O óleo essencial para ansiedade é um dos produtos que são utilizados para a terapia natural, também conhecido como aromaterapia. Mas esse produto também pode ser utilizado no dia a dia das pessoas, principalmente nos dias estressantes.

Em situações mais complicadas, a ansiedade pode surgir de maneira frequente, sem nenhuma razão aparente. Nesses momentos a aromaterapia também pode auxiliá-lo. Mas lembre-se de consultar um psicólogo e profissional de aromaterapia para as melhores práticas com óleos essenciais, ok? Afinal, óleos essenciais não são medicamentos!

Como utilizar o óleo essencial para ansiedade?

oleo essencial para ansiedade

Uma das melhores maneiras de utilizar o óleo essencial para ansiedade é via inalação. Essa é a melhor forma pois as moléculas desse óleo viajam rapidamente para o seu cérebro, fazendo com que as emoções sejam modificadas.

Mas para que você utilize corretamente o óleo essencial é indicado que realize a inalação diretamente do frasco.

Portanto, no instante em que abrir a tampa do produto, basta encostar a tampa desse óleo diretamente em seu nariz, realizando uma inspiração profunda do conteúdo.

Depois de inalar durante 2 a 3 segundos, basta liberar o ar novamente.

Assim que adquirir o seu óleo essencial para ansiedade, é recomendado que você realize a inalação do produto três vezes ao dia. Mas com o passar do tempo, aumente as inalações para cinco a sete vezes diariamente.

Vale ressaltar a importância de optar por óleos essenciais veganos e naturais, que são feitos de maneira não tóxica e, portanto, são ótimos para sua saúde.

Conheça as melhores marcas de óleos essenciais.

Opções de óleo essencial para ansiedade

tratar ansiedade com oleo essencial

As opções de óleo essencial para melhorar ansiedade podem ser inaladas diretamente do frasco, aplicados em sua pele com outros óleos vegetais (nunca diretamente na pele) ou colocados em um aromatizador.

É importante ressaltar que alguns tipos de óleos essenciais podem também ser ingeridos, mas essa prática deve ser indicada por profissionais. Portanto, não ingira o produto sem consultar um médico, pois ele pode causar queimaduras e intoxicações!

Óleo Essencial de Valeriana

Para utilizar o óleo essencial de valeriana para iniciar o tratamento contra a ansiedade, os pacientes devem adicionar gotas desse produto em um difusor e, na sequência, inalar.

Óleo Essencial de Jatamansi

Presente na mesma família da valeriana, o óleo essencial de jatamansi também é recomendado para o tratamento contra a ansiedade. Ele é muito utilizado na medicina ayurvédica, pois conta com propriedades que acalmam a mente e promovem o sono nos pacientes.

Óleo Essencial de Lavanda

Uma das opções de óleos essenciais mais utilizados dentro da aromaterapia. De acordo com uma pesquisa realizada em 2012, o óleo essencial de lavanda para ansiedade conta com resultados promissores. Sua composição afeta o sistema límbico, uma parte do cérebro responsável por controlar as emoções.

Compre aqui.

Óleo Essencial de Jasmim

Segundo estudos, o óleo essencial de jasmim é utilizado para a promoção do bem-estar geral, garantindo o alívio da ansiedade. Ao contrário de outras opções de óleo essencial para ansiedade, o do jasmim acalma o sistema nervoso sem causar sonolência nos pacientes.

Compre aqui.

Óleo Essencial de Camomila

Trata-se de uma substância conhecida por suas propriedades sedativas e relaxantes. Não existem muitas pesquisas que mostram a eficácia do óleo essencial de camomila contra a ansiedade. Mas suas propriedades são benéficas para pessoas com transtorno de ansiedade.

Compre aqui.