O óleo essencial para controle hormonal faz parte dos métodos utilizados pela aromaterapia. Essa é uma alternativa natural e eficiente, indicada para as pessoas que desejam o equilíbrio emocional.

Segundo diversas pesquisas que foram realizadas sobre o assunto, as pessoas que são expostas a esse tipo de terapia alcançam o objetivo desejado.

Sendo assim, utilizar opções de óleo essencial para controle hormonal na aromaterapia é altamente indicado. Confira, a seguir, algumas opções.

Opções de óleo essencial para controle hormonal

oleo essencial para controle hormonal

De acordo com diversas pesquisas, o uso de óleo essencial para controle hormonal pode auxiliar as pessoas que buscam esse tratamento. Não somente esse problema, mas em outros casos os óleos essenciais também são indicados.

E, ele não serve somente para o tratamento de doenças, mas também é ideal para melhorar diferentes aspectos de nossa saúde. Inclusive, existem opções de óleos essenciais que ajudam a amenizar a aparência das celulites!

Justamente por essa razão, indicaremos algumas opções de óleo essencial para controle hormonal. Essas é uma ótima pedida para as pessoas que deseja alcançar equilíbrio hormonal:

  • Óleo Essencial de Clary Sage
  • Óleo Essencial de Thyme
  • Óleo Essencial de Sandalwood

controlar hormônios com óleos essenciais

Óleo Essencial para controle hormonal – Clary Sage

Um dos maiores benefícios dessa opção de óleo essencial está no auxílio a manter a produção de estrogênio equilibrada. Diversos problemas relacionados à saúde atualmente estão relacionados ao excesso de estrogênio em nosso corpo.

Sendo assim, o Clary Sage, ou sálvia, ajuda a manter os níveis de estrogênio em nosso organismo equilibrados. Isso o torna uma ótima opção de óleo essencial para controle hormonal, com tratamentos eficazes.

Caso esteja em busca de opções naturais nos períodos de cólicas menstruais ou cãibras musculares, ele também é indicado.

Óleo Essencial para controle hormonal – Thyme

Segundo pesquisas, foi descoberto que esse óleo essencial é indicado para manter o equilíbrio da progesterona.

Esse óleo essencial de thyme irá beneficiar todo o seu corpo. Isso porque, ele melhora a produção de progesterona. Os baixos níveis desse hormônio estão sendo comparados à infertilidade, tanto no caso dos homens quanto nas mulheres. Além disso, também é associado a depressão e SOP.

Através desse óleo essencial, é possível equilibrar todos os hormônios de seu corpo.

Também serve como alternativa para tratamentos sintéticos, por exemplo, terapia de reposição hormonal. Ao se submeter a essas formas de tratamento, é mais fácil ficar dependente de medicamentos prescritos.

Sendo assim, se você tem um desses objetivos em mente, adquirir um óleo essencial é indicado.

Óleo Essencial para controle hormonal – Sandalwood

Dos últimos dois óleos essenciais citados, esse é altamente indicado para quem tem em mente o equilíbrio dos níveis de testosterona. E ele pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres.

Esse óleo essencial para controle hormonal vem sendo utilizado como afrodisíaco natural, um ingrediente bastante desejado nas colônias masculinas. Ele também está presente em algumas essências de perfumes.

Vale ressaltar que ele conta com um perfume incrível! Ele também é indicado para o uso de homens para melhorar a libido e os hormônios.

Lembre-se que o uso desses produtos deve ser indicado por especialistas. Leia a bula antes de utilizá-lo.