Sangue de dragão para que serve? Esse é um dos produtos mais populares hoje em dia, visto que as promessas de tratamentos do sangue de dragão são bem grandes.

Porém, antes de mais nada, é importante deixar claro que nenhum medicamento natural ou alternativo deve ser usado em substituição de algum tratamento médico.

Ou seja, para usar produtos alternativos para tratar problemas, é precisa ter um direcionamento técnico. No caso dos óleos essenciais de sangue de dragão, um profissional de aromaterapia precisará guiar o processo de uso para que você não use de maneira inadequada.

Continue lendo para entender mais sobre o assunto neste artigo da Atavie.

Sangue de dragão para que serve?

sangue de dragão para que serve

Óleo essencial de Sangue de Dragão.

O sangue de dragão serve para tratar problemas de infecções, picadas de insetos, sangramentos e demais inflamações pelo corpo.

O óleo essencial de sangue de dragão é ótimo para vários tipo de aplicações dentro da aromaterapia. Porém, seu uso é ainda mais poderoso quando indicado por um profissional de aromaterapia.

O sangue de dragão pode trazer resultados muito intensos na pele. Por isso, é fundamental usá-lo de maneira adequada e sem exageros. A seiva natural sangue de dragão pode trazer resultados tanto positivos, quanto negativos para o corpo.

E você precisa ficar atento a isso. Portanto, veja as contraindicações ao fim deste artigo.

Sangue de dragão para que serve – Anti-infeccioso

O sangue de dragão é um ótimo anti-infeccioso. Ele ajuda a tratar vários tipos de infecções quando usado em diluições adequadas. É um produto para tratar a pele naturalmente. No caso do óleo essencial, é importante usá-lo sempre com supervisão profissional e também em diluições de óleo vegetal. Nunca use puro.

Sangue de dragão para que serve – Ajuda a estancar sangramentos e cicatrizar feridas

Se você precisa estancar algum sangramento, corte ou cicatrizar uma ferida, o óleo essencial de sangue de dragão pode ser uma boa alternativa. Quando usado de maneira correta, com supervisão profissional e sem extrapolar nas quantidades, certamente você terá boas chances de der um tratamento seguro.

Sangue de dragão para que serve – Trata picadas de insetos e inflamações

E ainda, se você tem infecções e alergias na pele por conta de picada de insetos, o óleo essencial sangue de dragão também pode ser uma boa alternativa de tratamento. Usá-lo diretamente na pele não é indicado. Busque sempre diluir o produto em óleo vegetal ou óleo carreador para que a pele absorva o produto e não cause ainda mais problemas.

Contraindicações do sangue de dragão

O óleo vegetal sangue de dragão é um excelente produto para quem o usa com supervisão profissional. No entanto, os malefícios podem ser tão acentuados quanto os benefícios, caso haja um uso inadequado e sem controle.

É contraindicado em grávidas e lactantes. Usar diretamente na pele não é indicado. É um produto ultra concentrado e que pode causar alergias e problemas na pele. Portanto, use-o sempre em diluição, nunca puro. Não ingira e nem coloque nos olhos, nariz ou boca.

Clique aqui para comprar óleo essencial sangue de dragão e, qualquer dúvida, entre em contato.