Se você procura um óleo essencial para dores nas articulações, neste artigo, você terá algumas boas alternativas que vão te ajudar. Não só um, mas sim, vários óleos essenciais diferentes que podem combater aquelas dores chatas que podem aparecer da noite para o dia.

Afinal, não são apenas pessoas com a idade avançada que têm dores nas articulações. Mas sim, qualquer pessoa. Afinal, essas dores podem aparecer depois de um dia de exercícios, um movimento brusco ao se levantar ou coisa do tipo.

Para aliviar, analgésicos geralmente podem ajudar. No entanto, o poder dos óleos essenciais pode facilmente entrar em ação.

Óleos essenciais são produtos concentrados, extraídos de plantas e ótimos para tratamentos de aromaterapia. Abaixo, a Atavie vai te mostrar algumas boas opções de OEs para dor de articulação.

E se você quer aprender mais sobre óleos essenciais, leia este artigo aqui: 21 Perguntas e Respostas sobre Óleos Essenciais.

Óleo essencial para dores nas articulações

Óleo essencial para dores nas articulações –  Hortelã

O óleo essencial de hortelã pimenta é uma das melhores opções para quem precisa aliviar dores articulares. Ele é um excelente analgésico e ajuda a aliviar, também, dores musculares de maneira geral.

Por isso, se você se machucou no futebol, no exercício físico ou coisa do tipo, o OE de hortelã pode ser uma boa opção para ser usado em diluição com óleos vegetais.

Clique aqui para comprar óleo essencial de hortelã pimenta.

Óleo essencial para dores nas articulações – Copaíba

Um dos melhores óleos essenciais para aliviar dores articulares, é o de copaíba.

A copaíba é uma planta extremamente popular e uma das melhores quando o assunto é tratamento natural. Muito usada na Amazônia, a copaíba ajuda a aliviar diversos tipos de dores, justamente pelo seu poder calmante e analgésico.

O óleo essencial de copaíba é um concentrado com todos os benefícios que a planta pode oferecer. Por isso, precisa ser usado sempre em diluição com outros óleos vegetais. Usar diretamente na dor não é indicado. A não ser que seja feito em diluição indicada por profissional de aromaterapia.

O óleo vegetal de copaíba também é uma ótima opção para dores nas articulações, mas ele não é concentrado.

Clique aqui para comprar óleo essencial de copaíba.

Óleo essencial para dores nas articulações – Sucupira

A sucupira é também uma planta muito popular para tratamentos de dores.

É também analgésico e ajuda a reduzir dores musculares na região do impacto. Pode ser usada como bactericida e fungicida. O ideal, é usá-lo sempre em diluição com outro óleo vegetal. Nunca use puro na pele, ok?

dor no joelho

Óleo essencial para dores nas articulações – Erva baleeira

A erva baleeira é analgésica por si própria. Ou seja, é uma das melhores opções de óleo essencial para quem precisa aliviar dores musculares ou de articulação. É bactericida e anti-inflamatória.

É um dos OEs mais analgésicos de todos. Em pouco tempo, a dor vai desaparecer justamente pelo poder da concentração do óleo essencial.

Atenção: óleos essenciais não são remédios. Portanto, nunca deixe de frequentar um médico para um tratamento adequado de suas dores. Efeitos analgésicos são temporários. Procure sempre um profissional de aromaterapia para usar óleos essenciais da maneira certa.

Conte com a Atavie para fazer o seu pedido online. Entregamos para todo Brasil.