Será que o óleo essencial Via Aroma é bom? Confira aqui o laudo cromatográfico, como usar e dicas na hora de comprar um óleo essencial.

A marca de óleo Via Aroma importa de diversos países, contando com uma grande variedade de essências 100% puras, extraídas de plantas como flores, folhas, caules e cascas.

São muito usadas para aromaterapia, com propriedades curativas para a mente e também para o corpo físico, mesmo com todos os benefícios apresentados pela marca, muitas pessoas ainda têm dúvidas da qualidade ou se realmente este é um óleo 100% puro.

Portanto, se você é uma dessas pessoas que tem dúvidas se realmente o Óleo essencial Via Aroma é bom, continue lendo esse artigo, pois vamos responder essa e outras dúvidas.

Óleo essencial Via Aroma é bom?

óleo essencial da via aroma é bom

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou um laudo cromatográfico, analisando as substâncias e misturas presentes nos óleos essenciais da Via Aroma.

No total são 26 tipos de óleos puros, cada um deles foi listado abaixo, assim, você poderá conferir na íntegra, a pureza e os concentrados presentes nas fórmulas dos óleos essenciais da marca Via Aroma.

Veja os laudos:

  1. Alecrim (Índia);
  2. Anis Estrelado (China);
  3. Bergamot (Itália);
  4. Cedro da Virgínia;
  5. Citronela (Singapura);
  6. Copaíba (Espanha);
  7. Cravo Folhas(Singapura);
  8. Eucalipto Globulus (China);
  9. Gerânio (Egito);
  10. Grapefruit (Israel)
  11. Lavanda (Espanha);
  12. Lavandin (Espanha);
  13. Lemongrass (Índia);
  14. Limão Siciliano (Itália);
  15. Limão Tahiti;
  16. Manjerona (Espanha);
  17. Menta Piperita (Índia);
  18. Palmarosa (Índia);
  19. Patchouli (Indonésia);
  20. Petitgrain (Paraguai);
  21. Sálvia (Espanha);
  22. Sândalo Amyris;
  23. Tea Tree (Austrália);
  24. Ylang Ylang (Espanha);
  25. Olíbano (Espanha);
  26. Vetiver (Haiti).

Esses foram os estudos do departamento de química da UFMG, cada link acima traz todos os resultados de misturas e pureza dos óleos essenciais da Via Aroma.

marca via aroma é confiável

Como usar os óleos essenciais da Via Aroma?

Os óleos essenciais de modo geral, são usados tanto nos aromatizadores, quanto para massagens.

A primeira opção, de uso do óleo essencial da Via Aroma, o indicado é usar no aromatizador elétrico da marca, pingando de 5 a 15 gotinhas, dependendo do tipo de óleo e finalidades curativas.

Já com a inalação, os óleos penetram no organismo pela via respiratória, trazendo benefícios para o corpo físico e o emocional.

Por outro lado, no caso das massagens, o óleo é concentrado e precisa ser diluído em óleo vegetal, cremes ou géis neutros. A água também pode ser uma boa aliada para diminuir a intensidade do óleo.

Como se trata de um óleo 100% puro, ao entrar em contato com a pele podem resultar em alergias e irritações, quando são aplicados diretamente na derme.

Portanto, faça a diluição do óleo essencial Via Aroma, assim, previne reações desconfortantes e irritantes na sua pele.

Clique aqui para comprar os óleos essenciais da Via Aroma aqui na Atavie.

Pode engolir óleo essencial Via Aroma?

Em sua grande maioria, os óleos essenciais Via Aroma não podem ser ingeridos, pois foram desenvolvidos para fins de aromaterapia.

No caso do óleo essencial Eucalipto Globulus, este é uma substância tóxica que não deve de maneira nenhuma ser engolida, apenas para uso no aromatizador de ambientes ou diluído em água para inalação.

Além disso, alguns óleos essenciais da Via Aroma não devem ser usados por mulheres grávidas, com problema de dermatites, pessoas com epilepsia ou que estejam com febre.

No caso do óleo de limão siciliano, não deve ser aplicado em áreas que estarão sujeitas a exposição solar por 24 horas.

Respondendo a pergunta se o óleo essencial Via Aroma é bom, a resposta é sim, pois se trata de um óleo 100% puro e rico em compostos que melhoram o bem-estar físico e mental.

Conte com a Atavie para comprar seus óleos essenciais da Via Aroma com desconto e frete rápido!