A máscara de argila natural e vegana é uma das maneiras mais sensatas e incríveis de proporcionar uma boa limpeza e uma ótima hidratação na pele. Isso porque ela contém componentes poderosos, que restauram a pele sem agredi-la.

Assim, você pode incluir este tipo de máscara em sua rotina de cuidados com a pele, mesmo se você possuir um rosto mais sensível. Entenda todos os benefícios da argila a seguir:

Máscara de argila natural e vegana – Quais são os benefícios?

A máscara de argila natural e vegana conta com um leque de benefícios para a saúde da sua pele. Ela estará aliada desde os cuidados com a beleza, até aqueles que envolvem a saúde do tecido cutâneo. Assim, você poderá ter os seguintes efeitos em sua pele:

  • Equilíbrio da oleosidade: Ao aplicar a argila natural e vegana no rosto, a produção das glândulas sebáceas fica mais equilibrada, diminuindo assim a oleosidade.
  • Cicatrizante e regenerador: As argilas também promovem um efeito cicatrizante na pele, deixando-a mais saudável e bonita.
  • Diminui linhas de expressão: Tenha um rosto mais liso, com uma pele suave, tratada e bem cuidada. 
  • Limpeza profunda e eficiente: Com a aplicação das argilas no rosto você terá uma pele mais limpa, hidratada. Isso porque a argila “absorve” as impurezas, equilibra o pH da pele, remove células mortas e ainda restaura o tecido cutâneo.
  • Melhora a circulação sanguínea: Um dos melhores amigos de uma pele saudável e bonita é a circulação sanguínea. Isso porque é a partir dela que a nossa pele poderá absorver nutrientes e benefícios a partir de nossa alimentação. Assim, ao aplicar a argila, você poderá potencializar a circulação, desencadeando benefícios para a pele como um todo.
  • Ação bacteriana: Por ter ação bacteriana, as argilas naturais e veganas promovem uma proteção a mais para a sua pele. Deixe-a mais suave, saudável e livre de agentes nocivos.
  • Clareia manchas de pele: Se você tem manchinhas no rosto, experimente utilizar a argila preta para ter um efeito de restauração profunda.

Menos chances de inflamações, alergias e espinhas no rosto

Como a argila natural e vegana conta com uma composição anti-inflamatória e bactericida, você terá menos chances de desenvolver problemas de pele. Além disso, é ela quem cuidará do tecido cutâneo do seu rosto, deixando-o muito mais saudável e renovado.

Assim, você estará tratando as espinhas e estará evitando o seu reaparecimento. Os poros respirarão com mais facilidade, o que também impede o desenvolvimento dos tão incômodos cravos.

Produtos naturais e orgânicos são mais bem aceitos pelo corpo

Você sabia que além de trazer diversos benefícios para a sua pele e a saúde do seu tecido cutâneo, estes produtos orgânicos são mais bem aceitos pelo corpo? Isso mesmo!

Este efeito acontece, pois, na composição de máscaras de argila natural e vegana você não encontrará nenhum tipo de componente nocivo e sintético/químico. Desse modo, a sua pele terá menos chances de desencadear algum tipo de efeito colateral e, tampouco, alergia.

Cores de argila – O que cada uma significa?

Existem diversos tipos de máscara de argila natural e vegana. Conhecer os benefícios de cada uma delas é a melhor forma de escolher a opção ideal para a sua pele. Acompanhe:

  • Vermelha: A argila vermelha é altamente hidratante e ajuda prevenir o envelhecimento do tecido cutâneo. Sendo assim, mais indicada para peles que são maduras e que já possuem sinais da idade.
  • Branca: Já a argila branca tem mais o poder de curar a pele, tirando manchas e acelerando o processo de cicatrização.
  • Verde: A verde, por sua vez, é mais indicada para peles acneicas e com excesso de oleosidade. Sendo assim, uma das mais indicadas para quem precisa equilibrar a produção das glândulas sebáceas.
  • Rosa: A argila rosa nada mais é do que a mistura da vermelha com a branca, unindo assim o benefício de ambas. Entretanto, trata-se de uma opção mais suave e leve, sendo perfeita para quem tem a pele mais sensível e que se irrita com facilidade.
  • Preta: A argila preta, por fim, é uma das mais indicadas para quem deseja uma limpeza profunda na pele. Ela irá equilibrar a produção de sebo, removerá impurezas, e ainda agirá com seu efeito cicatrizante e regenerador.

Além de conhecer as vantagens de cada uma das argilas, é importante ressaltarmos que você pode intercalar os benefícios. Isto é, use-as de uma a duas vezes por semana, utilizando a preta hoje, depois a rosa, e assim por diante. Os efeitos serão ainda mais incríveis!

Argila natural e vegana de qualidade e preço baixo – Conte com a Atavie

Agora que você já sabe tudo sobre a máscara de argila natural e vegana, é hora de adquirir produtos que sejam de qualidade e preço baixo. Conte com a Atavie para encontrar a opção mais adequada ao seu tipo de pele e desfrute de todas as vantagens que mencionamos. 

Cuide-se de uma maneira mais saudável e tenha uma vida mais leve e feliz!