Neste artigo, vamos aprender e entender como usar difusores de aromas de maneira prática, simples, rápida e segura. Afinal, tudo que menos queremos é ter trabalho na hora de usar o difusor de aromas, não é mesmo? Ele precisa ser muito prático e, mais ainda: muito aromatizante!

Neste artigo, a Atavie vai te ajudar a entender como deixar sua casa com cheiro de loja. E, não só isso: você vai entender quais são as melhores opções de aromatizadores para usar em casa.

Continue lendo e saiba tudo sobre o tema. E se quiser partir direto para nossa loja online, clique aqui e veja as melhores alternativas de difusores de aromas!

Como usar difusores de aromas?

Existem alguns tipos de difusores de aromas. Os mais clássicos e básicos, são esses aqui:

  • Varetas;
  • Elétrico;

Esses tipos de difusores de aromas são excelentes para quem quer um aromatizador forte, fácil de usar e que aceite um montão de aromas diferentes.

Afinal, a gente sabe: cada ambiente pede um aroma diferente. Seja através de essências ou óleos essenciais, é muito importante escolher o aroma certo para ser usado no difusor de aromas.

Depois que você escolheu a essência ou o óleo essencial, você poderá partir para o uso. Porém, alguns aromatizadores já vem aromatizados e o clima pode ser formado de maneira ainda mais fácil.

Abaixo, veja como usar difusores de aromas elétrico e de varetas.

Como usar difusores de aromas – De varetas

Como usar difusores de aromas

Para aprender como usar difusores de aromas de varetas, é muito fácil. Na verdade, esse tipo de difusor já vem pronto: tudo que você precisa fazer, é tirá-lo da embalagem e posicioná-lo em algum lugar estratégico no ambiente.

No banheiro, ele pode ficar em cima da pia ou em cima do armário. Na sala, ele pode ficar em alguma prateleira ou no rack. No escritório, quem sabe, ele pode ficar em cima da mesa.

Cuidado para não deixá-lo tão próximo do seu rosto. Isso, além de fazer o aroma “desaparecer” (pois você se acostuma com o cheiro e o efeito passa), pode causar irritações. Então, cuidado nesse sentido.

Como usar difusores de aromas – Elétrico

Como usar difusores de aromas elétrico

Já por sua vez, o aromatizador elétrico exige um pouco mais de “trabalho” para ser usado. Mas não se preocupe: aprender como usar difusores de aromas elétrico é muito simples e fácil.

Tudo que você precisa fazer, é comprar um aromatizador elétrico aqui na Atavie, posicioná-lo na tomada, pingar uma essência ou óleo essencial, misturar com água ou óleo vegetal e pronto. Tão simples quanto isso!

Certifique-se de que a tomada tenha a voltagem indicada para o aromatizador elétrico, ok?

Clique aqui para conhecer e comprar aromatizadores elétricos.

Essência para difusor de aromas

E já que falamos em aromatizador elétrico, vale mencionar também a importância de comprar uma boa essência para o seu aromatizador.

Sim, você pode usar óleos essenciais – mas as essências são mais baratas e vale a pena para quem quer apenas um cheiro bom no ambiente – sem efeitos de aromaterapia.

Aqui na Atavie, você encontra um montão de essências incríveis. Aguardamos o seu pedido e, qualquer dúvida, basta entrar em contato com a gente!