Um bom óleo essencial para caspa pode ajudar a resolver esse problema. Afinal, os óleos essenciais são excelentes alternativas para tratamentos naturais, visto que são extratos concentrados e com muito poder.

No entanto, antes de mais nada, é preciso que fique claro:

Óleos essenciais não são remédios. Só podem ser usados com acompanhamento profissional de um aromaterapeuta. Não troque tratamentos médicos por óleos essenciais sem indicação profissional.

Óleo essencial para caspa:

  • Melaleuca.
  • Lavanda.
  • Alecrim.
  • Copaíba.
  • Laranja.

A Atavie vai te ajudar a entender cada um deles a partir de agora.

óleo essencial para caspa

Óleo essencial para caspa – Melaleuca

O óleo essencial de melaleuca é anti-inflamatório. Ele ajuda a eliminar todos os fungos que estão agindo no couro cabeludo e causando a caspa. Além disso, ele ajuda a controlar o problema de maneira equilibrada. Ou seja, a ação não é “do dia para a noite”.

Para usar, é importante diluir sempre com algum óleo vegetal ou outro produto natural. Afinal, os OEs são muito concentrados e podem trazer problemas graves quando usados indevidamente.

Compre aqui.

Óleo essencial para caspa – Lavanda

A lavanda é fantástica para uma série de usos no dia a dia. E através do óleo essencial, os benefícios são ainda maiores e mais incríveis. Para tratar caspa, é uma ótima alternativa.

Você pode usar no couro cabeludo para controlar a caspa. O ideal é que você use-o de maneira diluída em óleos vegetais ou outros produtos naturais. Não recomendamos o uso direto.

Compre aqui.

Óleo essencial para caspa – Alecrim

O alecrim tem um cheiro característico e inconfundível. É ótimo para ser usado na culinária, mas o seu óleo essencial é fantástico para vários tipos de usos em tratamentos, como o tratamento de caspa com óleo essencial.

Tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Além disso, ajuda a controlar a oleosidade da região com caspa.

Pode ser usado diretamente no banho, com mistura em shampoos naturais ou óleos carreadores. Nunca use diretamente no couro cabeludo.

Compre aqui.

Óleo essencial para caspa – Copaíba

A copaíba é incrível para um montão de usos. Na concentração do óleo essencial, ela é ótima para tratar caspa. Afinal, tem propriedades específicas para combater oleosidade, ajuda a manter o couro cabeludo longe dos fungos que causam a caspa.

É anti-inflamatório e bactericida. Ajuda a complementar a terapia com doenças da pele, caso você tenha alguma.

Compre aqui.

Óleo essencial para caspa – Laranja

E por fim, você ainda pode experimentar o óleo essencial de laranja. Por ser cítrico, é ótimo para tratar caspa em demasia. Possui ações bactericidas e anti-inflamatórias. O que é ótimo para quem não abre mão de um óleo essencial cheiroso e muito eficiente.

Compre aqui.

Onde comprar

Para comprar óleo essencial para caspa, conte com a Atavie. Entregamos óleos essenciais para todo Brasil. Inclusive, se você estiver em BH, seu pedido chegará antes, pois a nossa loja também está na cidade.

Compre online e receba em casa com frete rápido e seguro.

Qualquer dúvida, entre em contato através do e-mail, redes sociais ou WhatsApp. Estamos por aqui para te ajudar a comprar o melhor óleo essencial para tratar caspa!