Entender o elemento radiestesia água é de extrema importância principalmente para compreender como as emissões energéticas podem auxiliar para a solução de diversos problemas.
Veja a seguir os principais detalhes sobre esse elemento, entendendo principalmente como ele funciona e como é atualmente utilizado.
Inclusive, se você quiser se aprofundar no tema, não deixe de conhecer o curso de radiestesia que a Atavie indica:
Veja também: Gráfico radiestesia: entenda a sua importância para prática!
Como funciona o elemento água na radiestesia?
Muitos praticantes acreditam que o elemento água está dentre os principais na radiestesia, existindo técnicas especializadas que podem oferecer resultados para identificar a energia fornecida por esse elemento.
E, a partir da identificação das energias oferecidas pelo elemento água, se torna possível detectar o elemento em algumas situações, ou até mesmo analisar como ela está se comportando, para assim obter soluções.
Atualmente, na radiestesia, entender a emissão energética da água pode auxiliar em diversos fatores, sendo os principais:
Localização de água subterrânea
Especialmente em algumas comunidades do mundo, o uso das técnicas da radiestesia com água é algo bastante frequente e presente.
Nesse caso, com o auxílio de pêndulo e dentre outras ferramentas de destaque, os praticantes conseguem identificar a presença de água no subsolo, ideal para cavar poços e dentre outras alternativas.
De acordo com os praticantes, há uma boa precisão no uso do pêndulo para detectar as energias emitidas pela água, conseguindo trazer um bom resultado.
Veja também: Curso radiestesia SENAC: vale a pena?
Verificar a qualidade da água
Acredita-se que a radiestesia tem a capacidade de avaliar a qualidade da água.
Dessa forma, com o auxílio das técnicas e ferramentas, acredita-se que seja possível verificar se aquela água é de qualidade, especialmente na questão energética, vendo se ela possui energias benéficas ou prejudiciais.
Mudando conforme a crença de cada pessoa, a água pode ter diversas variações em relação aos tipos de energia.
Veja também: Símbolos radiestésicos: entenda como eles funcionam!
Uso para práticas de cura
Por muito tempo, a água é um elemento de cura de grande importância para muitas práticas, não sendo diferente na radiestesia.
Nesse caso, alguns praticantes utilizam a água como uma parte importante para o processo de cura de diversos problemas relacionados à saúde, tanto física, mental ou até mesmo emocional.
Os praticantes utilizam das técnicas presentes na radiestesia para a partir disso energizar de forma positiva e específica a água, para com ela conseguir promover saúde e bem-estar.
Energias subaquáticas
Muitos praticantes acreditam que a radiestesia pode ser usada para detectar energias subaquáticas, conseguindo identificar correntes de energias internas ou até mesmo vórtices subaquáticos por meio de técnicas radiestésicas.
Lembrando que para essa prática já é necessário ter um certo conhecimento, sendo um nicho mais específico, mas que de acordo com os praticantes, consegue ser bastante preciso e proporcionar excelentes análises.
Para aprender mais sobre esse elemento, conheça o curso de radiestesia que a Atavie indica:
Símbolos radiestésicos que fazem referência a água
Além das ferramentas como o pêndulo, para prática da radiestesia, os símbolos desempenham uma grande importância, responsáveis por colaborar para um diagnóstico e análises mais precisas.
E, assim como diversas outras áreas da radiestesia, para o estudo do elemento água existem uma série de símbolos que trazem representações visuais no momento da prática.
Os principais símbolos radiestésicos que fazem referência a água, são:
Símbolo da gota d’água
O símbolo da gota d’água é muito usado na radiestesia, como uma forma para representar o grau de pureza de uma determinada água.
Assim, ele traz a possibilidade de compreender principalmente a qualidade e a potabilidade da água, utilizando as suas frequências energéticas.
Veja também: Radiestesia Terapêutica: entenda o que é e para que serve!
Círculo com Linhas Onduladas
O Círculo com Linhas Onduladas serve hoje como uma boa representação para entender informações referentes à calma e tranquilidade da água.
Dessa forma, acredita-se que ele possa interpretar as ondas energéticas da água, relacionando-as com a tranquilidade e estabilidade.
Labirinto Aquático
Frequentemente usado para o estudo e localização de águas subterrâneas, o labirinto aquático está dentre os principais símbolos usados para interpretação na radiestesia.
Nesse símbolo existe um labirinto sinuoso e com algumas representações, onde os caminhos conseguem representar a busca e o caminho da água.
Veja também em uma tabela para entender melhor:
Símbolo | Descrição |
---|---|
Símbolo da Gota d’Água | Representa o grau de pureza da água, indicando qualidade e potabilidade com base em frequências energéticas. |
Círculo com Linhas Onduladas | Simboliza a calma e tranquilidade da água, interpretando suas ondas energéticas e relacionando-as com a tranquilidade e estabilidade. |
Labirinto Aquático | Usado para estudo e localização de águas subterrâneas, representa a busca e o caminho da água através de um labirinto sinuoso. |
Para aprender mais sobre esse elemento, conheça o curso de radiestesia que a Atavie indica:
Radiestesia com água realmente funciona?
A radiestesia e os seus diversos elementos ainda fazem parte da pseudociência, não sendo uma prática reconhecida como totalmente funcional pela comunidade científica.
Até porque, os resultados podem ser interpretados de forma pessoal, variando conforme as crenças de cada pessoa.
No entanto, para os praticantes, a radiestesia em água é sim um procedimento bastante funcional, utilizado a muitos anos por diversas comunidades no mundo todo para o estudo da água ou em algumas situações, encontrar onde ela estava localizada.
A prática radiestésica como um todo pode variar conforme o seu jeito de ver as coisas, podendo trazer um bom auxílio para aqueles que acreditam.
Para aprender mais sobre esse elemento, conheça o curso de radiestesia que a Atavie indica:
Deixar um comentário