Se você está iniciando a praticar e ainda tem muita dúvida de para que serve o gráfico de radiestesia, neste conteúdo você vai entender tudo.
O gráfico de radiestesia é hoje uma das ferramentas mais importantes da prática e que com certeza entender como tudo funciona fará toda diferença.
Veja também: Os 8 Melhores livros de Radiestesia: opções que vão te impressionar!
Para que serve o gráfico de radiestesia?
Como uma das ferramentas mais utilizadas nos procedimentos de radiestesia, o gráfico é um instrumento eficiente que busca detectar e medir radiações e energias através de pêndulos e varetas.
Nesse sentido, esse instrumento serve como uma ferramenta para identificar energias ruins que possam estar criando campos magnéticos próximos, e que não não podem ser enxergados pelo ser humano.
Esse modelo de gráfico funciona através de diversas divisões, possuindo divisões, números, símbolos ou cores, cada um com o seu significado próprio.
Atualmente, acredita-se que o gráfico de radiestesia pode ser uma ferramenta eficiente para identificar esses campos magnéticos, e a partir disso, conseguir investir em técnicas eficientes, visando soluções para:
- Problemas de saúde;
- Escolha de alimentos;
- Proteger pessoas e bens;
- Equilibrar energias indesejáveis;
- Encontrar objetos perdidos e muito mais.
O gráfico de radiestesia é realmente eficiente?
Para os praticantes da radiestesia, sim, o gráfico é uma ferramenta de extrema importância e funcionalidade, podendo ser a solução para muitos problemas, esses que geralmente podem não ser facilmente enxergados pelo ser humano.
Em relação a comunidade científica, até hoje o gráfico de radiestesia ainda não é uma prática tão bem aceita e válida, o que pode gerar para algumas pessoas certas dúvidas sobre sua veracidade.
Até então, tanto o gráfico quanto o próprio procedimento da radiestesia fazem parte da pseudociência, geralmente vistos com ceticismo pelas pessoas não praticantes.
Procurando um curso de radiestesia? Conheça clicando no botão abaixo!
Como usar o gráfico de radiestesia?
Depois de ter uma noção de para que serve o gráfico de radiestesia, um ponto de grande importância é conhecer o processo de uso desse equipamento.
Atualmente, você pode encontrar diversos livros e pessoas que ensinam a usar o gráfico de radiestesia, podendo ter algumas mudanças de um procedimento a outro.
No entanto, de forma geral, podemos dizer que o gráfico de radiestesia funciona da seguinte forma:
-
Escolha o tipo de gráfico
Na prática da radiestesia, hoje você consegue se deparar com diversos modelos de gráficos, cada um sendo adaptados conforme suas necessidades específicas.
Dessa forma, hoje você consegue encontrar gráficos para as mais diversas situações, como:
- Diagnóstico de saúde;
- Seleção de alimentos;
- Encontro de objetos;
- Equilíbrio de energias;
- E dentre outros.
Escolha aquele que mais se adeque ao seu tipo de necessidade.
-
Prepare o ambiente
Um dos grandes pontos bem respeitados pelos praticantes da radiestesia, especialmente no uso do gráfico, é a preparação correta do ambiente.
O ambiente precisa ser um local tranquilo e que você não sofra com interferência externas que possam te distrair. Procure uma atmosfera o mais calma possível.
-
Escolha a ferramenta e estabeleça uma intenção.
Você pode utilizar diversas ferramentas, mas sendo o pêndulo um dos mais buscados e utilizados.
Para começar o procedimento, segure o pêndulo delicadamente entre o seu polegar e o indicador, permitindo que ele se mova livremente.
Logo após, estabeleça uma pergunta ou uma informação desejada, começando a mentalizar a sua intenção, para que a radiestesia comece.
-
Movimento o pêndulo sob o gráfico
Comece segurando o pêndulo, mantendo a princípio ele imóvel sob o gráfico. Comece a observar os movimentos do pêndulo sob o gráfico, onde ele pode inicialmente acontecer de forma circular ou de um lado a outro, dependendo da prática escolhida.
-
Analise o movimento do pêndulo
Cada movimento que é feito pelo pêndulo sob o gráfico poderá ser interpretado de maneira diferente entre cada pessoa, sendo algo relativo é dado conforme a crença de cada um.
A partir desse momento, você deverá analisar qual resposta está sendo dada a você, conforme aquilo que acredita.
Além disso, e um ponto de extrema importância é que, quanto mais você praticar, mais familiarizado ficará com os padrões de movimento do seu pêndulo sobre o gráfico.
Ou seja, vale a pena realizar um estudo aprofundado sobre essa técnica, especialmente para ter resultados mais precisos e claros.
Procurando um curso de radiestesia? Conheça clicando no botão abaixo!
Como é a estrutura de um gráfico de radiestesia?
Além de entender para que serve o gráfico de radiestesia, e também como ele pode ser usado no dia a dia, um dos pontos importantes é conhecer a sua estrutura.
Até porque, a estrutura é um dos principais pilares para quem deseja atribuir a técnica no dia a dia e conseguir enxergar melhores resultados.
A estrutura do gráfico de radiestesia pode ser dado da seguinte forma:
Estrutura | Função |
Divisões e Setores | As divisões e setores geralmente são locais que contém símbolos, números, ou palavras relacionadas ao objetivo da radiestesia, cada um podendo representar uma área específica de interesse. |
Centro do Gráfico | O centro pode servir como ponto de referência ou como um ponto inicial para a movimentação do pêndulo. |
Seções rotulares | Dependendo da aplicação desejada, o gráfico pode apresentar seções rotulares, essas sendo específicas para o problema escolhido. |
Formato Geométrico | Os gráficos podem vir com formatos diferentes, como circulares, retangulares e outros. A escolha será influenciada pelas crenças do praticante sobre geometria sagrada ou energias específicas. |
Escalas | Alguns gráficos podem conter escalas de medição, essa que serve para avaliar a intensidade da prática. A escala é muito usada, por exemplo, para entender de forma numérica informações relacionadas à vitalidade. |
Fluxo ou linhas de energia | As linhas no gráfico representam caminhos de energia, esses que podem influenciar no movimento do pêndulo durante a prática. |
Instruções | Alguns gráficos podem vir com seções dedicadas a instruções ou até perguntas relacionadas, a fim de guiar o praticante corretamente durante a radiestesia. |
Cada estrutura é única e possui uma extrema importância para que a prática seja eficiente e que os resultados possam ser próximos ao desejado.
Veja também: Curso de Radiestesia: comece a estudar online ainda hoje
Deixar um comentário