Um curso de fitoterapia online é certamente um bom primeiro passo para quem deseja trabalhar com fitoterapia. Afinal, estudar é sempre a melhor maneira de começar um novo projeto, uma nova carreira, etc.

No entanto, é preciso saber escolher. Afinal, um curso de fitoterapia online nem sempre vai ser facilmente encontrado no mercado. Pelo menos, não um bom curso!

Portanto, neste artigo, a Atavie vai te ajudar a escolher um bom curso de fitoterapia para que você possa, dessa forma, começar os seus estudos ainda hoje.

Matrículas abertas e mãos a obra!

Continue lendo para saber mais.

Curso de fitoterapia online – Onde fazer?

curso de fitoterapia online

Para fazer um curso de fitoterapia você precisa conhecer um bom professor, uma boa escola ou um bom método. Afinal, você precisa considerar que, de alguma maneira, o seu conhecimento precisa vir de uma fonte confiável.

Assim sendo, considere escolher um curso de fitoterapia online que tenha certificado ABRATH e que esteja dentro de uma proposta adequada para você.

Afinal, há cursos básicos, cursos avançados, cursos específicos para determinados treinamentos, cursos para quem quer começar a trabalhar na área em pouco tempo e por aí vai.

O mais importante é saber o que você quer e então encontrar algo dentro disso.

Se você não sabe absolutamente nada sobre fitoterapia, então um curso básico, do zero, é o melhor caminho.

Já se você tem algum conhecimento sobre a área, então um curso mais avançado ou especialista pode ser o melhor caminho.

O que um curso de fitoterapia online precisa ter

Um curso de fitoterapia precisa ter começo, meio e fim. Isto é, você precisa ter uma trilha de aprendizado que faça sentido lá no fim do curso.

Afinal, se não for pra ter uma trilha de aprendizado adequada ao seu nível, é mais fácil caçar vídeos no YouTube e aprender por conta própria, não é mesmo?

No entanto, o curso sempre vai ser mais útil. Afinal, ele será liderado e conduzido por um profissional que sabe os melhores caminhos para começar.

Assim sendo, veja alguma coisas que você precisa considerar em um curso de fitoterapia online:

  • Aprendizado profundo sobre as plantas.
  • Estudos de sintomas emocionais e físicos.
  • Vídeo aulas práticas e ilustrativas.
  • Professor dedicado e especialista na área.
  • Certificado ABRATH e reconhecimento técnico.
  • Suporte para tirar dúvidas e esclarecer conteúdo.

A seguir, entenda mais sobre esses pontos.

estudar fitoterapia

Aprendizado profundo sobre as plantas

Um curso de fitoterapia online ou presencial deve seguir algumas recomendações importantes. Como por exemplo, você precisa ter um aprendizado profundo sobre as plantas.

Afinal, as plantas são a base para a fitoterapia e, por isso, entender conceitos básicos e pilares básicos é fundamental.

É claro que um curso básico e para iniciante talvez não tenha tanto aprofundamento sobre as plantas em si. Principalmente plantas específicas.

Mas essa não é a questão. A questão é encontrar um curso que tenha fundamentos básicos sobre como as plantas agem e como você irá usar o poder delas para tratamentos em geral.

Depois, sim, você vai se aprofundar nas plantas específicas.

Estudos de sintomas emocionais e físicos

Depois das plantas, você precisa aprender sobre os sintomas físicos e emocionais. Não necessariamente nessa ordem. No entanto, é fundamental que o seu curso online de fitoterapia tenha um estudo sobre esse tema.

Afinal, os sintomas que a fitoterapia podem tratar são inúmeros. Por isso é muito importante considerar entendê-los profundamente para que, depois sim, você estude os tratamentos.

Assim sendo, escolha um curso que tenha módulos dedicados para determinados tipos de sintomas. Principalmente os mais comuns. Isso vai te ajudar!

Vídeo aulas práticas e ilustrativas

Por mais que o curso seja online, ainda assim, é preciso que você tenha contato com a fitoterapia. Desta forma, procure cursos que tenham aulas práticas e com exemplos práticos.

Quanto mais ilustrativa for a aula, melhor. Isso ajuda a fixar o conhecimento e a aula não fica tão cansativa. Você aprende de um jeito mais simples com exemplos, desenhos e ilustrações na tela.

É claro que alguns temas mais teóricos nem sempre serão ilustrados. Por isso, você precisa se preparar para estudar. Seja um aluno ativo e não passivo.

Crie as suas próprias anotações e isso vai te ajudar muito.

Professor dedicado e especialista na área

Outra dica importante para fazer um curso de fitoterapia online, é escolher um professor técnico e experiente na área. Isto é, um professor que possa te ensinar com base na rotina dele e também com base no conhecimento teórico.

Cuidado com as situações extremas. Isto é, pouco aprofundamento ou aprofundamento demais em situações que podem atrasar o seu aprendizado.

Não queira aprender do dia para a noite. Fitoterapia é uma área de atuação e você pode formar carreira nela. Portanto, estudar com um curso online deve ser apenas o primeiro passo!

Certificado ABRATH e reconhecimento técnico

Outra dica importante para escolher um curso de fitoterapia online é encontrar um que ofereça um certificado ABRATH. O certificado ABRATH é importantíssimo para que você tenha crédito no futuro.

Afinal, ABRATH é responsável por fiscalizar e encontrar bons cursos sobre terapias naturais e holísticas. Um curso fitoterapia certificado ABRATH certamente vai ser a melhor escolha, pois você sabe que o conteúdo é de qualidade.

Portanto, veja esses detalhes antes de se matricular!

Suporte para tirar dúvidas e esclarecer conteúdo

E por fim, mais uma dica importante para encontrar um bom curso de fitoterapia é verificar se há uma área para interação. Isto é, uma área de tira-dúvidas e contato direto com o professor.

Esse tipo de recurso é importantíssimo, pois isso deixa a aula ainda mais rica e você pode resolver questões diretamente com o especialista em fitoterapia.

como estudar fitoterapia online

Estudar fitoterapia vale a pena? É uma boa área de atuação?

Sim, vale a pena!

A fitoterapia é uma área que vem crescendo muito, pois as terapias naturais e holísticas são muito poderosas.

No entanto, somente profissionais capacitados podem se tornar fitoterapeutas. Por isso, começar a estudar o quanto antes é fundamental.

Inclusive, nunca parar de estudar é fundamental. Afinal, a área é rica de conhecimento e aprendizados. A cada dia, dá pra se tornar um profissional melhor com tanto conteúdo e informação sobre fitoterapia.

Comece hoje mesmo o seu curso de fitoterapia online!