O óleo essencial para sexualidade é uma forma dentro das terapias com óleos essenciais que ajuda a apimentar a relação. Bem como, contribui como alternativa natural para solucionar problemas sexuais como dificuldades de ereção.

Os problemas e dificuldades sexuais são apenas atrelados às questões físicas. Mas muitos sintomas são de ordem emocional. É aí que os óleos essenciais têm o seu papel, sendo usado na aromaterapia uma alternativa com bons resultados.

No entanto, é preciso salientar que a aromaterapia não substitui uma psicoterapia ou demais tratamentos terapêuticos. Mas pode melhorar a condição sexual para o momento.

Continue a leitura deste artigo para saber o melhor óleo essencial para sexualidade, indicado para várias situações que podem dificultar a sua vida nesse sentido.

Óleo essencial para sexualidade – Veja os principais problemas sexuais e soluções

dica de óleo essencial para sexualidade

Para cada problema sexual existe uma solução. Por isso, selecionamos exemplos de problemas e indicações de óleos essenciais para sexualidade que podem contribuir para seu desempenho.

Soluções naturais para dificuldades de ereção

Muitos homens sofrem com as dificuldades de ereção, que pode estar atrelada às questões como insegurança e paciência consigo mesmo.

Por isso, um dos óleos essenciais indicados para dificuldades de ereção é o Patchouli, que ajuda a tornar o momento do sexo centralizado no casal, proporcionando confiança e paciência em si mesmo.

O óleo essencial de Patchouli atua no segundo e terceiro chakra, deve ser usado nos punhos ou difusor de colar por no máximo três dias e apenas uma vez ou durante o ato sexual.

Outro óleo essencial para problemas com ereção é o de cravo, usado no combate a estagnação do homem, proporcionando uma maior fluidez no momento do sexo. 

Esse óleo essencial atua em todos os chakras, podendo ser usado durante a prática da meditação com auxílio de colares difusores, aplicados nos locais do corpo e no próprio ambiente.

Use também as velas aromáticas dos óleos essenciais de patchouli e cravo. Elas combinam com um clima romântico e atuam com benefícios para a saúde sexual deixando o momento mais fluido.

Óleos essenciais para desinibir a mulher

Muitas mulheres podem se sentir inibidas durante as relações sexuais. Por isso, existem alguns óleos essenciais para desinibir a mulher, trazendo um sentimento de confiança durante sua performance.

Um dos óleos essenciais para melhorar a performance da mulher é o óleo essencial de Ylang Ylang, atua promovendo a autovalorização, estimula a criatividade, segurança e confiança na hora do sexo.

Como o óleo Ylang Ylang tem ação calmante, utilize esse óleo diluído em seu dia a dia. Aplique a mistura com óleo vegetal no pé por até uma semana.

O óleo essencial de Jasmim é indicado para propor um relaxamento, principalmente durante as preliminares. Ajuda a aumentar a autoestima, espontaneidade e aumenta a paixão, promovendo um sentimento de bem-estar que auxilia no sexo.

Mais um óleo essencial para sexualidade que ajuda a desinibir a mulher é o óleo essencial de rosa, muito usado para estimular o prazer, deixando a mulher segura e empoderada.

Utilize os óleos essenciais de jasmim e rosa como massagem, mas não se esqueça de diluir em um óleo vegetal.

Óleos essenciais que aumentam a libido do casal

Muitos casais podem estar passando por um momento frio do relacionamento, principalmente entre as quatro paredes. É aí que entram os óleos essenciais que aumentam a libido do casal.

Um exemplo, é o óleo essencial de Ylang Ylang que tem um perfume exótico, capaz de deixar o momento a dois ainda mais prazeroso. Use esse óleo diluídos nos pés ou em velas aromáticas durante o sexo.

O óleo essencial de laranja doce, por exemplo, estimula os sentimentos alegres, proporciona memórias olfativas e ajuda a aliviar a tensão. O resultado é o aumento da libido e consequentemente do prazer.

Já o óleo essencial de manjericão deixa o clima mais quente e sensual, além de despertar sensações energizantes de ambos.

Use os óleos essenciais de laranja doce e manjericão em difusores, pingue gotinhas na pele (mistura diluída, ok?) e através dos aromas de velas. 

Contra estresse e ansiedade na hora H

Muitos motivos podem levar a baixa performance sexual. Um deles é causado pelos estados emocionais como o estresse e a ansiedade.

Um desses óleos essenciais que ajudam na hora H é o sândalo, promovendo uma estabilidade emocional. Ele ajuda a aliviar os sintomas de estresse e proporciona uma sensação de prazer maior durante as relações sexuais.

Como ele age atingindo o primeiro e sétimo chakra, o resultado é um olhar para si mais generoso e com segurança.

O óleo essencial Cedro Altas também é indicado para aliviar os sintomas da ansiedade e estresse na hora H, também estimula o primeiro e sétimo chakra, ajudando a equilibrar as emoções.

Trabalha ativamente eliminando o estresse e traz relaxamento para a hora h.

Esses dois óleos essenciais podem ser usados em conjunto, porém, não podem ser usados durante a prática sexual. Dilua e use ampliando nos punhos em no máximo 1 semana.

Óleo essencial para sexualidade

Óleos essenciais que dão uma turbinada da autoestima

Um dos influenciadores da baixa performance na cama é a baixa autoestima, deixando a pessoa insegura consigo mesma. 

Para solução desse problema, os óleos essenciais dão uma turbinada na autoestima, proporcionando sensações energizantes e mais prazerosas.

Os óleos essenciais que aumentam a autoestima são o Ylang Ylang, Palmarosa e Gerânio. Eles conseguem resgatar a autoconfiança e autoimagem. Use esses óleos no difusor ou como óleo de massagem.

Para eliminar o estresse, use o óleo essencial de Alecrim diluído em creme de massagem e aproveite as sensações de prazer na cama.

Óleos essenciais afrodisíaco

Se você busca por óleos essenciais afrodisíacos e que geram paixão, o óleo essencial de Bergamota, óleo essencial de Cardamomo e de Rosa podem ascender o clímax do casal.

Esses óleos essenciais afrodisíacos podem ser usados em blends como banho afrodisíaco, massagens relaxantes ou diluídos em difusores de ambiente.

Uma receitinha para banho afrodisíaco é misturar 2 gotas do óleo essencial de gengibre, 2 gotas do óleo essencial de patchouli, 1 gota de sândalo e 1 gota de cardamomo em uma banheira para relaxar com o seu amor.

Você também poderá fazer outros tipos de blends de óleos essenciais, basta escolher um óleo essencial para sexualidade de sua preferência.

compre pelo whatsapp