Usar batom, protetor e gloss vegano é uma das maneiras mais inteligentes de consumir este tipo de produto para os lábios. Além de ajudar a sua maquiagem a ter um desempenho visual melhor (do ponto de vista estético), você ainda cuida da sua saúde e da saúde dos animais e do meio-ambiente.

A Atavie pensa que tudo está interligado em nosso ecossistema. E, por mais simples que uma atitude seja, ela impactará direta ou indiretamente na nossa qualidade de vida no médio e longo prazo. Por isso, quanto mais você exercitar o consumo racional e inteligente, mais saúde seu corpo terá.

E com a utilização de maquiagens veganas e um consumo consciente de maneira geral, você estará em um bom caminho, com boas perspectivas de vida. Para entender melhor as vantagens de um simples batom, gloss ou protetor labial vegano, acompanhe o texto.

Batom, protetor e gloss vegano e natural – Quais as vantagens?

Existem inúmeras vantagens relacionadas a utilização de batom, protetor e gloss vegano: mais segurança, mais cuidados, mais conservação, mais economia, mais saúde. E para entender um pouco mais sobre cada um destes aspectos, separamos um guia abaixo. Continue lendo para entender melhor.

Menos chances de alergias e infecções

O primeiro ponto que devemos entender sobre o consumo de produtos veganos e naturais, é a questão das alergias e infecções que são, em sua essência, praticamente inexistentes. Diferente de um produto industrializado e repleto de ingredientes mutados e quimicamente agressivos, onde o mais humilde creme para o rosto pode deixar sua pele machucada e marcada.

Ainda neste texto, vamos explorar um pouco melhor a questão dos benefícios do consumo orgânico e natural e como isso impacta diretamente na aceitação ou não do corpo. Mas, o fato é que quanto mais transformado e cheio de ingredientes “escondidos”, mais mal um produto cosmético vai fazer.

E este “mal”, pode não ser necessariamente agora. Mas sim, no médio e longo prazo. Embora que em alguns casos, os lábios ou a pele que receberam um produto ruim podem demonstrar isso com o aparecimento de alergias e diversos tipos de infecções (como cobreiros). Mas com produtos veganos e naturais, as chances de isto acontecer são drasticamente reduzidas.

Você protege o meio-ambiente e os animais – Cruelty free  

Além das questões benéficas a própria pele e saúde, ao utilizar batons, gloss ou protetores labiais veganos, você protege o meio-ambiente e os animais. O selo de cruelty free é uma prova de que um produto é feito pensado em todo o contexto global – e não apenas nos lucros ou na alta produtividade. Este selo indica que o produto não é testado em animais.

Além disso, o descarte ou mesmo a remoção do produto acontece de forma muito mais orgânica: não vai poluir a água e o descarte é muito mais facilitado. O que, vamos combinar, é um bônus e tanto, não é mesmo? Afinal, você não está apenas comprando um batom ou um protetor labial: você está semeando um futuro mais limpo e leve para a sua própria vida. 

Batom vegano barato – O custo benefício é incrível

Muitas vezes as pessoas compram um produto apenas pelo preço, sem olhar necessariamente o que ele oferece de vantagens ou desvantagens. É justamente a partir deste ponto que as grandes indústrias faturam bilhões todos os anos: produção em escala, ingredientes duvidosos e mutações químicas que devemos desconfiar. Tudo para que na gôndola, o preço seja o mais baixo possível.

Mas, você já parou para pensar que o preço que você pode estar pagando é, na prática, muito mais caro? Afinal, imagine ter que conviver com uma infecção, uma alergia e gastar dinheiro com remédios para tratar tudo isso. Isso sem contar o fator estresse, que vai fazer sua qualidade reduzir (e muito). Neste caso, o barato saiu caro.

Por isso, sempre olhe para além do preço: procure o valor intrínseco do produto. E o que você vai encontrar aqui na Atavie é justamente isso: valor! Produtos que são duráveis, que são saudáveis, que não poluem e que não maltratam animais sempre serão a nossa base.

Ingredientes orgânicos e naturais são mais aceitos pelo corpo

Você sabe o motivo de um produto natural e orgânico ser mais bem aceito pelo corpo? O fato se explica por um simples motivo: nosso corpo é orgânico. Logo, tudo que for desta “natureza”, ele terá uma tendência muito maior de processar, aceitar e digerir. Já produtos industrializados e cheios de ingredientes processados, faz com que o corpo tenha uma dificuldade muito grande em entender as substâncias e, assim, processá-las.

Ou seja, consumir produtos naturais e orgânicos é muito mais do que simplesmente “poupar dinheiro” ou “gastar menos”. É uma questão de saúde! Você precisa proporcionar ao seu corpo aquilo que fará bem a ele no médio e longo prazo. Assim, você estará consumindo de maneira racional e inteligente.

Conte com a Atavie para encontrar seus produtos naturais e veganos. Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a gente pelo WhatsApp!