O óleo essencial para disfunção erétil promove muitos benefícios para a vida sexual atrelada às condições psicológicas, hormonais e orgânicas da saúde das pessoas.

Um dos principais fatores que afeta a disfunção erétil é o psicológico, causando alterações emocionais que consequentemente afetam a intimidade da pessoa.

Muitas delas se sentem inseguras e com medo, e isso acontece até mesmo entre quatro paredes.

Por isso, é recomendado investigar a causa da impotência sexual no homem e na mulher, considerando um tratamento adequado com medicamentos e demais orientações para cada caso de saúde.

No entanto, saiba que existe na aromaterapia opções com óleo essencial para disfunção erétil e é sobre isso que iremos falar no post de hoje da Atavie.

Óleo essencial para disfunção erétil

Óleo essencial para disfunção erétil – Descubra o melhor

O enfoque emocional na sexualidade já é alertado por muitos profissionais. Muitos estudos apresentam resultados positivos no tratamento com óleo essencial para disfunção erétil.

Na aromaterapia, por exemplo, os óleos essenciais trazem diversos benefícios, estando associados às alternativas mais naturais de tratamento.

Isso ocorre devido à identificação de fenômenos que levam informações diretamente para o cérebro, onde ativa o sistema límbico a qual está ligada à fome, sede o próprio sexo.

Diante disso, investir em uma rotina com uso de óleos essenciais para disfunção erétil é trazer mais prazer para o seu dia, que vai além do ato íntimo. Afinal, melhora o ânimo para o dia a dia.

Abaixo você vai encontrar uma lista com 4 opções em óleo essencial para disfunção erétil

E a quinta sugestão é uma receita com blend com vários óleos. Não deixe de conferir!

1- Óleo essencial patchouli para disfunção erétil

O óleo essencial patchouli é indicado para tratamento natural da disfunção erétil. Afinal, ele possui propriedades que ajudam a reduzir os efeitos do estresse e ansiedade.

Com um aroma gostoso, o arbusto da família da menta desperta uma sensação de completo bem-estar, aumentando consequentemente a libido.

Além disso, o óleo essencial de patchouli também aumenta a concentração, elimina a fadiga e desperta euforia.

Quando misturado em blend de óleos essenciais, o patchouli funciona como um óleo afrodisíaco, trazendo autoconfiança e autoconhecimento para o casal. 

2- Óleo essencial estimulante de cravo

Um óleo quente para aumentar a libido é o óleo essencial estimulante de cravo, uma versão menos intensa que o óleo essencial de canela.

Esse óleo é reconhecido pelas suas propriedades energizantes. Muitas vezes serve como um estimulante combatendo a disfunção erétil.

Saiba que outros grandes benefícios estão atribuídos ao óleo essencial de cravo. Como por exemplo, combate a ejaculação precoce que é motivo para muitos homens se sentirem impotentes.

Seu efeito afrodisíaco permite melhorar a condição física através do aumento de confiança e bem-estar causado por este óleo essencial.

3- Óleo essencial de gerânio

Para criar um clima mais apimentado, algumas gotas no ambiente do óleo essencial de gerânio prometem trazer uma excelente experiência.

Esse óleo também tem um efeito calmante, ideal para criar um clima entre o casal depois de um dia conturbado.

Portanto, se você pretende diminuir o estresse e ansiedade, o óleo essencial de gerânio é uma ótima solução na aromaterapia da saúde mental.

4- Óleo essencial de ylang ylang

Mais um óleo essencial para disfunção erétil é o ylang ylang ideal para potencializar o sexo e a troca de afetos.

O óleo essencial de ylang ylang é indicado para quem busca melhorar a aproximação no relacionamento, ajudando a desinibir na hora do sexo.

Muitos casais se sentem impotentes por não conseguir se comunicar direito com o outro, criando certos assuntos tabus dentro da relação.

Sendo assim, o óleo essencial de ylang ylang promete melhorar a comunicação oral e do toque, aumentando a conexão no relacionamento íntimo e fora dele também.

5- Receita para blend de óleos essenciais

Os blends de óleos têm uma função terapêutica incrível. Afinal, são responsáveis pela sinergia de vários óleos em uma mesma solução.

Neste caso, vamos apresentar algumas opções de blend abaixo com óleos essenciais que ajudam a melhorar a disfunção erétil e aumentar a libido.

  1. Misture 60 gotas de óleo essencial de ylang ylang, 40 gotinhas de óleo de cravo e complete com 25 de óleo de sálvia.
  2. Outra dica é usar  60 gotas de óleo de gerânio, 35 de patchouli e 30 de gengibre.
  3. No terceiro blend misture 40 gotas de gerânio, 35 gotas de óleo essencial vetiver, 25 gotas de sálvia esclareia e 25 de gotinhas de óleo de ylang ylang.

tratamento de óleo essencial para disfunção

Dicas para usar o óleo essencial para disfunção erétil

Após conhecer várias opções de óleos essenciais para aumentar a libido e combater a disfunção erétil, veja algumas dicas de como usar os óleos e os blends.

Massagens com óleos essenciais

As massagens com óleos essenciais exigem a diluição do conteúdo. Por isso, você pode usar 65 gotas de seu óleo de preferência misturado com 100 ml de óleo carreador.

Outra dica é misturar uma das opções de blend (aproximadamente 6 gotas) com 30 ml de óleo vegetal de amêndoa.

Banhos relaxantes

No caso dos banhos relaxantes, os blends ou óleo essencial para disfunção erétil podem ser diluídos na água da banheira ou ofurô. Adicione aproximadamente de 6 a 15 gotas do óleo essencial.

Compressas de água quente

Assim como os banhos relaxantes, os óleos essenciais também são usados em compressas de água quente.

Para isso, utilize 1 litro de água quente para aproximadamente 5 gotas de óleo essencial de sua preferência. Depois é só aplicar com a toalha sobre o abdômen e lombar.

Lençóis perfumados de óleos

Utilize algumas gotinhas de óleos essenciais para disfunção erétil nos lençóis e roupas de cama do casal.

Faça uma mistura diluída em 100 ml de água com 15 gotas de óleo essencial de ylang ylang em um borrifador e borrife nas roupas de cama.

Aromaterapia com óleos essenciais

Na aromaterapia, os óleos essenciais podem ser usados de diversas formas. Como nos difusores de ambiente, aromatizadores, velas aromáticas, colar aromatizador individual ou borrifado no ambiente.

A ideia é nunca usar o óleo essencial para disfunção erétil sem ser diluído. Afinal, essa atitude permite trazer mais segurança durante o uso da terapêutica natural.

Lembre-se que óleos essenciais não são medicamentos e precisam ser manuseados com segurança.

Nunca deixe de buscar ajuda médica e psicológica para entender demais problemas de saúde.

compre pelo whatsapp