banho, deixarão o espaço incrível!

E para te ajudar a escolher os melhores cheiros, continue lendo. Separamos uma lista de óleos essenciais e algumas explicações sobre cada um deles.

Quais são os melhores óleos essenciais para fazer água de lençol

receita de água de lençol com óleo essencial

Escolha o óleo essencial que você mais gosta.

Agora que já aprendemos como fazer água de lençol, nada melhor do que conhecer os melhores cheiros e aqueles mais agradáveis para o ambiente, não é mesmo? Afinal, como estaremos lidando com óleos essenciais, é bastante comum surgir várias dúvidas sobre o manuseio deles, para que servem, como usar e quantas gotas usar.

Inclusive, este artigo vai te ajudar a entender mais sobre o assunto, veja Óleos Essenciais – O que são? Para que servem?

A verdade é que, antes de mais nada, precisamos esclarecer uma coisa sobre os óleos essenciais para água de lençol. Estes itens não são medicamentos e não podem, de maneira nenhuma, substituir algum tratamento. Eles são, sim, fontes de tratamentos de aromaterapia, mas precisam ser manuseados por um profissional para este fim.

Para aromatizações e ambientações mais legais e confortáveis, estes são os melhores óleos essenciais para água de lençol:

  • Óleo essencial de lavanda
  • Óleo essencial de alecrim
  • Óleo essencial de camomila
  • Óleo essencial de eucalipto
  • Óleo essencial de Yang-Ylang

Falaremos, agora, sobre cada um deles para que você saiba para que servem e como usá-los. Continue lendo!

Óleo essencial de lavanda

oleo essencial de lavanda

Óleo essencial de lavanda para fazer água de lençol.

O óleo essencial de lavanda é um dos óleos essenciais mais queridinhos da Atavie. Ele é ótimo para usar em diferentes ocasiões. Mas, principalmente, é ótimo para relaxar e deixar o quanto fantástico para uma noite de sono incrível. A lavanda tem este poder e você pode usar tudo isso com a preparação de água de lençol, seguindo nossa receita no começo do artigo.

Compre óleo essencial de lavanda aqui.

Óleo essencial de alecrim

óleo essencial de alecrim

Óleo essencial de alecrim para fazer água de lençol.

O óleo essencial de Alecrim é tônico, estimulante e ativa a sensibilidade como poucos óleos essenciais. Ele é fantástico para fazer uma água de lençol com um cheiro indescritível e que vai deixar o quarto incrivelmente perfumado, do jeitinho que você sempre quis.

Compre óleo essencial de Alecrim clicando aqui.

Óleo essencial de camomila

oleo essencial de camomila

Flor de camomila.

Se você gosta de chá, talvez o de camomila seja um dos seus preferidos. Afinal, a camomila tem poderes bastante evidenciados para uma série de coisas. Inclusive, para a aromaterapia. Quando usado para fazer água de lençol, o óleo essencial de camomila transforma o seu quarto em um lugar leve, calmo e muito sereno.

Compre óleo essencial de camomila clicando aqui.

Óleo essencial de eucalipto

óleo essencial de eucalipto

Folha de eucalipto.

O  cheiro de eucalipto tem um poder transformador. Ele consegue deixar o quarto muito fresco e leve. Para usar no verão, é fantástico. Fazer água de lençol com óleo essencial de eucalipto é o mesmo que transportar o seu quarto ou suas toalhas de rosto e de banho em uma floresta verde e refrescante!

Clique aqui para comprar óleo essencial de eucalipto.

Óleo essencial de Ylang-Ylang

flor de ylang ylang

Foto: Wikimedia.

E ainda, outra excelente opção para fazer água de lençol para o seu quarto ou para as toalhas de banho, rosto, lençol e fronhas, é usar o óleo essencial de Ylang-Ylang. Algumas pessoas chamam este óleo essencial de ilangue-ilangue, inclusive. Mas é a mesma coisa! Ele possui efeitos emocionais, físicos e farmacológicos incríveis e, para criar um aroma indescritível no ambiente, ele vai ser muito útil.

Clique aqui para comprar óleo essencial de Ylang Ylang.

Como substituir a água de lençol por aromatizadores elétricos

Uma dica bem legal para quem não quer fazer água de lençol mas quer, mesmo assim, aproveitar os poderes dos óleos essenciais do ponto de vista aromático, pode usar um aromatizador de ambientes. Aqui na Atavie, você encontra muitos tipos de aromatizadores elétricos. Eles são completamente diferentes da água de lençol, pois o cheiro fica no ar através da evaporação.

Inclusive, existem algumas técnicas para que o cheiro do aromatizador dure mais. Desde que você você coloque o óleo essencial com uma mistura de óleo vegetal, o cheiro vai durar mais tempo e, assim, você tem o mesmo cheiro que uma água de lençol, só que através de um processo diferente.

Se você ficou com alguma dúvida, por favor, entre em contato com a Atavie. E, claro, fique a vontade para conhecer a nossa loja online de óleos essenciais para água de lençol e aromatizadores!