Sendo uma ferramenta de grande importância para as práticas radiestésicas, o gráfico radiestesia pode oferecer um excelente auxílio aos praticantes, especialmente para interpretação dos resultados que ali estão sendo oferecidos.

Porém, para os mais iniciantes na prática, é comum que surjam muitas dúvidas relacionadas principalmente a como ele funciona e até em quais situações ele se torna mais interessante de ser utilizado.

Diante disso, veja a seguir os principais detalhes sobre o gráfico de radiestesia, entendendo os detalhes dessa ferramenta considerada de grande importância para práticas radiestésicas.

Aprofunde-se em radiestesia conhecendo o curso que a Atavie indica:

botão

Veja também: Relógio radiestésico: conheça os principais detalhes

Como funciona o gráfico radiestesia?

gráfico radiestesia

Na radiestesia, o gráfico surge como uma ferramenta precisa e importante para a interpretação de resultados, ajudando a detectar radiações ou energias sutis.

O gráfico consiste basicamente em uma série de símbolos, linhas e números, locais esses onde o pêndulo usado na prática radiestésica vai percorrer, e a partir do caminho realizado, será possível obter respostas e fazer algumas interpretações.

Além disso, o gráfico também pode auxiliar em respostas a perguntas específicas que podem ser realizadas em algumas práticas radiestésicas.

O uso do gráfico radiestésico ainda é algo complexo para os iniciantes na prática, mas que após os estudos e o entendimento das interpretações, muitos confirmam ser uma ferramenta poderosa e que pode ajudar no entendimento de muitos resultados.

Saiba mais sobre o curso de Radiestesia que a Atavie indica, clicando no botão abaixo:

botão

Tipos de gráficos radiestésicos

Ao pesquisar por gráfico radiestesia, é comum que você venha a se deparar com diversos modelos diferentes, cada um possuindo um estilo, forma de interpretação e dentre outros detalhes distintos.

A escolha do gráfico ideal vai depender diretamente da sua necessidade e em qual área da radiestesia você está praticando naquele momento.

Os principais tipos de gráficos radiestésicos que podemos citar, são:

Gráfico universal

Sendo o mais conhecido e utilizado, na radiestesia existe um gráfico considerado universal, esse que consegue trazer respostas para inúmeras situações diferentes na prática, geralmente conseguindo suprir bem as necessidades da maioria dos praticantes.

No gráfico universal, você encontra uma série de cores, símbolos, letras e dentre outros detalhes, cada um trazendo respostas para uma variedade de perguntas e situações.

Gráfico de saúde

Para os práticas da radiestesia com foco na saúde, saiba que existe um modelo de gráfico específico, próprio para práticas nessa área.

Esse gráfico pode variar conforme a opção escolhida, mas no geral ele traz respostas e informações sobre sistemas do corpo, órgãos específicos e outros.

Gráfico do objeto perdido

Na radiestesia, uma área muito comum e que vem ganhando grande procura é utilizar a prática para encontrar objetos perdidos.

Nesse caso, o gráfico do objeto perdido na radiestesia vai conseguir auxiliar o praticante em caminhos e direções que ele pode seguir.

Muitos praticantes afirmam ser uma forma funcional e que consegue auxiliar bastante para um direcionamento, principalmente quando o praticante se sente perdido.

Gráfico de influências astrais

Para os praticantes da radiestesia que tem afinidade pela área da astrologia, o gráfico de influências astrais, consegue trazer uma série de respostas a diversos questionamentos na área. 

Além disso, você também pode usar esse gráfico para investigar uma determinada situação ou pessoa.

Gráfico de Feng Shui

Sendo construído e baseado diretamente nas práticas de Feng Shui, esse gráfico radiestésico consegue trazer uma série de interpretações e resultados, especialmente relacionados à energia em espaços físicos.

Ele pode ser usado principalmente para ajustar o nível de energia dentro de um ambiente, melhorando o fluxo em locais como escritórios, residências e outros.

Aprenda mais sobre radiestesia e aprofunde-se: clique no botão abaixo e saiba mais.

botão

Como usar o gráfico radiestésico?

gráfico radiestesia

O uso do gráfico radiestesia pode variar conforme cada praticante, mas no geral, se você tem interesse em utilizar a ferramenta, o seu uso pode acontecer da seguinte forma:

  1. Escolha o gráfico ideal

Acima, mostramos os principais modelos de gráfico disponíveis, podendo escolher aquele que melhor se adapte ao tipo de prática que você realizará.

  1. Prepare você e o ambiente

Antes de toda prática na radiestesia, é importante que você se prepare mentalmente, e também prepare o ambiente.

Na preparação pessoal, você precisará entrar em um estado mental leve e receptivo. Toda a preparação você pode realizar por meio de técnicas como meditação, sendo de alta eficiência.

Por conseguinte, na preparação do ambiente, procure um local que seja calmo e sem distrações, evitando que fatores externos possam atrapalhar a prática.

  1. Comece a utilizar o pêndulo e fazer perguntas

Comece verbalizando suas intenções, e com o auxílio do pêndulo, faça as perguntas específicas que você deseja ter as respostas.

Vale lembrar que nesse momento você deve deixar o pêndulo de preferência no centro do gráfico, e assim permitir que as energias façam as movimentações.

Nas movimentações, você pode ver o pêndulo se movimentando de diversas formas, podendo realizar oscilações, rotações ou movimentos direcionais.

Durante as perguntas, verá que o pêndulo passará pelo gráfico, onde o movimento ou resposta do instrumento será interpretado como a resposta.

  1. Analise as respostas

Após a realização da prática, interprete os movimentos, vendo por quais elementos ele está passando e qual a resposta possa estar sendo dada.

Toda essa análise será subjetiva e pode variar conforme cada praticante, devendo considerar fatores como nível de conhecimento, crenças e dentre outros.

Quer mais práticas? Então não deixe de conhecer o curso de Radiestesia que a Atavie indica, clicando no botão abaixo:

botão

Gráfico radiestesia realmente funciona?

Sendo uma ferramenta que oferece resultados diretamente conforme a interpretação de quem usa, é comum que restem dúvidas sobre se realmente é uma prática funcional.

Inicialmente, precisamos citar que, conforme avaliação dos praticantes, o gráfico radiestésico é funcional e oferece um grande suporte em diversas áreas, principalmente para resultado de interpretações.

Porém, vale lembrar que até então a radiestesia como um todo é uma prática que faz parte da pseudociência, não sendo ainda reconhecida pela comunidade científica.

Boa parte desse não reconhecimento se dá principalmente porque cada resultado pode ser interpretado de uma forma diferente, não existindo um padrão na radiestesia, conforme costumes, crenças e dentre outros fatores.

Portanto, o gráfico radiestesia pode ser funcional para aqueles que acreditam, sendo uma forma diferente de interpretar resultados.

Quer saber mais sobre o assunto? Não deixe de conhecer o curso de Radiestesia que a Atavie indica. Clique no botão abaixo para conhecer:

botão

Veja também: Radiestesia: Farsa ou Verdade?