Um bom óleo essencial para dor de cabeça pode trazer benefícios excelentes para conter a dor e também aliviar o dia. Afinal de contas, é sabido que a aromaterapia traz benefícios fantásticos para o dia a dia, desde que usada de maneira adequada e segura.

Neste artigo, a Atavie vai te mostrar alguns bons óleos essenciais para tratar a dor de cabeça.

Mas antes, é preciso fazer uma ponderação:

Óleos essenciais não são medicamentos. Portanto, não podem substituir tratamentos médicos. Use sempre com indicação de um especialista em aromaterapia. Nunca use puro na pele.

Para dor de cabeça, os melhores óleos essenciais, são:

  • Hortelã;
  • Lavanda;
  • Alecrim;
  • Eucalipto.

Continue lendo para saber mais sobre cada um deles.

Óleo essencial para dor de cabeça

Óleo essencial para dor de cabeça – Hortelã

O óleo essencial de hortelã é fantástico para tratar dor de cabeça. Ele tem o poder de refrescar e o mentol ajuda a ativar a circulação e fazer os fluídos circularem de maneira adequada.

Afinal, muitas vezes é a forte pressão e a não circulação de fluídos que faz a dor de cabeça acontecer.

Você pode usar na região da testa, mas sempre com compressas e nunca diretamente. Mistura com algum óleo vegetal de sua preferência e faça uma sinergia interessante para melhorar as dores de cabeça.

Compre óleo essencial de hortelã.

Óleo essencial para dor de cabeça – Lavanda

A lavanda é ótima para um montão de coisas. E o óleo essencial de lavanda, por sua vez, consegue potencializar tudo isso em uma diluição concentrada e excelente para o dia a dia – inclusive, para tratar dores de cabeça.

Se você procura um bom óleo essencial para dor de cabeça, o de lavanda certamente vai te ajudar. Além do excelente cheiro que vai trazer boas lembranças da infância.

Pode usar no aromatizador elétrico para deixar o ambiente mais confortável.

Clique aqui para comprar óleo essencial de lavanda.

Óleo essencial para dor de cabeça – Alecrim

O alecrim é muito usado na culinária. Mas é uma ótima opção, também, para quem quer tratar problemas de dor de cabeça. É um bom óleo essencial para dor de cabeça, visto que é anti-inflamatório e analgésico.

Ajuda a aliviar dores e eventuais inflamações podem ser contidas justamente pelo poder de tratamento. O aroma, por si só, já é muito calmante. Ajuda a combater estresse e ansiedade – potenciais causadores de dor de cabeça.

Clique aqui para comprar óleo essencial de alecrim.

Óleo essencial para dor de cabeça – Eucalipto

E ainda, você pode experimentar o óleo essencial de eucalipto para tratar dores de cabeça. O excelente e característico aroma do eucalipto vai te ajudar a aliviar potenciais dores de cabeça.

Ajuda a inibir toxinas e combate fungos. E se você tiver algum problema de congestão nasal, ele também será ótimo. Afinal, como você sabe, congestão nasal pode trazer dores fortes de cabeça, pois os fluídos ficam bloqueados.

Clique aqui para comprar óleo essencial de eucalipto.

tratar dor de cabeça com óleo essencial

Onde comprar

Conte com a Atavie para comprar óleos essenciais para tratamentos diversos – incluindo tratamentos de dor de cabeça. A Atavie fica em BH, mas entregamos para todo Brasil a partir de compras na nossa loja online.

Faça o seu pedido agora mesmo.