Neste artigo, você verá algumas boas opções de óleo essencial para hidratar cabelo. Afinal, se você já conhece os óleos essenciais, sabe como eles são poderosos e capazes de revolucionar algum tipo de tratamento natural.

Os óleos essenciais são extratos concentrados de plantas. É a mais pura essência das plantas, em um extrato oleoso e envasado em frasquinhos cor âmbar, para proteger da luminosidade.

Esses óleos podem agir de fora para dentro, de maneira natural, orgânica e vegana, emprestando todos os nutrientes puros de uma planta.

No entanto, é importante fazer um uso adequado dos óleos essenciais, pois eles podem trazer graves alergias e problemas. Nunca use-os de maneira avulsa. Sempre use em diluição com outros produtos naturais, ok?

Veja, abaixo, uma lista de óleos essenciais para fazer hidratação nos cabelos.

Óleo essencial para hidratar cabelo

Óleo essencial para hidratar cabelo – Alecrim

Um dos melhores óleos essenciais para hidratação de cabelos é o de alecrim. Ele ajuda a conter situações de oleosidade e também tem funções anticaspa, justamente pelo fato de que é um produto bactericida. É, também, um ótimo tônico capilar.

Se você tem queda de cabelos, além de hidratar, o óleo essencial de alecrim ajuda a controlar a queda, pois ajuda no crescimento constante. O brilho natural dos fios é retomado em poucos dias após o uso correto do produto.

Você pode usar sempre em diluições de outros produtos naturais para cabelo, como shampoo, óleo vegetal, condicionadores, etc.

Clique aqui para comprar óleo essencial de alecrim.

Óleo essencial para hidratar cabelo – Manjerona

Além do alecrim, a Manjerona é também uma ótima aliada para hidratar o cabelo. Em diluições de óleo essencial, ajuda muito a trazer de volta o brilho dos fios.

Ajuda a fortalecer e também ajuda a não deixar os fios de cabelo quebradiços.

A manjerona tem seu uso muito mais conhecido em cosméticos, temperos e perfumes. No entanto, a sua extração de óleo essencial é incrível e traz muito poder para os fios de cabelo.

Clique aqui para comprar óleo essencial de manjerona.

Óleo essencial para hidratar cabelo – Ylang Ylang

Certamente você já ouviu falar do óleo essencial de ylang ylang, certo? Pois bem, esse é um óleo especial, pois ele é muito popular para vários tipos de tratamento no corpo. Inclusive, é ótimo para hidratação capilar.

Os benefícios do OE de ylang ylang prometem fazer os fios crescerem mais saudáveis, além de nutrir os folículos. Ajuda, também, a controlar a oleosidade excessiva e não deixa o cabelo produzir muito sebo.

É um óleo essencial antisséptico e tônico. Ou seja, ajuda a manter o couro cabeludo sempre saudável.

Clique aqui para comprar óleo essencial de ylang ylang.

hidratar cabelo com óleos essenciais

Óleo essencial para hidratar cabelo – Hortelã pimenta

E por fim, temos uma opção incrível para hidratação capilar com óleo essencial: o OE de hortelã pimenta! Ele é ótimo para quem gosta de um cheirinho refrescante. Afinal, o hortelã é fantástico por isso.

Além disso, o óleo essencial de hortelã pimenta é ótimo para tratar os fios. Ele aumenta o crescimento e também ajuda a estimular o fluxo sanguíneo, que deixa tudo mais saudável.

É antisséptico e antimicrobiano. Ajuda a deixar o couro cabeludo sempre saudável.

Clique aqui para comprar óleo essencial de hortelã pimenta.

Onde comprar

Conte com a Atavie para fazer seus pedidos online de óleo essencial para hidratar cabelos. Temos várias opções em estoque e você poderá fazer seu pedido online e receber na sua casa.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato por WhatsApp ou redes sociais.