A sombra vegana é uma das maneiras mais simples de iniciar algum tipo de mudança de hábitos para um consumo mais consciente e saudável. Afinal, ela é uma porta de entrada eficaz e de extrema utilidade no dia a dia, visto que a região dos olhos é, sem dúvida nenhuma, uma das áreas que mais recebe maquiagem.

Partindo do ponto deste ponto de vista, a Atavie sempre busca pensar no que é melhor para o seu consumo. Ou seja, buscamos sempre oferecer aquilo que vai satisfazer suas necessidades básicas e estéticas. Mas, sempre com um pensamento consciente de que não precisamos destruir ou maltratar os animais em prol de nossos desejos. E por isso, a sombra é um dos artigos mais procurados de maquiagem vegana. E vamos te ajudar a entender melhor o porque você deveria comprar a sua ainda hoje.

Separamos uma lista completa de benefícios relacionados a utilização deste item. Para entender tudo sobre o tema, acompanhe o texto.

Sombra vegana – Quais os benefícios de usar?

A sombra vegana pode oferecer uma série de benefícios para o seu corpo, sua vida e para o planeta. Ou seja, é muito mais do que um simples produto de beleza. É o início de um movimento maior do que simplesmente se maquiar. É, também, cuidar da sua saúde para o médio e longo prazo. Afinal, em algum momento ele vai chegar, não é mesmo?

Elencamos alguns itens que são verdadeiramente incríveis para quem usa qualquer tipo de maquiagem vegana. Mas principalmente, a sombra vegana. Por se tratar de uma região muito próxima dos olhos, é muito importante que uma série de cuidados sejam tomados. E muitas vezes, as maquiagens simples e industriais podem trazer junto um perigo eminente de alergias ou inflamações.

Falaremos mais sobre isso durante o texto. Acompanhe abaixo.

Consumo consciente e equilibrado

O primeiro aspecto que faz da sombra vegana um elemento único, é seu poder de consumo consciente. Muito se fala em consumir de forma equilibrada nos dias de hoje. Independente do que você estiver consumindo, fazer de maneira menos agressiva faz bem para seu corpo, para sua mente e também para todo o ecossistema.

A Atavie acredita que o ser humano tem a capacidade de pensar seus atos de maneira racional, e não puramente emocional. E isto envolve uma série de fatores relacionados a dinheiro, economia e consumismo.

Porém, ao mesmo tempo, muitas pessoas se sentem perdidas e não entendem exatamente o que significa um consumo consciente e muito menos sabem por onde começar. E do ponto de vista de maquiagens e cosméticos, iniciar por aquilo que é o básico talvez seja uma das melhores opções. O que é o caso da sombra vegana, que é extremamente útil, prática e que respeita os animais e o meio ambiente.

E isto, claro, está diretamente ligado também ao seu bem-estar em matéria de saúde. Falaremos mais sobre isso a seguir.

Chances reduzidas de alergias e inflamações no rosto

A sombra vegana não é apenas um item produzido a partir de cuidados racionais sobre o consumo. Mas também, é feita com cuidados racionais relacionados a nossa saúde. Ou seja, é um produto feito especificamente para nós, humanos.

Bom, isto pode parecer óbvio. Afinal, inúmeros produtos no mercado são feitos para o consumo humano. Mas, isto não significa que suas fórmulas e composições possuem ingredientes adequados e saudáveis. Muitas vezes o problema está muito mais profundo do que imaginamos.

E é por isso que a Atavie prima pelos cuidados globais da sua vida. Com a sombra vegana, por exemplo, as chances de você contrair alergias ou sofrer com inflamações no rosto, são muito reduzidas. Principalmente pelo fator “ingredientes”. Afinal, quanto mais orgânico e natural forem os ingredientes, menos o nosso corpo tentará expulsar as partículas e mais saudáveis estaremos.

Animais livres de maus tratos

A sombra vegana, além de ótima para nosso corpo, é também ótima para os animais. Mas, o que os animais têm a ver com maquiagens? Infelizmente, tudo. Afinal, ainda há empresas que produzem fórmulas e fazem seus testes em animais presos em laboratórios. Em troca de lucros e inovações, a crueldade acaba sendo o fator guia de todo o processo.

Mas, o consumo consciente pode sim acabar com isso. Afinal, basta que cada vez mais as pessoas entendam este problema e passem a consumir cosméticos feitos a partir de ingredientes naturais e sem nenhum tipo de teste nos bichinhos. O que é o caso da sombra vegana para os olhos, que é cruelty free.

Paleta de sombra vegana com ampla variedade

E por fim, não podemos deixar de mencionar a paleta de cores da sombra vegana. O fator vegano não limita em nada na criação de tonalidades lindas e que fiquem incríveis na sua pele.

Na Atavie, você encontra uma série de produtos que certamente transformarão o seu consumo para algo muito mais consciente, saudável e, claro, sem abrir mão da estética.

Qualquer dúvida, entre em contato com a gente. Estamos aguardando o seu pedido!