O óleo essencial para vesícula tem um alto grau terapêutico para sua saúde, tornando-se uma alternativa mais natural no tratamento de pedras na vesícula e demais desconfortos relacionados com o fígado.

Muitas pessoas sofrem com sintomas desconfortantes acerca do sistema digestivo. Muitas vezes esses sintomas estão relacionados com toxinas e bactérias que afetam os órgãos purificadores do corpo. 

Com poderosas ações antioxidantes e anti-inflamatórias, os óleos essenciais cítricos apresentam grandes benefícios para a saúde. Alguns funcionam como um desintoxicador do corpo, como de órgãos como o fígado, por exemplo.

No decorrer deste artigo da Atavie, vamos falar sobre o óleo essencial para vesícula, uma opção natural de tratamento para um melhor funcionamento do órgão, já que ela é quem ajuda o fígado a eliminar as gorduras.

Óleo essencial para vesícula – Conheça os melhores óleos essenciais

oleo essencial para vesícula

O cálculo biliar ou pedra na vesícula, como é popularmente conhecido, é um problema causado por substâncias formando uma espécie de pedra. Os sintomas podem ser bem desconfortáveis e às vezes necessitando de tratamento, como a remoção por cirurgia.

Existem casos em que a pessoa com pedras na vesícula nem perceba que está com esse problema, podendo ser tratado com uma dieta equilibrada e uso alternativo de óleo essencial para vesícula.

Se você quer cuidar melhor do fígado e vesícula biliar, veja algumas opções de óleos essenciais para vesícula e fígado que podem ajudar a desintoxicar esses órgãos.

Óleos essenciais cítricos para vesícula

Os óleos essenciais cítricos como limão, bergamota, tangerina, laranja e grapefruit são ricos em D-limoneno. Um componente que ajuda na desintoxicação do fígado, vesícula e também age contra várias toxinas no organismo.

Entre os principais benefícios dos óleos essenciais cítricos estão suas ações anti-inflamatórias e antioxidantes, agem contra as bactérias e fungos da flora intestinal.

Com esse equilíbrio do sistema digestivo, ele começa a funcionar perfeitamente e mantém os movimentos intestinais regulares como deveriam.

Esses óleos essenciais também ajudam a eliminar colesterol do organismo, principalmente inibindo a oxidação do colesterol LDL, quando considerado alto podem entupir as veias artérias causando um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Além disso, o óleo essencial cítrico para vesícula também elimina as toxinas do corpo, dissolve gordura e ainda modera o apetite.

Como usar estes óleos essenciais para vesícula?

Use o óleo essencial cítrico para vesícula de sua preferência, misturando com chás, bebidas cítricas ou água. Adicione no máximo duas gotas diluídas em 250 ml de líquido.

Outra dica é tomar o óleo essencial de limão misturado com mel e água quente, formando uma bebida quente calmante e detox.

Se você não gosta de chá, não tem problema. Basta adicionar de três a quatro gotas de óleo essencial para vesícula no difusor de ambiente. 

tratamento vesícula com óleo essencial

Óleo essencial de Capim-limão

O óleo essencial de Capim-limão tem como componente principal o Citral, responsável pela desintoxicação do fígado e da vesícula biliar. Esse componente também é encontrado no óleo essencial de Melissa, mais uma opção natural de tratamento com óleos essenciais.

Os principais benefícios do óleo essencial de Capim-limão é que ele ajuda a reduzir o colesterol em excesso, reduz o estresse oxidativo do fígado e combate as bactérias que afetam o funcionamento dos órgãos.

Outro grande benefício é que o óleo essencial de capim-limão também ajuda na prevenção do câncer de cólon, fígado e de pele.

Como usar este óleo essencial para vesícula?

Você pode usar o óleo de capim-limão como massagem no local onde está dolorido, como o lado direito do abdome, local onde está localizada a vesícula. Para essa receita, utilize no máximo 2 gotas de óleo essencial com 3 gotas de óleo de coco. 

Depois é só aplicar na região dolorida, fazendo movimentos suaves de massagem para desintoxicar a região inflamada.

Use esse óleo essencial para vesícula aplicado no difusor para aromatizar o ambiente e ainda tratar as inflamações.

Óleo essencial de Junípero

O óleo essencial de Junípero possui um componente poderoso: o Zimbro, que atua como anti-inflamatório e antibiótico natural.

Entre os principais benefícios estão a estimulação do sistema imunológico, ajudando a desintoxicar a pele e os órgãos como o fígado.

Auxilia no bom funcionamento dos rins e do próprio sistema urinário, sendo ótimo para trato urinário, combate a retenção de líquidos e pedras na vesícula.

Como usar este óleo essencial para vesícula?

Uma dica é usar 1 gota do óleo essencial de Junípero misturado com uma bebida cítrica, água ou chá.

Também é possível fazer uma massagem usando um óleo essencial carreador vegetal para diluir o conteúdo. Um bom exemplo é o óleo de coco.

melhor óleo essencial para tratar vesícula

Óleo essencial de hortelã-pimenta

Outro óleo essencial para tratar infecções é o óleo essencial de hortelã-pimenta que atua contra bactérias e infecções nos órgãos, inclusive, no fígado e vesícula.

Além da função anti-inflamatória, age como um detox do fígado, tem ação analgésica que alivia as dores e elimina as pedras nos rins.

Também pode ser usado para reduzir a compulsão alimentar, agindo também como um calmante natural.

Como usar este óleo essencial para vesícula?

O óleo essencial de hortelã-pimenta pode ser ingerido em chá, aplicando 1 ou 2 gotinhas diluídas com a bebida quente. Beba uma vez ao dia para melhores efeitos para sua saúde.

Assim como os demais óleos essenciais para vesícula, este também pode ser usado no difusor de ambientes.

oleo essencial para vesícula

Cuidados ao usar o óleo essencial para vesícula

Os cuidados ao usar o óleo essencial para vesícula são bem importantes para que o componente tenha seu efeito, bem como para uma melhor conservação da durabilidade do óleo essencial.

O primeiro cuidado é de conservação. Por isso, mantenha os óleos essenciais em um local longe de crianças. 

No caso dos óleos essenciais cítricos para vesícula em massagens, procure ficar longe da luz e raios UV por 12 horas após a aplicação.

Na hora da aplicação da mistura de óleos evite tocar os olhos, parte interna dos ouvidos e regiões sensíveis da pele. 

As mulheres grávidas e que estão amamentando podem usar o óleo essencial para vesícula mediante indicação médica.

Busque sempre ler os rótulos dos óleos essenciais, pois alguns componentes podem ter contraindicações em determinados estados de saúde.

O óleo essencial para vesícula é ideal para eliminar os desconfortos como dores, náuseas e combate às infecções. Também funcionam como um óleo essencial detox para o organismo.

compre pelo whatsapp