A maquiagem vegana para o rosto é uma ótima alternativa para quem gosta de se aventurar nas cores do mundo da make, mas sem deixar de lado a conscientização. Afinal, é a partir do uso deste tipo de cosmético que você poderá desfrutar de looks incríveis, sem agredir a pele e tampouco o meio ambiente. 

Com isso, dá para investir em muitas produções, sejam elas para o dia a dia ou para aquela festa importante, e assim, contar com uma pele sempre saudável, protegida e bonita. 

O que é uma maquiagem vegana para o rosto?

A maquiagem vegana para o rosto nada mais é do que uma maquiagem como qualquer outra, mas, com um diferencial incrível e único: não utiliza nenhum tipo de ingrediente de origem animal na composição da maquiagem.

Isto é, trata-se de um produto 100% natural, que conta com ingredientes selecionados e minuciosamente misturados para dar origem a produtos que, além de serem de altíssima qualidade, ainda tratam e cuidam da sua pele no dia a dia.

Tendo em vista que com componentes ricos em propriedades antioxidantes, hidratantes e outras igualmente importantes, é possível cuidar e proteger a sua pele contra agentes externos, ao mesmo tempo em que a deixa pronta para aquele evento importante.

Qual a diferença entre maquiagem natural e da vegana?

A maquiagem natural não apresenta componentes químicos e artificiais em seus ingredientes. Mas sim, todos os compostos são de origem natural, inibindo, neste caso, o desenvolvimento de irritações e alergias na pele.

Em contrapartida, pode contar com alguns ingredientes de origem animal, como por exemplo, mel e leite. Por isso não é considerada vegana e se difere da mesma.

Benefícios

Os benefícios da maquiagem vegana para o rosto são muitos. Além de ser super leve e promover um acabamento com toque aveludado, que cuida e protege a pele, ela traz consigo ainda outros valores e vantagens agregados. A seguir elencamos os principais benefícios:

Ecologicamente correta

Antes de qualquer coisa, um dos pontos primordiais e que tornam a maquiagem vegana para o rosto tão especial é o fato de que a mesma é ecologicamente correta. Isso porque não há a exploração de nenhum ingrediente que seja de origem animal.

Além disso, não há testes de cosméticos em animais, ou seja, não pratica a crueldade animal como acontece em alguns tipos de produtos para a beleza.

Seus componentes, depois de descartados, também não agridem o meio ambiente. Isto é, você poderá lavar o seu rosto em água corrente, ciente de que esta atitude não desencadeará nenhum efeito negativo na natureza.

Não agride a pele

Outra vantagem interessante desse tipo de maquiagem é que a mesma não agride a sua pele. Ou seja, ela não irá obstruir os seus poros e tampouco provocar irritações nesse sentido. Com isso, você mantém a sua pele saudável e livre de agentes nocivos.

Afinal, não é de hoje que vemos notícias e reportagens que tratam de casos em que os produtos químicos utilizados na maquiagem comum podem agredir a saúde da pele e do organismo. O chumbo nos batons, por exemplo, estão aí para provar o quanto alguns componentes podem ser altamente prejudiciais.

Trata enquanto embeleza

Do mesmo modo que não agride a pele, a maquiagem vegana é capaz ainda de tratar o tecido cutâneo. Isto é, ela conta com componentes naturais que podem ser fortes aliados nos cuidados com a pele. Assim você terá um rosto mais suave, macio, hidratado e protegido contra agentes nocivos, como os radicais livres.

Tudo isso enquanto realça a sua beleza a partir de cores e texturas que enaltecem os seus pontos fortes.

Diminui as chances de alergia

Como não há compostos químicos artificiais dentre os ingredientes de uma maquiagem vegana, há uma diminuição expressiva no desenvolvimento de alergias e irritações. Com isso, este tipo de produto tende a ser muito recomendado no caso de pessoas que sofram com a pele sensível, por exemplo.

Você poderá usufruir de uma maquiagem leve, saudável, e que ainda por cima não acarretará efeitos nocivos e colaterais para você. 

Uma nova forma de se embelezar

A maquiagem vegana para o rosto é uma verdadeira revolução nos cuidados com a beleza. Afinal, foi-se o tempo em que para ter um rosto e uma pele bem cuidados, necessitávamos de muita química e componentes nada naturais para “disfarçar” imperfeições.

Sendo assim, este tipo de maquiagem vem como uma alternativa inovadora. Assim você poderá usar e abusar das cores sem comprometer o meio ambiente, além de manter os seus poros, sua pele e o seu tecido cutâneo em suas mais profundas camadas sempre protegido e bonito.

Aposte nesta tendência e comece a mudar a sua forma de embelezar hoje mesmo! Se cada uma de nós fizermos a nossa parte, teremos um planeta mais limpo, bonito e saudável.