Como usar aromatizador de óleos essenciais?

Confira quais as dicas e ideias para aproveitar todos os seus benefícios e tirar o máximo proveito dos óleos essenciais! Mas devemos garantir que sejam naturais e não sintéticos, já que estes últimos são menos eficazes.

Aprenda a usá-los diariamente em sua casa.

Um tipo de terapia natural muito praticada é a aromaterapia, a qual se baseia no uso de óleos essenciais extraídos de produtos naturais. Bem como, as plantas, diferentes tipos de ervas, flores, frutas, cascas de árvore, sementes, raízes, entre outros. Há diversos tipos de uso, sendo o mais comum deles o aromatizador de óleos essenciais para ambientes. 

Neste artigo da Atavie, damos-lhe dicas para obter todos os seus benefícios de forma simples e utilizá-los em casa todos os dias. 

dicas para usar aromatizador

Como usar aromatizador de óleos essenciais?

A aromaterapia é uma prática terapêutica comprovada que tem como benefícios a melhora da sensação de bem-estar. Ela ajuda no tratamento de doenças, problemas emocionais e psicológicos, entre outros. 

Além disso, a terapia pode ser realizada de diversas maneiras, bem como, através do aromatizador de óleos essenciais para ambientes. 

Difusor de aroma com óleo essencial

Nos últimos anos, os difusores de aroma se tornaram um gadget cada vez mais popular no mercado. São sistemas mais limpos que os aerossóis, pois não envolvem emissões de gases, e os compradores podem usar suas próprias misturas aromatizantes, por exemplo, os óleos essenciais.

Eles trabalham com uma resistência elétrica que aquece o líquido e o faz evaporar. São versáteis, pois permitem que as fragrâncias sejam trocadas a qualquer momento.

Além disso, eles têm a vantagem de serem ajustáveis ​​em intensidade e frequência, dependendo da quantidade de concentrado que adicionamos.

Em geral, representam um consumo elétrico baixo e proporcionam uma duração mais longa do que o resto dos aromatizadores. Alguns difusores são alimentados por bateria, enquanto outros precisam ser recarregados através da energia elétrica, dependendo do que for mais conveniente para o consumidor.

O difusor de aroma serve como meio para inalar os óleos essenciais relaxantes naturais de nossa escolha. Estes se misturam com o ambiente e chegam ao nosso nariz, que envia sinais químicos ao cérebro responsáveis por gerar emoções, desde a tranquilidade à euforia.

Utilizar esse tipo de difusor é uma ótima maneira de ter um aromatizador de óleo essencial eficiente em casa.

Frasco Aromatizador convencional

A importância de fazer o aromatizador com óleo essencial é que os aromas em casa ajudam a melhorar o ambiente e a sensação de bem-estar. Uma das opções que temos são os óleos solúveis em água: óleos essenciais concentrados.

Cada essência, além de aromatizar, ajuda a criar uma sensação no ambiente oferecendo bem-estar e relaxamento, ambientes aconchegantes e acolhedores, que sempre farão você se sentir confortável em casa.

Você pode misturar três colheres de óleo essencial numa quantidade de 150 ml de água, colocar no frasco aromatizador de vidro ou de plástico, depois colocar as varetas.  

Se preferir, você também pode usar essa mistura em um frasco de spray para borrifar o ambiente. 

Aromatizador de tomada

Na hora de preparar um aromatizador com óleo essencial para sua casa, você também pode colocar a mistura – informada no tópico anterior, em um dispositivo de aroma de tomada, o qual é regulado para borrifar a mistura de forma automática em períodos alternados. 

Conte com a Atavie para comprar aromatizador!

Como usar aromatizador de óleos essenciais

Quais óleos essenciais são indicados para aromatizar ambientes?

Cuidar da casa não envolve apenas mantê-la limpa e eliminar possíveis bactérias. O mais importante é que o ambiente exala um aroma perfeito e agradável. Os óleos essenciais para perfumar a casa ajudam o ambiente a ter um aroma especial e natural, seja de flores, plantas ou essências que nos transportam para um lugar cheio de vida e relaxante.

O aromatizador de óleo essencial pode ser deixado na sala, em toda a casa, ou em cada um dos cômodos da casa. Além disso, graças à aromaterapia, esses óleos essenciais proporcionam uma variedade de benefícios para o nosso corpo física e psicologicamente.

  1. Eucalipto

O cheiro de eucalipto deixa o lar perfumado na medida certa, pois este é um óleo essencial que não só tem um perfume excelente, mas também pode nos proteger de resfriados, pois ajuda a proteger o sistema imunológico. Além de ser repelente contra mosquitos e muitos outros insetos.

  1. Hortelã-pimenta

O cheiro de hortelã fresca vai revitalizar nossa casa. É um dos óleos essenciais mais comuns e também pode ser misturado com óleo de eucalipto para um efeito um pouco mais calmante, além de atuar na melhora de resfriados e tosses.

  1. Lavanda

Não há nada melhor do que o cheiro de lavanda no campo. Também é completamente puro e natural. O óleo de lavanda, além de ter um cheiro muito bom, possui propriedades calmantes, de modo que aliviará o estresse e a insônia, proporcionando um efeito relaxante único e grande bem-estar. Por esse motivo, é recomendável deixá-lo nos quartos para que possamos dormir tranquilamente.

  1. Limão

O óleo essencial de limão é outro remédio que costuma ser usado em vários cantos da casa para deixar o cheiro bom. É um tipo de aroma que pode ser usado em banheiros, por exemplo, porque sempre terá um cheiro fresco e que provoca a sensação de relaxamento.

  1. Óleo essencial da árvore do chá

Esse tipo de óleo essencial geralmente funciona bem em casa para controlar o mofo e alguns odores. Pode ser usado para dar aroma, mas também para limpar alguns cantos muito mais complicados, como chuveiros, banheiras e superfícies ao ser diluído em um pouco d’água. Com isso podemos eliminar algumas manchas, causadas pela umidade.

Benefícios do aromatizador com óleos essenciais para ambientes

A utilização dos óleos essenciais promove diversos benefícios para o seu lar, entre eles:

  • Cria a sensação de um ambiente limpo e fresco em toda a casa;
  • Cria um ambiente agradável e acolhedor em um lugar especial do seu lar;
  • Estabelece um ambiente calmo e descontraído para conseguir uma noite de descanso repousante para toda a família;
  • As essências energizantes e revigorantes tornam sua experiência de trabalho e estudos mais agradável;
  • Combinar os óleos essenciais que você mais gosta e gerar novas fragrâncias para usar no espaço que quiser;
  • As essências estimulantes e fortalecedoras pela manhã ajudam a começar um dia cheio da melhor energia;
  • Melhora o aroma e a atmosfera de qualquer espaço;

Você pode alternar os tipos de óleos essenciais de acordo com as necessidades do dia ou semana. Por exemplo, relaxar, melhorar autoestima, dormir bem, entre outras situações. 

Conte com a Atavie para comprar seus óleos essenciais online!

compre pelo whatsapp