O filtro solar vegano é o responsável pela proteção contra os raios solares UVA e UVB composto no protetor solar. Esses filtros são matérias-primas que não são de origem animal, por isso, são classificados como produtos veganos.

Os produtos veganos vêm cada vez mais ganhando espaço no mercado dos cosméticos e produtos de cuidados. Mesmo que já que existem outros tipos de matérias-primas com eficácia e não necessariamente de origem animal.

Se você procura um filtro solar vegano e sem testes em animais, confira as 5 melhores marcas mais acessíveis no mercado que a Atavie separou pra você.

Filtro solar vegano – Conheça as melhores marcas no mercado

filtro solar vegano

Os protetores solares são usados para proteger do contato direto com os raios solares. Isto é, fazer uma camada de proteção da pele evitando queimaduras e danos futuros. 

No caso dos filtros solares, estes protegem a pele dos raios solares UVA e UVB. E quando são considerados veganos não possuem ingredientes de origem animal.

Conheça as 5 marcas de filtro solar vegano mais acessíveis. 

1- Protetor solar vegano Natural (Herbia)

O filtro solar vegano da marca Herbia é o primeiro protetor solar certificado no Brasil, possui proteção contra raios solares UVA/UVB, fator 30 e com valor alto de PPD. Também é um protetor solar físico, hidratante e hipoalérgico.

Sua composição recebe óleos essenciais extraídos de plantas e ingredientes ricos em vitaminas e ácidos graxos. 

2- Protetor solar vegano (Anasol)

O protetor solar vegano da marca Anasol pode ser comprado direto no supermercado, apresenta alta proteção contra raios UVA e UVB, evita o fotoenvelhecimento e alguns ativos clareiam e hidratam a pele.

Você vai encontrar filtros solares veganos Anasol em diversos fatores de proteção como FPS 70, 75 e 99.  

3- Protetor solar vegano (Eudora)

A marca Eudora do grupo O Boticário também oferece uma linha completa de protetores solares veganos para o rosto

Com tecnologia avançada, a marca oferece uma formulação que protege a pele dos raios solares e do envelhecimento precoce. Também apresenta benefícios como uniformização e efeito matte que disfarça imperfeições.

Encontre protetor solar vegano e Cruelty Free da Eudora com fatores de 40, 50 e 70 FPS. Alguns com cores para uniformizar a pele e dar uma corzinha, sem perder a proteção. 

melhores marcas protetor solar vegano

4- Protetor solar Natural e vegano (Khor)

Os protetores solares naturais e veganos da Khor Cosmetics possuem alta proteção contra os raios nocivos do sol, não prejudicam o meio ambiente e nem agridem a pele.

Esse protetor solar é um produto natural com ingredientes naturais certificado pelo IBD, contendo propriedades antioxidantes e com função hidratante.

Sua fórmula não contém sulfatos, parabenos, óleo mineral, silicones, fragrâncias sintéticas, agrotóxicos, corantes e produtos de origem animal. Não é testado em animais, certificado pela PETA Cruelty-free and Vegan. 

5- Protetor solar Natural e vegano (Bioart)

Outro filtro solar vegano é da marca Bioart, uma empresa que desenvolve cosméticos naturais, orgânicos e sustentáveis. 

Seus protetores solares são livres de toxinas, aditivos químicos, parabenos e derivados de silicone. Agem com alta proteção contra os radicais livres, protegendo a pele dos raios UVA e UVB com FPS 30.

Também possui uma linha de protetores solares veganos naturais indicada para crianças a partir de 6 meses.

Compre online clicando no botão abaixo:

A Atavie entrega protetor solar para todo Brasil. Faça o seu pedido online agora mesmo e receba no seu endereço.