Descrição

Sendo um produto de origem 100% vegana, produzido com fito estrógenos naturais, o hidrolato de gerânio vem se tornando bastante conhecido e procurado pelas pessoas que querem aproveitar os seus benefícios.

Isso porque, ele possui propriedades que tornam o seu uso bastante interessante, oferecendo ativos que o tornam um bom regulador hormonal, antidepressivo, anticancerígeno, antisséptico, anti-inflamatório, antidiabético e dentre outros.

Ou seja, a princípio se tornando uma boa alternativa para quem não deseja usar produtos químicos para realizar determinados tratamentos.

No entanto, será que realmente vale a pena? Quais são hoje os benefícios do hidrolato de gerânio?

Veja a seguir tudo sobre o hidrolato de gerânio e tire todas as suas principais dúvidas sobre esse produto da Atavie.

flores de gerânio de onde vem o hidrolato

O hidrolato de gerânio é regulador hormonal, antidepressivo, anticancerígeno, antisséptico, anti-inflamatório, antidiabético.

Hidrolato de gerânio: para que serve?

O hidrolato de gerânio possui diversos ativos que tornam o seu uso eficiente para diversas áreas, principalmente em regiões como a pele e cabelo.

Você hoje pode usar ele para diversos tratamentos, como:

  • Queimaduras;
  • Eczema;
  • Dermatites;
  • Descamações;
  • Caspas;
  • Rachaduras;
  • Acnes e espinhas;
  • Regulagem hormonal para TPM e menopausa;
  • Infecções;
  • Úlceras e dentre outros.

Além disso, em muitos casos esse produto é usado para hidratação da pele, trazendo um toque suave à pele, possuindo inclusive aroma na sua composição, trazendo um bom cheiro, indicado principalmente para pós-banho.

Hidrolato de Gerânio

Ajuda a regular hormônios, uso multifuncional e diminui a oleosidade da pele e corpo.

Quais os benefícios do Hidrolato de gerânio?

O Hidrolato de Gerânio oferece diversos benefícios que o tornam um produto único e de muito destaque.

Os principais que podemos citar, são:

Diminui a oleosidade da pele e corpo

O Hidrolato de gerânio oferece diversos benefícios, conseguindo reduzir e regular a oleosidade dos cabelos e da pele.

Regulagem hormonal

Para as mulheres que sofrem bastante com a parte hormonal, o Hidrolato de Gerânio consegue oferecer benefícios regulatórios.

Assim, sintomas causados pela TPM e menopausa conseguem ser diminuídos e controlados, proporcionando um controle e regulagem hormonal.

Pronto para uso e multifuncional

O Hidrolato de Gerânio já vem pronto para o uso, onde você pode juntar com óleos essenciais para potencializar os resultados.

Além disso, esse composto é multifuncional, ou seja, pode ser usado ao mesmo tempo em regiões como cabelos, rosto e corpo.

Rejuvenescimento da pele

O hidrolato traz propriedades benéficas à pele, ajudando a ficar purificada e revitalizada, deixando-a mais flexível e rejuvenescida.

Ele consegue combater ainda sinais de idade como rugas e flacidez, deixando a pele com um visual renovado e conservado.

Usável em todas as fases da vida

O hidrolato é um produto totalmente natural, o que traz a possibilidade de usar em todas as fases da vida, podendo ser utilizado por crianças, adultos e idosos.

Além disso, esse produto pode ser usado amplamente por homens e mulheres, oferecendo benefícios visíveis para ambos os públicos.

Hidrolato de Gerânio

Produto leve, natural e 100% orgânico.

Como usar Hidrolato de Gerânio?

Para obter os benefícios do Hidrolato de Gerânio você precisa fazer o uso adequado, que por sinal será bem simples.

O produto já vem completo, onde você deve borrifar ou caso seja em formato de gotas, pingar algumas gotas sob a pele.

Em seguida, esfregue lentamente pela pele do rosto, corpo ou por onde desejar, deixando secar naturalmente e repetindo o processo 2 vezes ao dia. Recomenda-se fazer isso ao amanhecer e antes de dormir, sempre após o banho.

Para o cabelo, recomenda-se usar o hidrolato junto com a máscara, pingando ou borrifando o produto e misturando ambos em seguida, fazendo uma mistura homogênea.

Tanto na pele quanto no cabelo, você ainda pode fazer o uso junto com óleos essenciais apropriados, potencializando os benefícios.

Contraindicações do hidrolato de gerânio

Por ser um produto de origem 100% natural e por possuir apenas um item na sua composição que é o Pelargonium odoratíssimum, não existem contra indicações expressivas no uso do hidrolato de gerânio.

A única indicação é evitar o uso caso demonstre sintomas alérgicos como coceira, vermelhidão ou inchaço, suspendendo o uso de imediato e lavando o local com água imediatamente, removendo o produto.

Caso o produto venha a ter contato com os olhos é recomendado também fazer a limpeza com água abundante.

Além disso, por recomendação do próprio fabricante, após abrir o produto se recomenda o consumo em até 60 dias, mantendo sempre fora do alcance de crianças.

Pode ingerir?

Por recomendação do fabricante, o hidrolato de gerânio deve ser usado somente de forma externa, sem realizar o consumo oral do produto.

Vale citar também que não se tem estudos científicos que comprovem a real eficácia do produto em uso oral.

Hidrolato possui parabenos?

O hidrolato é um produto de: parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos, sulfatos e produtos de origem animal.

É seguro usar o hidrolato?

O Hidrolato de Gerânio é um produto totalmente seguro para uso, sendo certificado e testado pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural), hoje uma das maiores certificadoras de produtos naturais e orgânicos da América Latina.

Sendo assim, o hidrolato se tornou um produto aceito globalmente, sendo totalmente testado e certificado a sua eficiência.

Ou seja, você pode fazer todo o uso com segurança, sendo um produto recomendado e aprovado.

Pode usar hidrolato de gerânio todos os dias?

O hidrolato de gerânio pode ser usado todos os dias, sendo uma ferramenta de tratamento diária.

Recomenda-se fazer o uso 2 vezes ao dia, de preferência ao acordar e antes de dormir, buscando sempre aplicar com a pele limpa e evitar sair ao sol antes do produto secar por completo.

Por fim, você também pode fazer um uso diário com óleos essenciais, esses que podem ajudar a potencializar ainda mais os benefícios oferecidos.