A pasta de dente vegana é uma espécie de porta de entrada para quem procura cuidar do corpo e da saúde de maneira pensada e consciente. Afinal, este é um dos itens mais simples e práticos que todos podem experimentar para proporcionar mais qualidade de vida no médio e longo prazo. Pois, como você sabe, produtos veganos têm este incrível potencial.

Mas, o que de fato o gel dental vegano tem a oferecer para nós? Quais as diferenças dele para o creme dental convencional? Existem vantagens que devemos observar? No fim das contas, vale a pena substituir a pasta de dente convencional pela vegana? Para te ajudar, prepararmos um guia prático com todas estas respostas para que, desta forma, você faça uma escolha pensada e racional.

Afinal, simplesmente mudar os hábitos e rotina não é tão simples quanto parece. E fazer isso por uma tendência, sem saber as motivações claras, talvez não seja o caminho mais indicado.

Continue lendo para entender tudo e ficar por dentro do tema!

Pasta de dente Vegana – Vale a pena usar? Quanto custa?

A pasta de dente vegana é um dos itens veganos mais simples e práticos de utilizar. Afinal, você não precisa mudar muitos hábitos no dia a dia. Basta passar a usar o novo produto de uma maneira organizada e equilibrada e pronto, já está proporcionando mais saúde e qualidade de vida para o seu corpo.

Mas, há inúmeras dúvidas que acabam surgindo pelo simples fato da mudança de hábitos. Mudar nem sempre é fácil e precisa sim de um acompanhamento inicial. É assim em tudo na vida e na mudança de hábitos de consumo, também. Afinal, no início tudo é novidade. E quanto mais você “dominar” a novidade, melhor.

Vejamos alguns critérios para você entender ao iniciar o uso da pasta de dente vegana.

Diferença entre pasta de dente vegana e tradicional

O primeiro aspecto que precisamos entender na hora de trocar um produto cosmético, é justamente entender quais os benefícios que ele vai ter com relação ao produto que até então vínhamos utilizando. Ou seja, fazer uma comparação e entender as diferenças para que, desta forma, saibamos se vale ou não a pena fazer a troca.

A principal diferença, então, está relacionada com a saúde bucal e a consciência de que não devemos danificar e destruir a fauna e flora em prol de menores custos de produção de um produto.

O creme dental vegano é feito pensado no seu corpo e em como a natureza e os animais podem ser poupados da produção do produto. Não há nenhum tipo de ingrediente animal e nenhum tipo de substância que possa contaminar a água ou a danificar a sua saúde bucal. E isto, por si só, já é mais do que suficiente para adotar uma nova rotina com produtos ecologicamente corretos, não é mesmo?

Quais os benefícios da pasta de dente vegana?

A pasta de dente vegana oferece uma série de benefícios para a nossa vida. Mas, não só para nossa vida em si. Como também, para a vida da natureza e dos animais. Devido a seus ingredientes orgânicos e veganos, nossa saúde bucal poderá ficar muito mais em dia e sem sofrer com diversas alergias, inflamações e infecções.

Para te ajudar a entender, separamos alguns tópicos importantes abaixo. Continue lendo.

Mais cuidado e respeito a natureza e aos animais

O primeiro excelente benefício que a pasta de dente vegana pode oferecer, é o cuidado com a natureza e com os animais. Afinal, os produtos veganos não possuem nenhum tipo de extração ou exploração animal. O que faz com que os bichinhos possam ter sua vida preservada, algo fundamental para manter o equilíbrio do planeta.

Além disso, os processos produtivos são muito mais pensados e conscientes, fazendo com que não haja poluição de águas e devastação de florestas em prol de uma produção em massa, como acontece nas grandes indústrias. Isto, por si só, já é motivo suficiente para considerar o uso de cremes dentais veganos, não é mesmo?

Higiene bucal saudável e consciente – Menos químicos no seu corpo

Outro excelente benefício da pasta de dente vegana, é a questão da saúde do seu corpo em si. Afinal, o simples fato de reduzir a quantidade de químicos que você insere no seu organismo, já é mais do que o suficiente para proporcionar uma qualidade de vida maior no futuro.

Um bom exemplo disso, é a utilização do flúor. Esta substância é extremamente questionada na ciência devido aos malefícios que ela pode trazer para o corpo. Enquanto que produtos feitos de forma natural e com ingredientes orgânicos, agem de maneira muito menos invasiva e, claro, podem oferecer mais saúde para você.

Ótima relação de custo-benefício para o consumidor

Não podemos deixar de mencionar a relação de custo-benefício dos cremes dentais veganos. Afinal, o preço em si não é apenas aquilo que você paga no produto. Mas sim, aquilo que você recebe em troca dele. E a pasta de dente vegana, claro, pode oferecer inúmeros benefícios para sua saúde e para a saúde do planeta. E isto não tem preço, não é mesmo?

Conte com a Atavie para comprar o creme dental vegano ideal para você!