Um bom curso de reiki online é, sem dúvida nenhuma, um dos principais inícios para quem deseja ser um profissional reikiano. No entanto, é preciso saber escolher o material que você vai estudar, para começar com o pé direito.

Afinal, existem inúmeros cursos de reiki por aí e nem todos são indicados para quem está começando agora. Principalmente se você, de fato, é iniciante.

É preciso que haja uma trilha de aprendizado adequada ao seu nível de entendimento sobre reiki. Além de que, você precisa se aprofundar em conceitos básicos e pilares sobre o tema.

Simplesmente partir para a prática sem entender exatamente o que é reiki, para que serve e como isso pode ajudar, não é o melhor caminho para aprender.

Assim sendo, continue lendo e saiba mais sobre como escolher um curso de reiki online.

A Atavie vai te ajudar!

Curso de reiki online – Vale mesmo a pena?

curso de reiki online

Sim, vale a pena.

No entanto, para escolher um bom curso de reiki online você precisa considerar alguns aspectos importantes que estão relacionados aos pilares e conceitos do reiki.

O reiki é, na verdade, uma maneira de tratar determinados problemas através da energia das mãos. É uma técnica criada no Japão e precisa de muito preparo para que possa ser aplicada da forma certa.

Assim sendo, só vale a pena estudar em um curso de reiki se algumas diretrizes estiverem alinhadas. Como por exemplo, é fundamental que você conheça o professor.

Ele precisa ser especialista na área e ter experiência sobre o tema. Isso, por si só, já é algo extremamente vantajoso. Afinal, você estará em contato direto com alguém que realmente sabe o que está fazendo.

Depois, o curso precisa ser voltado para a sua proposta e nível. Se você for iniciante, um curso de nível 1 é preciso. Isto é, não queira começar já com práticas ou sistemas avançados.

Vá de pouco em pouco. Não queira aprender reiki pra “ontem”.

Como escolher um bom curso de reiki online

Um bom curso de reiki demanda tempo. Isto é, você não vai aprender a ser um terapeuta reikiano da noite para o dia. É preciso ir com calma, se aprofundar e então construir a sua maturidade.

Um curso online de reiki pode te ajudar. Mas é preciso escolher ele de acordo com alguns critérios que selecionamos abaixo.

Veja algumas dicas de como escolher um bom curso de reiki online:

  • O professor precisa ser especialista e experiente no assunto.
  • Vídeo aulas gravadas para você ver quando quiser.
  • Acesso vitalício para consultas sempre que preciso.
  • Apostilas e materiais para baixar e complementar o seu estudo.
  • Certificado e reconhecimento ABRATH.

O professor precisa ser especialista e experiente no assunto

Antes de mais nada, é fundamental que você considere a base de conhecimento que você vai ter sobre reiki. Isto é, o conhecimento que você vai adquirir precisa vir de uma fonte confiável.

Esta fonte confiável, portanto, deve ser um professor com experiência e que sabe o que está fazendo e falando. Preferencialmente, deve ser um terapeuta reikiano, que poderá te orientar sobre as melhores práticas de reiki para quem está começando.

Muitas vezes um professor reikiano com experiência poderá te ajudar a entender alguns pontos que, somente na teoria, ficam difíceis. Ele poderá usar exemplos práticos do dia a dia e então tudo será esclarecido.

Esse é o passo zero para escolher um bom curso online de reiki!

Vídeo aulas gravadas para você ver quando quiser

Outro aspecto interessante e importante para aprender reiki com um curso online, é a possibilidade de assistir aulas gravadas. Assim você terá mais chance de fixar o conhecimento.

Vídeo aulas gravadas (e não apenas ao vivo) são ótimas maneiras de garantir que você possa ver e rever o conteúdo quando quiser. Isso ajuda a esclarecer dúvidas e a deixar tudo mais claro.

Inclusive, ver as aulas quando você quiser é ótimo, pois você pode organizar o seu tempo de acordo com a sua rotina e agenda. Aprenda reiki online em casa dentro do seu tempo.

Mas cuidado para não criar um aglomerado de responsabilidades. Isto é, mesmo que você tenha liberdade de tempo, crie uma rotina e estude todo dia um pouco – bem como se estivesse em sala de aula.

É a rotina e a repetição que faz você aprender e gravar!

Acesso vitalício para consultas sempre que preciso

O acesso vitalício é também muito importante. Isto é, você precisa ter um curso em suas mãos que pode ser acessado quando e onde você quiser.

Esse é um dos ótimos benefícios de estudar online e, portanto, você precisa ter acesso ao conteúdo de maneira contínua. Isso vai gerar mais confiança para que você aprenda e possa consultar o material quando houver necessidade.

Apostilas e materiais para baixar e complementar o seu estudo

O conteúdo do curso precisa ser baixável. Ou pelo menos, parte dele. Isto é, materiais complementares e outros materiais para te ajudar a estudar e testar reiki na prática.

Procure um curso que possa oferecer materiais complementares sem necessariamente cobrar por isso.

Inclusive, observe os bônus e itens que você vai ganhar gratuitamente no seu curso. Isso tudo ajuda muito a construir um ótimo ambiente de estudo!

Certificado e reconhecimento ABRATH

O certificado e reconhecimento ABRATH é também muito importante. Isto é, o curso precisa ser reconhecido pela ABRATH e, ao fim, você precisa ter um certificado com essa certificação.

Só assim é que você poderá construir autoridade e terá crédito para trabalhar com terapias reikianas. Afinal, a ABRATH tem responsabilidade sobre os cursos que vai homologar ou não.

curso online de reiki

Como ser um terapeuta reikiano – Vale a pena?

Sim, vale muito a pena.

No entanto, para ser um terapeuta rekiano você precisa escolher um curso adequado e que faça sentido para a sua jornada de aprendizado.

Não queira aprender reiki da noite para o dia, pois isso só vai atrapalhar o seu desenvolvimento.

Os cursos geralmente são longos, profundos e complexos. Portanto, saiba que é isso que você precisa considerar na hora de estudar: tempo e paciência!

Bons estudos!