Neste artigo, a Atavie vai te levar para conhecer óleo essencial para depressão e quais são as melhores alternativas para tratamentos de aromaterapia.

Afinal, como você sabe, os óleos essenciais têm um poder muito grande para tratamentos naturais, uma vez que são óleos extraídos de plantas em estado puro de concentração.

Mas antes de continuar, é importante que fique claro:

Óleos essenciais não são medicamentos. Todos os tratamentos devem ser acompanhados por um profissional de aromaterapia. Em casos de depressão, procure ajuda psicológica para um tratamento adequado para o seu caso, ok?

Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

oleo essencial para depressão

Óleo essencial para depressão – Gerânio

O óleo essencial de gerânio é um dos óleos mais indicados para tratamentos de depressão. Ele ajuda a aliviar angústia e medos. Dá energia para situações de apatia e deixa o ambiente com um aroma bem marcante.

É considerado o “óleo da coragem” e ajuda a trabalhar os hormônios masculinos e femininos. Seu uso deve ser feito sempre com ajuda profissional e em diluição.

Clique aqui para comprar óleo essencial de gerânio.

Óleo essencial para depressão – Palmarosa

Você já ouviu falar do óleo essencial de palmarosa? Pois bem, esse é um tipo de óleo essencial indicado para tratamentos de depressão, uma vez que ele ajuda na criatividade mental. Além disso, ele nos ajuda a ser mais flexível em situações de estresse e angústia. Acalma a mente.

A palmarosa tem o poder te trazer sensações incríveis de leveza. O que é fundamental para prosseguir com algum projeto, ideia ou tratamento. Usar no aromatizador elétrico vai deixar o ambiente com um aroma fantástico.

  • Óleo da sensibilidade;
  • Acalma as emoções;
  • Eleva a autoestima;
  • Age contra o medo;

Clique aqui para comprar óleo essencial de palmarosa.

Óleo essencial para depressão – Mandarina

Outro óleo essencial muito promissor para ajudar em quadros depressivos, é o de mandarina. Ele ajuda a conter insônia, acalma a mente e ajuda a controlar situações de estresse e irritação.

Você pode usar no aromatizador elétrico para deixar o ambiente perfeito para ter boas experiências.

  • Ajuda a criar um ambiente mais tranquilo para aliviar o estresse;
  • Possui um aroma cítrico e incrível;
  • Ajuda a criar animação para algum projeto no ambiente;
  • É bem enérgico para o ambiente;
  • Possui muitos benefícios para tratamentos de aromaterapia;

Clique aqui para comprar óleo essencial de mandarina.

óleo essencial para quadros depressivos

Óleo essencial para depressão – Litsea Cubeba

Outro óleo essencial interessante para tratar depressão, é o de litsea cubeba. Ele é calmante, ajuda a trazer equilíbrio em situações de angústia, depressão e irritações em geral.

Assim como qualquer óleo essencial, esse também precisa ser usado em diluição com óleos vegetais ou no aromatizador. Nunca use óleos essenciais diretamente na pele ou sem ajuda profissional. Afinal, eles são concentrados e podem trazer efeitos colaterais ruins para o corpo.

Conte com a Atavie para comprar seus óleos essenciais para aromaterapia e aromatização de ambientes. Temos inúmeras alternativas para quem está começando agora ou para quem já é experiente.

Compre online e nós entregamos para todo Brasil. Qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp ou redes sociais.