É possível usar óleo essencial para hidratar o cabelo. Alguns deles possuem propriedades regeneradoras para os fios. 

Aqui neste artigo da Atavie, você vai encontrar 8 opções de óleos essenciais para fazer hidratação nas madeixas. Portanto, não deixe de continuar a leitura.

melhores óleos essenciais para cabelo

1- Óleo essencial para hidratar o cabelo – Melaleuca

O óleo essencial de melaleuca é um dos mais populares usados em produtos capilares e cosméticos,

Este ingrediente possui propriedades que melhoram a condição do couro cabeludo, segundo um estudo Americano a melaleuca ajuda a reduzir a caspa e trata a oleosidade dos fios, deixando mais hidratados e brilhantes.

Compre aqui.

2- Óleo essencial para hidratar o cabelo – Alecrim

O óleo essencial de alecrim possui propriedades antioxidantes que contribuem para a saúde dos fios de cabelo, por isso esse óleo é muito usado como tratamento capilar alternativo.

Seus benefícios compreendem o combate aos radicais livres, caspa, calvície, fios brancos e promove uma hidratação profunda.  

Compre aqui.

3- Óleo essencial para hidratar o cabelo – Hortelã

Outro óleo essencial para  hidratar os cabelos é o óleo de hortelã, um potente antioxidante, antimicrobiana e antiinflamatório. Também atua como forte aliado na hidratação dos fios, principalmente, ajudando no crescimento saudável.

Compre aqui.

4- Óleo essencial para hidratar o cabelo – Manjerona

A planta do óleo essencial de Manjerona é usada na culinária, na produção de cosméticos e perfumes.

Para os cabelos, ele possui propriedades que ajudam no crescimento e fortalecimento dos fios, também evita a quebra, deixando mais hidratados e brilhantes.

Compre aqui.

5- Óleo essencial para hidratar o cabelo – Argan

O argan já é um ingrediente bem conhecido no mercado de produtos capilares, por isso, o óleo essencial de argan é um dos mais populares da nossa lista.

Ele tem propriedades que hidratam os fios, mantém a capacidade de retenção da água que protege contra os frizz. O resultado é um cabelo sedoso, brilhante e resistente a quedas.

óleo essencial para hidratar o cabelo

6- Óleo essencial para hidratar o cabelo – Louro

O óleo essencial de Louro possui grandes propriedades terapêuticas, entre elas, a hidratação dos fios.

Entre os benefícios para os cabelos, o óleo essencial de Louro age como revitalizante dos fios, promovendo o crescimento saudável e diminuindo as quedas. O resultado é um cabelo saudável e com aspecto levinho.

7- Óleo essencial para hidratar o cabelo – Camomila Romana

O óleo essencial de camomila romana no cabelo age como um selante do fio, evitando que as madeixas fiquem desidratadas. Além disso, protege o couro cabeludo de inflamações e devolve o brilho dos fios.

Compre aqui.

8- Óleo essencial para hidratar o cabelo – Sálvia Sclarea

O óleo essencial de Sálvia Sclarea é muito usado como estimulante hormonal, mas também apresenta grandes benefícios para os cabelos. 

Um desses benefícios para as madeixas é o controle na produção de sebo que pode causar caspas e seborréia. Por isso, é um forte aliado no controle da oleosidade, ajuda no crescimento capilar, hidratação e na regeneração dos fios.

Quando for um usar óleos essenciais para hidratar o cabelo é importante que você dilua o conteúdo na receita caseira capilar, caso contrário poderá apresentar efeitos indesejáveis como queimaduras químicas e alergias no couro cabeludo.

Você pode diluir o óleo essencial no shampoo, condicionador, máscaras capilares e creme para pentear. Basta concentrar em uma quantidade de 5% máximo do volume do produto.

Compre aqui.

compre pelo whatsapp