Neste artigo, veja algumas opções de óleo essencial para artrite. Além disso, veja onde comprar, como usar e outros benefícios dos óleos essenciais para tratar problemas de artrite.

Mas antes de continuar, é importante você saber:

Óleos essenciais não são medicamentos. Não devem substituir um tratamento médico sem recomendação profissional. Busque sempre um profissional de aromaterapia para que você possa usar óleos essenciais de maneira certa.

Continue lendo.

óleo essencial para artrite

Melhor óleo essencial para artrite

Essa aqui é a lista de alguns bons óleos essenciais para quem quer tratar artrite:

  • Óleo essencial de Eucalipto.
  • Óleo essencial de Lavanda.
  • Óleo essencial de Gengibre.
  • Óleo essencial de Olíbano.

Para entender mais sobre cada um deles, continue lendo. Abaixo, a Atavie vai te ajudar a entender um pouco mais sobre eles.

Óleo essencial de Eucalipto para artrite

O óleo essencial de eucalipto é um dos mais recomendados para artrite. Ele ajuda a reduzir as dores. Além disso, ele ajuda reduzir a pressão arterial – o que tem reflexo direto no bom desempenho de um tratamento com óleo essencial para tratar artrite.

Se você é alérgico a eucalipto, não deve usar. No entanto, se você não tem nenhum problema com a planta, poderá usar de maneira diluída na região das dores. Nunca use óleo essencial diretamente na pele, ok? Use sempre com um óleo vegetal.

Clique aqui para comprar óleo essencial de eucalipto.

Óleo essencial de Lavanda para artrite

A lavanda é incrível. Ela é ótima para um montão de tratamentos naturais e, para artrite, o óleo essencial de lavanda também pode ajudar.

Esse óleo essencial ajuda a aliviar as dores da artrite. No entanto, você precisa usá-lo de maneira adequada. Nunca use diretamente na pele. Mas sim, sempre em diluições com outros óleos vegetais.

A lavanda tem efeitos calmantes e relaxantes. O que é ótimo para quem precisa acalmar alguma dor.

Clique aqui para comprar óleo essencial de lavanda.

Óleo essencial de Gengibre para artrite

Você já ouviu falar de óleo essencial de gengibre? Ele também é uma excelente opção para tratamentos contra artrite. Sua principal ação está no poder de ser anti-inflamatório. Ou seja, ele não deixa que a região inflame e, assim, provoque ainda mais dores.

Ajuda a aliviar as dores e também pode ser usado em massagens. Nunca use óleo essencial de gengibre diretamente na pele. Use sempre em diluição com óleos vegetais.

Óleo essencial de Olíbano para artrite

E por fim, você ainda pode testar o óleo essencial de Olíbano para tratar artrites. Esse, por sua vez, é ainda mais analgésico. Ele ajuda também por ser anti-inflamatório.

No entanto, seus benefícios somente serão percebidos se você comprar óleo essencial de uma marca confiável. Veja algumas neste artigo aqui: Conheça as melhores marcas de óleos essenciais e onde comprar.

como tratar artite com óleo essencial

Onde comprar

Para comprar os melhores óleos essenciais, conte com a Atavie. Entregamos para todo Brasil e você pode comprar online, sem sair de casa.

As entregas para BH são ainda mais rápidas, pois a nossa loja também está na cidade.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Clique aqui para ver todas as opções de óleos essenciais.