Encontrar o óleo essencial para dor nas costas é um grande benefício para seu bem-estar geral. Seja devido a rotina ou o estresse, a causa das dores nas costas incomodam a todos. Uma das maneiras de encontrar o alívio necessário é buscando as melhores opções de óleos essenciais.

Todos os óleos essenciais possuem sua própria ação e modo de usar. Sendo assim, não basta investir em uma opção sem conhecê-la a fundo. Pois, dessa maneira, o efeito desejado não será encontrado.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as melhores opções de óleo essencial para dor nas costas. Os benefícios que podem ser encontrados neles são variados, sendo assim, confira mais informações.

Veja também todos os óleos essenciais da Atavie.

Quais as melhores opções de óleo essencial para dor nas costas?

oleo essencial para dor nas costas

Rapaz com dores nas costas.

Como você percebeu, todos os óleos essenciais possuem sua própria finalidade e modo de uso. Nesse caso, as seguintes opções de óleo essencial têm o objetivo de proporcionar alívio às pessoas.

Os óleos essenciais são produtos derivados da própria natureza. E, de maneira geral, a destilação da essência de diversas plantas. Através da aquisição desse produto, os consumidores conseguem encontrar algo poderoso, frequentemente utilizado para tratar diversas dores.

Caso esteja buscando por uma maneira de aliviar sua dor de maneira natural, confira as melhores opções de óleo essencial para dor nas costas:

  • Óleo essencial de manjerona;
  • Óleo essencial de lavanda;
  • Óleo essencial de hortelã-pimenta;

Óleo essencial de Manjerona

O óleo presente nesta planta é utilizado há séculos para aliviar os sintomas de dores, principalmente nas costas.  Ele é reconhecido por proporcionar um efeito de aquecimento e, justamente por isso, o alívio de seu músculo é proporcionado.

Ao mesmo tempo, esse óleo essencial de manjerona possui uma ação anti-inflamatória, essencial para tratar sintomas da artrite. Além de servir como tratamento de outros problemas.

Mas, de maneira geral, se o seu objetivo é encontrar a melhor opção de óleo essencial para dor nas costas, o de manjerona é indicado.

Compre aqui.

Óleo essencial para dor nas costas – Lavanda

Uma das opções mais populares entre os consumidores de óleo essencial é, sem dúvidas, o de lavanda.  Além de servir para esse tipo de tratamento, ele também pode ser utilizado para tratar diferentes tipos de problemas de saúde.

Mas um de seus grandes benefícios é, justamente, servir como tratamento de dores musculares. Além de ser altamente recomendado para quem deseja aliviar os sinais de ansiedade.

De maneira geral, se você está buscando uma opção de óleo essencial para aliviar as dores, o de lavanda é indicado.

Compre aqui.

Óleo essencial para dor nas costas – Hortelã-Pimenta

Essa opção de óleo essencial conta com uma ação natural de salicilato de metila. Isso, por sua vez, é um ingrediente de extrema importância para proporcionar o alívio que você deseja. Ele está presente, inclusive, na aspirina.

Esse analgésico é tão potente que recebe comparações com o funcionamento de uma injeção de cortisona. Já que ele elimina completamente a dor que você está sentindo de maneira rápida.

O óleo essencial de hortelã-pimenta conta com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anti espasmódico. Por conta disso, serve para proporcionar alívio da dor nas costas.

Compre aqui.

Formação online de aromaterapia

Para aprender a manusear e usar os óleos essenciais corretamente, você poderá se aprofundar e entender tudo sobre aromaterapia.

Como? Fazendo o curso online de aromaterapia, que a Atavie indica. Clique no botão abaixo para conhecer.

quero conhecer o curso

Você poderá ser a sua própria aromaterapeuta ou, ainda, poderá ganhar dinheiro com a profissão!

Clique no botão para saber tudo sobre o curso e faça a sua matrícula ainda hoje.