O óleo essencial para despertar ajuda você a começar o dia, melhorar seu humor e ajuda a repor energias depois de um exercício intenso.

A aromaterapia é uma grande aliada do bem-estar. Muitos óleos essenciais são indicados para combater o desânimo e aumentar a energia do corpo e da mente.

Mas atenção: Esses tratamentos terapêuticos não substituem medicações ou até mesmo a psicoterapia.

Porém, servem como um tratamento alternativo ou complementar para melhorar o seu dia a dia.

Além de ajudar a repor as energias, os óleos essenciais para despertar contribuem para manter um ambiente com um delicioso aroma.

No decorrer do artigo vamos trazer uma lista com 7 opções de óleo essencial para despertar. E ao final, veja em quais situações eles são indicados.

oleo essencial para despertar

Óleo essencial para despertar – Veja as melhores opções energizantes

Se você tem dificuldades em acordar de manhã, recuperar a energia após um treino de academia ou antes de começar a rotina de trabalho, o óleo essencial para despertar é uma excelente alternativa natural para sua saúde.

Afinal, as opções de óleos essenciais abaixo ajudam a manter o equilíbrio mental. Além disso, proporcionam energia, disposição e otimismo para qualquer hora do dia.

1- Óleo essencial de menta

O óleo essencial de menta tem um aroma bastante refrescante para os ambientes. Por isso, está no topo da nossa lista de óleos essenciais para despertar.

Entre seus grandes benefícios estão os efeitos de bem-estar ao entrar em contato com o ambiente. Mas também é aliado ao combate do estresse e promove mais energia para o local.

Este é um óleo essencial usado em diversas formas de terapias utilizando aromatizantes elétricos e massagens no corpo.

Para usar o óleo na pele é preciso alguns cuidados, diluindo sempre o óleo essencial de menta com um óleo base vegetal.

2- Óleo essencial de tangerina

Outro opção cítrica de aromatizante para despertar é o óleo essencial de tangerina, que é um estimulante natural da alegria.

É conhecido também pelo seu poder antidepressivo, ajudando a combater o medo, insegurança e pensamentos preocupantes das pessoas.

Utilize esse óleo essencial na aromaterapia, como óleo de massagem e compressas de inalação.

Para usar no aromatizador de ambientes pingue algumas gotas, até umas 15 mais ou menos, e aproveite os benefícios.

Como óleo de massagem, misture uma colher de óleo vegetal com 2 gotas do óleo essencial de tangerina e aplique sobre a pele.

Já para a compressa de óleo essencial, ferva um litro de água e adicione 9 gotas do óleo para fazer inalação com uma toalha sobre a cabeça.

3- Óleo essencial de laranja-doce

Para ajudar a despertar você também poderá usufruir dos benefícios do óleo essencial de laranja-doce.

Suas propriedades são regeneradoras. Isto é, são capazes de aumentar o alto astral e aliviar sintomas de uma mente cheia de preocupações.

Este é um excelente óleo essencial para acordar de manhã depois de uma noite mal dormida em decorrência de uma mente muita agitada.

Assim sendo, faça a inalação do óleo essencial de laranja-doce diluído com óleo vegetal, esfregue nas mãos e realize a inalação.

Outra ideia é aplicar na pele através de massagem com óleo essencial. Basta diluir 2 gotas com uma colher de óleo vegetal de coco ou semente de uva.

4- Óleo essencial de hortelã- pimenta

Mais uma opção de aroma refrescante é o óleo essencial de hortelã-menta, ideal para quem vai enfrentar os dias intensos de trabalho ou de estudo.

A hortelã-pimenta possui propriedades que ajudam a ativar o humor. Além disso, aumentam a concentração e foco durante as atividades.

Por isso, o óleo essencial de hortelã-pimenta está na nossa lista de óleos que ajudam a despertar no começo ou meio do dia para aquele “up” enérgico.

Use esse óleo essencial em um difusor de ambientes, aromatizador elétrico ou em um colar aromatizador pessoal.

Outra dica de uso é diluir uma gota do OE com três de óleo vegetal. Esfregue as mãos e inale a qualquer hora do dia.

oleo essencial para acordar

5- Óleo essencial de patchouli

Você precisa manter o foco e ter mais disposição para seu dia? Então o óleo essencial de patchouli é uma ótima sugestão.

Com poderes de equilibrar as emoções, trazendo um maior relaxamento e disposição, o óleo essencial de patchouli permite um efeito de calma e clareza.

Muitas vezes podemos sentir cansaço ao longo do dia, principalmente, no início ou depois do almoço.

É por isso que este óleo é indicado. E para usá-lo é necessário diluir em óleo base vegetal ao aplicar na pele ou colocando água no difusor.

6- Óleo essencial de gengibre

O óleo essencial de gengibre é ideal para épocas mais frias. Afinal, ele aquece o corpo e produz um maior equilíbrio das emoções, como a diminuição da ansiedade.

A ansiedade pode causar muitos desconfortos. Inclusive, dificultando nas atividades que exigem concentração. Bem como, aumentando os pensamentos negativos para começar o dia.

Pensando nisso, um dos efeitos benéficos do óleo essencial de gengibre é justamente o fortalecimento da mente e consequentemente aumentando a concentração diária.

Dilua o óleo essencial com óleo de base vegetal e faça inalações ou massagens na área dos ombros.

7- Óleo essencial grapefruit

Para quem busca uma dose diária de alto astral logo de manhã, o óleo essencial grapefruit é uma ótima solução natural.

Além de um cheiro gostoso de toranja, esse óleo promete ajudar a energizar o ambiente trazendo leveza e alegria para sua rotina.

Se você está passando por estágios depressivos e precisa de uma boa dose de autoestima, o óleo essencial grapefruit se torna benéfico nestes casos.

Aproveite o aroma cítrico para usar nos aromatizadores de ambiente e como óleo de massagem diluído com óleo vegetal.

Quando usar o óleo essencial para despertar?

Acima destacamos os principais óleos essenciais para repor energia. Mas afinal, quando usar o óleo essencial para despertar? Veja algumas sugestões de situações abaixo.

  • Quando se sentir desanimado no seu dia.
  • Ideal para começar o dia com alegria.
  • Antes e depois de se exercitar no treino de academia.
  • Elimine o mal-estar com óleos essenciais.
  • Indicado para enfrentar situações de estresse e de ansiedade.

Como a maioria dos óleos essenciais para despertar são cítricos, os cuidados devem ser redobrados. Principalmente no contato com o sol após a aplicação do óleo essencial para despertar na pele.

compre pelo whatsapp