Este artigo vai te ajudar a entender como usar óleo essencial de ylang-ylang de maneira correta e sem complicações. Afinal, estamos falando de um óleo essencial que, por sua vez, é altamente concentrado. Por isso, é preciso que haja muita cautela no manuseio, pois o produto pode ser bem maléfico quando utilizado da maneira errada.

A concentração do óleo essencial de ylang-ylang faz com que hajam diversas contraindicações de uso. Por isso, de início, a Atavie já adianta: se você está com irritações na pele, não use. Ele também pode causar dores de cabeça e náuseas quando manuseado errado. Portanto, procure sempre ajuda de um profissional de aromaterapia. Ou, utilize-o sempre com as dicas que vamos dar abaixo.

Continue lendo!

Veja aqui como usar óleo essencial de ylang-ylang

como usar óleo essencial de ylang-ylang

Pode ser usado em aromatizador, aromaterapia, na pele ou no cabelo.

Para começar a entender como usar óleo essencial de ylang-ylang, é fundamental compreender que cada aplicação vai ser única e, por isso, diferente. Portanto, existem muitas situações que poderão ser beneficiadas com o uso deste óleo essencial. Deste aplicações em aromaterapia, até simples aromatizações de um ambiente.

Veja como usar em:

  • Aromatizadores elétricos;
  • Para inalação;
  • Na pele;
  • Massagens;
  • Cabelos;
  • Aromaterapia;

Para que você possa se aprofundar um pouco mais no assunto, continue lendo. A Atavie vai te explicar cada item mencionado acima, a partir de agora. Vamos lá?

Aromatizadores elétricos

Os aromatizadores elétricos são, talvez, uma das opções mais simples e fáceis para quem quer usar óleo essencial de ylang-ylang. Afinal, com um aromatizador elétrico, você pode deixar ambientes inteiros com um aroma fantástico, afrodisíaco e estimulante, que o ylang-ylang proporciona.

Esta é a melhor porta de entrada para quem quer começar a experimentar o poder dos óleos essenciais, pois tudo que você precisa fazer, é plugar o aromatizador na tomada, pingar algumas gotinhas de óleo essencial + óleo vegetal e pronto! Recomendamos uma gota de OE por metro quadrado, sempre diluído em algum óleo vegetal para que não haja uma evaporação muito rápida.

Inclusive, veja este artigo sobre como fazer seu aromatizador cheirar por mais tempo.

Para inalação

Se você quer usar o óleo essencial de ylang-ylang na inalação, também pode. Neste caso, é importante tomar muito cuidado para não usar da forma errada. Uma forma segura de usar para inalação, é com um colar difusor. Eles são feitos para que você possa carregar um excelente aroma sempre com você.

Usar óleo essencial de ylang-ylang na pele

como usar óleo essencial de ylang-ylang

Passo a passo de como usar OE de ylang-ylang.

O óleo essencial de ylang-ylang também serve para ser usado na pele. Só que você precisa tomar muito cuidado, pois ele não deve, nunca, ser usado diretamente. Precisa haver uma mistura com algum óleo vegetal. Caso contrário, a sua pele poderá contrair uma severa alergia, ok?

Misture sempre óleos essenciais em óleos vegetais prensados a frio. Se você quiser uma boa ideia de óleo vegetal para usar, experimente o óleo vegetal de semente de uva.

Ideal para massagens

Ele também serve para massagens. Aqui vale a mesma dica anterior: misture sempre o óleo essencial com um óleo vegetal. Para tratamentos com massagem, o ylang-ylang serve para relaxar, aliviar estresse e ansiedade. É ótimo para finalizar uma semana cansativa de trabalho ou para se preparar para alguma situação específica.

Excelente para os cabelos

Se você quer usar o óleo essencial de ylang-ylang no cabelo, é possível também. Afinal, este é um produto completo e que vai entregar benefícios em diversas áreas da nossa vida. Para usar no cabelo, você vai precisar diluir em uma máscara de tratamento. Use cerca de cinco gotinhas de óleo essencial.

Aromaterapia

Na aromaterapia em geral, o ylang-ylang é um óleo “xodó”. Ele possui uma série de benefícios emocionais, fármacos e cosméticos. Ajuda a expressar afetividade, ajuda a tratar problemas e traumas sexuais, melhora a libido, é sedativo, antidepressivo e controla hormônios.

Agora que já entendemos como usar óleo essencial de ylang-ylang, vamos entender um pouco mais sobre os benefícios dele. Continue lendo.

Quais são os principais benefícios do óleo essencial de ylang-ylang?

beneficios do oleo essencial ylang ylang

É bom para os cabelos, pele e também é afrodisíaco.

Existem muitos benefícios que você poderá extrair do óleo essencial de ylang-ylang. Entre os principais, estão estes:

  • É ótimo para a pele e cabelos;
  • Equilibra hormônios e a mente;
  • Óleo essencial ylang-ylang é afrodisíaco;
  • Relaxante e calmante para o corpo e sistema nervoso;

Falaremos sobre cada um deles a partir de agora. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

É ótimo para a pele e cabelos

Antes, aprendemos que o ylang-ylang serve para pele e cabelos. No entanto, é importante frisar que ele traz uma série de benefícios para esta finalidade. Ele fortalece os cabelos, é tônico, ajuda a nutrir fios e ajuda no crescimento deles. Para a pele, ele é um excelente rejuvenescedor e apresenta propriedades antioxidantes bem importantes.

Compre aqui.

Equilibra hormônios e a mente

Se você busca um óleo essencial para equilibrar a mente e os hormônios, o ylang-ylang é um dos melhores para isso. Ele ajuda a conter angústias, estresse e situações de pânico. Inclusive, é antidepressivo. Para a questão hormonal, ele é um ótimo tônico para o útero e ajuda a controlar hormônios, principalmente durante a TPM e menopausa.

Compre aqui.

Óleo essencial ylang-ylang é afrodisíaco

Muita gente conhece o óleo essencial de ylang-ylang como sendo um dos melhores afrodisíacos. E ele realmente é muito potente neste sentido. É um ótimo estimulante, melhora a libido e faz o desejo sexual aumentar. Inclusive, é muito utilizado para tratar frigidez e, assim, melhorar a sua qualidade de vida neste aspecto.

Compre aqui.

Relaxante e calmante para o corpo e sistema nervoso

E por fim, não podemos deixar de mencionar a sua excelente composição calmante. É sedativo e, por isso, relaxa o sistema nervoso de maneira bem efetiva. Além disso, serve para reduzir a pressão arterial e, assim, tratar a pressão alta.

Vale lembrar que todos estes benefícios somente terão um bom resultado, caso você utilize o óleo essencial da maneira certa e com ajuda de um profissional de aromaterapia. A Atavie recomenda, inclusive, que você sempre busque ajuda para manusear e usar todo e qualquer óleo essencial. Principalmente se você está começando agora.

Compre seus óleos essenciais na nossa loja online. Entregamos para todo Brasil. Se você é de Belo Horizonte, boas notícias: a Atavie também é daqui e o seu produto poderá chegar ainda mais rapidamente! Qualquer dúvida, basta nos chamar.