Você ainda não sabe como ser terapeuta holístico no SUS? Gostaria de iniciar nessa área, mas tem dúvidas de como pode fazer isso? Calma, nós vamos te ajudar a entender melhor as nuances desse assunto!

Para isso, preparamos este conteúdo com alguns apontamentos que podem ser bastante úteis para você. E, inclusive, estamos aqui para te apresentar uma opção de curso de terapias integrativas que podem ser o pontapé inicial da sua carreira! Clique no botão abaixo e confira o curso.

botão

Agora, vamos aprender tudo sobre como você pode se tornar um terapeuta do SUS. Acompanhe.

É possível ser terapeuta holístico no SUS?

terapeuta holístico no SUS

Sim, é possível ser terapeuta holístico no SUS! Isso porque, o Ministério da Saúde reconhece as práticas integrativas e complementares como opções para complementar o tratamento tradicional de uma série de condições de saúde. Ou seja, as profissões holísticas podem sim fazer parte dos tratamentos do SUS.

Entretanto, assim como acontece com outras áreas de atuação pública, é necessário passar por um processo de admissão, por meio de concursos ou outros tipos de admissões, dependendo da vaga, para então começar a atuar na área.

Mas, a boa notícia é que é possível ser um terapeuta holístico no SUS, especialmente se você se esforçar para desenvolver a sua carreira de forma sólida, por meio de estudos profundos, práticas sérias e éticas e muito mais.

No próximo tópico, vamos te ajudar a entender melhor esse processo para realizar esse objetivo tão importante. Não deixe de conferir!

Inclusive, se você quiser iniciar os seus estudos hoje mesmo, clique no botão abaixo para conferir o curso de terapias integrativas e complementares!

botão

Como ser terapeuta holístico no SUS?

terapeuta holístico no SUS

Agora que você já sabe que, sim, é possível ser terapeuta holístico no SUS, surge outra dúvida: o que fazer para chegar a esse resultado? O que considerar? Bem, alguns passos podem aumentar as chances de você realmente conseguir ser um bom terapeuta, que consiga uma vaga de verdade.

A seguir, descrevemos alguns fatores que podem te ajudar nessa missão. Dê só uma olhadinha:

Faça a sua formação em terapias integrativas

O primeiro passo, e indispensável, é fazer a sua formação em terapias integrativas para ter chances de se tornar um bom terapeuta holístico no SUS. Essa formação pode abranger diferentes tipos de terapias, como Reiki, mesa radiônica, radiestesia, aromaterapia e muito mais. Cabe a você escolher a área que irá atuar.

Se você quer iniciar com um curso completo e que contemple diferentes áreas alternativas para você, basta clicar no link abaixo e conferir o curso completo de terapias integrativas que separamos para você conhecer. Confira e surpreenda-se!

botão

Fique atento às vagas e concursos e inscreva-se

Além de fazer uma boa formação (e, claro, praticar com ética e seriedade), é importante ficar de olho nas publicações da prefeitura da sua cidade e no Governo do seu estado para verificar quando há algum concurso ou vaga disponível.

Eventualmente, novas vagas podem ser abertas, e você pode se inscrever nesses momentos. É importante estar muito atento a essas divulgações, já que elas não são recorrentes.

Além disso, é muito importante manter seus estudos em dia, pois isso também vai fazer toda a diferença na hora de você se destacar da concorrência, como veremos a seguir.

Prepare-se para a concorrência

As vagas para ser terapeuta holístico no SUS podem ser muito concorridas, por isso, é importante que você mantenha os seus estudos sempre em dia para poder se destacar dos demais.

Muitas pessoas podem estar esperando pela mesma oportunidade, então, além de se inscrever, esteja sempre estudando e aprimorando os seus conhecimentos.

Assim, suas chances de conseguir uma vaga podem aumentar. Pense nisso!

Esperamos que este guia possa ter te ajudado. E lembre-se, os estudos são muito importantes! Por isso, clique no botão abaixo para conhecer o curso de terapias integrativas e iniciar essa jornada incrível!

botão

Veja também: Quero trabalhar com Reiki no SUS: É possível?