Conheça opções de óleo essencial para mau hálito, aprenda como usar cada um deles e acabar de vez com o mau cheiro da boca. Afinal, o mau hálito pode ser consequência de alguns fatores, como a má escovação, uso de tabaco e também por outras causas bucais como gengivite e cáries.

No entanto, não é sempre que após a escovação o mau hálito é eliminado, por isso a importância de conhecer outros métodos para acabar com esse problema bucal.

Continue lendo e veja as dicas da Atavie pra você.

óleo essencial para mau hálito

Óleo essencial para mau hálito

É possível cuidar da higiene bucal usando produtos 100% naturais, sendo o óleo essencial um ótimo aliado para eliminar o mau hálito. Veja quais são as 6 opções de óleos essenciais para mau hálito.

1- Óleo de melaleuca para mau hálito

O óleo de melaleuca é um importante aliado na hora de combater bactérias que provocam cáries e o mau hálito. Esse óleo essencial possui propriedades antibacterianas e antissépticas, por isso, pode ser usado para essa finalidade.

Como usar o óleo de melaleuca para eliminar mau hálito?

Para usar o óleo essencial de melaleuca para mau hálito, misture algumas gotas da essência em uma xícara com água morna, depois faça o bochecho por 30 segundos, repita sempre que necessário.

Clique aqui para comprar óleo essencial de melaleuca.

2- Óleo essencial de cravo

O óleo essencial de cravo é outra opção para acabar com o mau hálito, normalmente ele é usado no difusor e como óleo massageador, exalando um perfume refrescante e com propriedades relaxantes que aliviam as dores.

Mas no caso de óleo essencial para mau hálito, a essência de cravo poderá ser encontrada em produtos bucais naturais como cremes dentais e enxaguantes bucais.

Clique aqui para comprar óleo essencial de cravo.

3- Óleo essencial de hortelã-pimenta para mau hálito

Outro óleo essencial para mau hálito é óleo essencial de hortelã-pimenta, com ingrediente ativo concentrado de mentol, sendo um produto natural mais intenso que os demais óleos.

Produz uma sensação de refrescância e energizante no ambiente, ajudando no combate às dores de cabeça e náuseas. Para melhorar o hálito, adicione 1 gota do óleo essencial de hortelã-pimenta no seu creme dental e utilize como de costume.

Clique aqui para comprar óleo essencial de hortelão-pimenta.

dicas para usar óleo essencial contra mau hálito

4- Óleo essencial de orégano

Apesar de ser considerado um tempero, o óleo essencial de orégano pode ser um ótimo combatente do mau hálito, bem como, é reconhecido como uma alternativa natural de antibiótico.

Com propriedades antibacterianas e antifúngicas, o óleo essencial de orégano ajuda a tratar infecções por bactérias, inclusive as que causam mau hálito.

Como usar o óleo essencial de orégano para eliminar mau hálito?

Adicione 5 gotas do óleo de orégano e mais 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta com duas xícaras de água mineral. Agite bem a mistura e faça o gargarejo todos os dias com 2 colheres da mistura, por 30 segundos, logo após escovar os dentes.

5- Óleo essencial de menta

O óleo essencial de menta é um produto natural com mentol puro, tem ação refrescante que proporciona uma sensação agradável de bem-estar.

Por causa dos seus efeitos refrescantes, o óleo pode ser usado no combate do mau hálito, também possui ação antibacteriana, fungicida e antiviral. O resultado é uma boca limpa e livre de bactérias que possam causar o mau hálito.

A dica para uso do óleo essencial de menta para combate do mau hálito, é usar algumas gotas misturadas com água, fazendo gargarejo todos os dias.

Outra opção é pingar algumas gotas de óleo de menta no seu creme dental, e escovar os dentes normalmente todos os dias.

Alerta importante: Nunca ingira o óleo essencial, eles são produtos concentrados que podem ter efeitos colaterais quando são ingeridos.

Mesmo com o uso de óleo essencial para mau hálito os sintomas persistirem, procure ajuda de um profissional, evite a automedicação!

A Atavie recomenda, sempre, a busca por um profissional de aromaterapia para lidar com óleos essenciais.