Utilizar óleo essencial para dor de dente faz parte da aromaterapia. Trata-se de um método de terapia alternativa, onde aromas naturais de óleos concentrados são utilizados para obter um bem-estar geral.

O melhor é que o óleo essencial para dor de dente não serve somente para esse tratamento, mas sim para todos os problemas bucais. Atualmente, utilizar esses produtos ao nosso favor é essencial e, cada dia mais pesquisas mostram que essa alternativa é eficaz.

Opções de óleo essencial para dor de dente

oleo essencial para dor de dente

Existem métodos que envolvem o uso de óleo essencial que ajudam no tratamento desse problema. Quando recorrer a um profissional odontológico não é uma alternativa no momento, optar pela aromaterapia pode ser uma opção.

Um dos principais meios para obter alívio é massagear a região da dor com um óleo essencial de cravo da Índia. Todos esses métodos contam com ação analgésica e medicinais. Essa é uma maneira natural de combater a dor na região do dente.

Importante: nunca use óleos essenciais diretamente na pele. Use sempre um óleo vegetal ou óleo carreador para diluir, ok?

Conheça os óleos essenciais para dor de dente:

Óleo Essencial de Melaleuca

A primeira opção de óleo essencial para tratar dor no dente é a de melaleuca. Somente duas gotas desse produto são o suficiente para garantir o tratamento eficaz contra a dor no dente.

Sendo assim, o método para utilizar esse óleo essencial é da seguinte maneira:

  • Aqueça sua água e aguarde até que a mesma esteja morna;
  • Na sequência, acrescente duas gotas de óleo essencial de melaleuca;
  • Depois de acrescentá-lo, basta realizar o bochecho com essa água durante o período de um a dois minutos.

Vale lembrar que antes de realizar esse tratamento, é recomendado que o paciente tenha escovado os dentes. Seguindo todos esses processos, é fácil conquistar alívio em sua dor de dente.

Além disso, os pacientes devem realizar este bochecho no período noturno. Essa também é uma maneira de garantir que o óleo essencial para dor de dente tenha o efeito desejado, já que o período para agir e incômodo ocorrem nesses horários.

Compre aqui óleo essencial de melaleuca.

tratar dor de dente com óleo essencial

Óleo Essencial de Cravo da Índia

Essa é mais uma opção natural para quem deseja aliviar a dor de dente. Mas diferente do anterior, esse processo envolve massagear o local com o óleo essencial de cravo da Índia.

Ele é altamente recomendado para esse processo já que conta com propriedades anti sépticas. Com essa composição, é possível que uma limpeza seja feita no local e, consequentemente, a dor seja reduzida.

É válido acrescentar que esse óleo essencial para a dor de dente acalma e também diminui a inflamação que causa esse incômodo. Se a sua gengiva está sangrando ou a boca está com úlceras, esse produto natural também é indicado.

Para preparar o óleo essencial para dor de dente, siga o seguinte procedimento:

  • Acrescente uma gota de óleo essencial de cravo da Índia em 150 ml de água;
  • Depois disso, misture bem os ingredientes;
  • Após cada refeição, realize o gargarejo com essa substância.

Vale ressaltar que assim como no exemplo anterior, é recomendado que os pacientes escovem os dentes antes de realizar o bochecho.

Compre aqui óleo essencial de cravo da índia.

Aprenda tudo sobre óleos essenciais e aromaterapia

Agora que você já sabe quais são os melhores óleos essenciais para dor de dente, que tal se aprofundar ainda mais no assunto? Afinal, os óleos essenciais oferecem muito mais benefícios do que você imagina.

Os óleos essenciais são fantásticos para vários tipos de tratamentos naturais para a saúde física e emocional. E você pode ser expert nisso.

Como? Fazendo o nosso curso online de aromaterapia.

Clique no botão abaixo para conhecer:

quero conhecer o curso

Aprenda o passo a passo de como usar a aromaterapia a seu favor.

Você pode usar em você mesma ou pode ser uma aromaterapeuta e ganhar dinheiro com isso!