Algumas pessoas que acabaram de comprar um aromatizador ou estão começando agora a usar estes produtos, se perguntam: por que meu aromatizador não cheira?

Só que para responder esta pergunta, precisamos decifrar exatamente o que está acontecendo, pois pode ser que o problema esteja em vários aspectos: no próprio aromatizador, no produto que você está usando, no ambiente ou na quantidade de aromatizante.

Neste artigo, a Atavie vai te levar para conhecer algumas dicas bem legais de como você pode fazer para o seu aromatizador exalar um bom cheiro, por mais tempo e mais forte, sem que você precise gastar mais dinheiro. Então, para entender tudo sobre o tema, continue lendo!

Por que meu aromatizador não cheira? Veja como deixar aromatizador mais forte

porque meu aromatizador não cheira

Pode ser pouco óleo essencial, o espaço muito grande ou uma forte corrente de vento.

O seu aromatizador elétrico não cheira porque provavelmente ele não está montado corretamente. Estes aqui podem ser os principais motivos:

  • Pouco óleo essencial;
  • Óleo essencial puro e sem um óleo vegetal ou água;
  • Ambiente muito aberto;
  • Ventilação muito forte;
  • Espaço muito grande para o tamanho do seu aromatizador;
  • Essências de má qualidade;
  • Óleos essenciais que não são 100% puros;
  • Defeito no aromatizador;

Estas são apenas algumas das características que podem responder a pergunta do porque o seu aromatizador não cheira!

No entanto, você vai precisar fazer alguns testes para encontrar uma forma que o aromatizador possa efetivamente funcionar para você. Pois muitas vezes não é porque ele não está exalando cheiro. Mas sim, porque você ainda não encontrou a melhor posição para ele.

Para entender mais sobre o assunto, vamos nos aprofundar um pouco mais e entender como estes aparelhos funcionam e como você poderá usá-los corretamente.

Vem com agente!

Como funciona um aromatizador de ambientes

Aromatizador elétrico para ambiente funciona da seguinte forma: você precisa colocar óleo essencial + algum outro composto na superfície do aromatizador e, a partir daí, o aromatizador faz o “trabalho pesado”. Veja o passo a passo de como funciona:

  • O aromatizador esquenta com a eletricidade;
  • O calor é transmitido ao óleo essencial que está na bandeja;
  • Este calor faz com que o óleo essencial, que é bem volátil, seja evaporado;
  • Quando o vapor é gerado, o ambiente passa a ficar aromatizado;

No entanto, para que você possa extrair o máximo do produto, é preciso usá-lo da forma certa. Ou seja, você não pode simplesmente colocar uma quantidade aleatória de gotas de óleo essencial e esperar que o milagre aconteça. Você precisa calcular o espaço do seu ambiente e usar uma quantidade de óleo essencial que possa ser o suficiente para aromatizar tudo.

Como usar aromatizador da forma certa

A Atavie recomenda que você utilize cerca de uma gotinha de óleo essencial para cada metro quadrado do ambiente. Assim você terá um bom desempenho do aromatizador e ele conseguirá suportar o tamanho do ambiente. No entanto, é preciso observar também quantos metros o aromatizador consegue aromatizar.

Os aromatizadores elétricos da Via Aroma (que você pode comprar clicando aqui), conseguem aromatizar cerca de trinta metros quadrados. Então, se o seu ambiente for maior do que isso, é recomendado que você use até dois aromatizadores: um em cada canto do ambiente. Assim, os aromas vão fluir de maneira muito melhor!

Melhores óleos essenciais para usar no aromatizador elétrico

óleo essencial para aromatizador

Experimente óleo essencial de eucalipto, lavanda, laranja doce ou alecrim para o seu aromatizador.

Agora que já entendemos como funciona um aromatizador de ambientes e como ele, de fato, deixa o espaço com aquele cheiro bom de loja chique, é hora de entender quais são os melhores óleos essenciais para usar nele.

Se o seu aromatizador não cheira, provavelmente você não está respeitando alguma regra de uso. No entanto, pode ser, também, que o aparelho esteja com problema ou que você ainda não tenha encontrado um aroma que deixe o ambiente com o cheiro que você sempre sonhou.

Quem sabe, experimentar novos óleos essenciais pode ser uma boa ideia! Veja algumas alternativas para testar no seu aromatizador elétrico:

  • Óleo essencial de lavanda
  • Óleo essencial de alecrim
  • Óleo essencial de laranja doce
  • Óleo essencial de eucalipto

Falaremos um pouco mais sobre cada um dos óleos essenciais a seguir. Acompanhe.

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é um dos melhores para usar no quarto ou em ambientes calmos e serenos. Ele ajuda a relaxar e suas noites de sono vão ser transformadoras. A lavanda é fantástica para ativar uma série de benefícios para o nosso corpo. Clique aqui para comprar óleo essencial de lavanda.

Óleo essencial de alecrim

O óleo essencial de alecrim, por sua vez, é ideal para quem busca um cheirinho mais verde. Ele é tônico, antidepressivo, ativa a sensibilidade e é ótimo para fazer o seu aromatizador cheirar bem! Clique aqui para comprar óleo essencial de alecrim.

Óleo essencial de laranja doce

Nós já escrevemos sobre os benefícios e para que serve óleo essencial de laranja doce aqui no blog. Ele é uma das melhores alternativas para aromatizar ambientes e deixá-los mais cítricos. Clique aqui para comprar óleo essencial de laranja doce.

Óleo essencial de eucalipto

O óleo essencial de eucalipto é mais uma excelente opção para quem quer ter um cheiro verde dentro de casa. Ele é fantástico para refrescar e deixar ambientes mais calmos. Para dias muito quentes, o aroma do eucalipto vai fazer o espaço ficar muito mais fresco e confortável. Clique aqui para comprar óleo essencial de eucalipto.

Loja de aromatizadores elétricos

óleo essencial para aromatizador

Compre aromatizador elétrico na Atavie.

Se você quer comprar um aromatizador de ambiente elétrico profissional ou mesmo se você é iniciante em aromaterapia e quer aromatizar a sua casa, conte com a Atavie para isso.

Nós temos uma série de modelos de aromatizadores que vão deixar sua casa com cheiro bom. Além disso, você encontra aqui, também, muitas alternativas de óleos essenciais, essências e óleos vegetais para turbinar e deixar o cheiro ainda mais forte e agradável.

No entanto, é importante que você respeite todas as regras de aromatização, de modo que o cheiro não cause alergias ou deixe o local desconfortável, ok? Óleos essenciais são potentes pois são concentrados. Volte ao tópico sobre como usar o aromatizador corretamente e veja a quantidade de gotas indicadas para cada ambiente.