Se tornando um dos procedimentos pseudocientíficos mais procurados na atualidade, e já sendo aplicado a milhares de anos atrás por diversas comunidades, a radiestesia terapêutica vem se destacando.
Entenda a seguir os principais detalhes sobre a área terapêutica da radiestesia e entenda os efeitos que ela pode trazer para saúde do praticante.
Veja também: Para que serve o gráfico de radiestesia?
O que é a radiestesia terapêutica?
A radiestesia terapêutica é um procedimento que traz a combinação de diversas abordagens principalmente relacionadas a radiestesia, com foco em oferecer o equilíbrio ao corpo e mente humana.
Na radiestesia do tipo terapêutica, o uso das ferramentas já presentes na prática, são voltadas especialmente para fins terapêuticos, buscando através da correção do equilíbrio energético, trazer soluções para problemas de saúde relacionados ao corpo e mente.
Nessa prática, o indivíduo que está praticando utiliza instrumentos como pêndulos, varetas ou outros dispositivos sensíveis a movimentos sutis para detectar padrões de energia.
Atualmente, em países como Egito, China e Roma Antiga, a radiestesia terapêutica é um procedimento considerado uma ciência milenar, sendo usada inclusive em rituais sagrados.
A radiestesia terapêutica é um procedimento que envolve principalmente uma abordagem holística no indivíduo.
Dessa forma, não são considerados somente os sintomas físicos, mas também os aspectos emocionais, mentais e espirituais do indivíduo, esses que podem estar colaborando para o desenvolvimento de uma série de problemas.
Procurando um curso de radiestesia? Clique no botão abaixo e conheça!
Com o que a radiestesia terapêutica é realizada?
A radiestesia terapêutica é realizada diretamente pelos instrumentos e ferramentas radiestésicos, em especial aqueles que funcionam através de padrões de energia.
O praticante utiliza instrumentos como pêndulos, varetas ou outros dispositivos sensíveis, variando conforme o seu gosto e necessidade.
Além disso, o gráfico de radiestesia na maioria dos casos também é uma parte integrante da prática terapêutica.
Esse gráfico é por onde as ferramentas e instrumentos na maioria das vezes vão percorrer, possuindo símbolos, números ou outras representações associadas a áreas específicas relacionadas a parte terapêutica, como órgãos do corpo, emoções, entre outros.
Por fim, a partir da junção dos instrumentos e ferramentas, junto ao gráfico, é possível elaborar diagnósticos energéticos do corpo do praticante, podendo inclusive encontrar áreas de desequilíbrio que precisam ser solucionadas.
Veja também: Os 8 Melhores livros de Radiestesia: opções que vão te impressionar!
Essa prática é eficiente?
O foco da prática relacionada a radiestesia terapêutica é a autoterapia, sendo algo realizado pelo próprio indivíduo, como um autotratamento.
Para aqueles que são praticantes, considera-se que os efeitos do procedimento são positivos e que muitos conseguem experimentar a cura de problemas na saúde.
A princípio, se levar em consideração a comunidade científica, a radiestesia é um procedimento que faz parte da pseudociência, sendo uma prática não muito aceita e válida por eles.
Porém, conforme citado, em alguns locais do mundo ela é considerada como uma ciência milenar, sendo sua eficiência dada conforme o acreditar de cada pessoa.
Procurando um curso de radiestesia? Clique no botão abaixo e conheça!
Como realizar a radioestesia terapêutica?
A radiestesia é um procedimento pessoal e realizado pelo próprio indivíduo que deseja experimentar os resultados.
E, esse procedimento pode variar conforme as crenças e desejos de cada pessoa, realizado em sua maioria da seguinte forma:
-
Escolha do gráfico ideal e preparação do ambiente
Para prática da radiestesia, você vai se deparar com diversos modelos de gráficos diferentes, onde cada um é direcionado para uma determinada área de interesse.
No nicho terapêutico, que na maioria dos casos visa solução de problemas relacionados à saúde física e mental, você precisará escolher a opção mais apropriada.
Além disso, junto com a escolha do gráfico, você também deverá fazer toda uma preparação do ambiente, esse que não pode ter distrações que venham a atrapalhar o processo.
Na radiestesia, é importante que o ambiente esteja calmo e confortável, onde você não venha a ter problemas relacionados a distração que possam atrapalhar a execução da técnica.
-
Escolha do instrumento correto
Ao escolher o gráfico e tornar o ambiente pronto para iniciar a radiestesia terapêutica, um dos acessórios importantes no processo é a ferramenta correta.
Essa ferramenta será responsável por percorrer o gráfico e as linhas, mostrando e possibilitando que você consiga identificar os resultados.
Atualmente, existem diversos instrumentos diferentes, sendo o pêndulo o mais comum e presente.
-
Inicie o procedimento
Após preparar e estar com todas as ferramentas prontas, chega a hora de iniciar o procedimento.
Inicialmente, comece segurando o pêndulo, mantendo-o a princípio ele imóvel sob o gráfico para que ele consiga fazer os movimentos por conta própria.
Observe os movimentos do pêndulo sob o gráfico, onde ele pode inicialmente acontecer de forma circular ou de um lado a outro, dependendo da prática.
-
Interprete os resultados
Depois de realizar o procedimento e o pêndulo realizar a movimentação, faça a interpretação dos resultados que foram oferecidos com base no gráfico e movimentação.
A interpretação pode variar conforme cada pessoa, especialmente sob suas crenças e práticas com a radiestesia.
Diversos especialistas afirmam que quanto mais prática você tem na radiestesia, melhores poderão ser os resultados, conseguindo obter mais precisão e assim elaborar um diagnóstico mais preciso.
Além disso, vale citar que cada diagnóstico na radiestesia é único, onde os fluxos de energia podem variar conforme cada pessoa.
Veja também: Qual é a diferença entre psicólogo e terapeuta?
Como estudar a radiestesia?
Para ter mais prática e conseguir interpretar ainda melhor os resultados da radiestesia, a melhor forma é estudando a fundo o procedimento.
E, hoje, essa técnica e suas variações vêm sendo fortemente ensinadas em todo o mundo, possibilitando que você tenha acesso fácil aos conhecimentos.
Atualmente, a forma que nós mais indicamos para aprender sobre a parte prática e teórica da radiestesia como um todo são através de livros.
Você consegue encontrar inúmeros atores famosos com grandes obras e que conseguem trazer uma série de conhecimento seja para iniciantes ou já praticantes que desejam otimizar suas técnicas. Alguns dos livros que mais indicamos, são:
- “A Radiestesia” por Edgard Armond
- “A Radiestesia e seu uso Terapêutico” por Manoela Costa
- “Radiestesia: A Ciência do Sentir” por Daniel Moreno
- “Radiestesia Prática e Avançada” por António Rodrigues
- “Radiônica e Radiestesia: Manual De Trabalho Com Padrões De Energia” por Jane E. Hartman
Conheça os modelos e tenha acesso a uma série de conhecimentos importantes sobre a prática.
Veja também: Radiestesia: Farsa ou Verdade?
Procurando um curso de radiestesia? Clique no botão abaixo e conheça!
Deixar um comentário