Óleo corporal natural – Quais as características e benefícios?

O óleo corporal natural possui benefícios incríveis para o seu corpo. Na verdade, pelo simples fato de ele ser natural, os benefícios são ainda mais estendidos para várias outras áreas da nossa vida (inclusive aquelas que as vezes não prestamos muita atenção, como a natureza).

Este é um produto que está sendo cada vez mais consumido pelas pessoas conscientizadas de que o corpo e o planeta precisam de cuidados diferenciados. As principais características de um óleo corporal natural é justamente a capacidade da hidratação mais intensa, duradoura e confortável. Além de outras coisas, como:

  • Auxílio contra o envelhecimento;
  • Nutrição, hidratação e tonificação da pele;
  • Livre de substâncias químicas e tóxicas;
  • Livre de maus tratos aos animais;
  • Cuidados com o meio ambiente;

Quer entender em detalhes como cada uma destas características podem ser positivas para você? Então, acompanhe a seguir!

Auxílio contra o envelhecimento

A primeira grande vantagem de utilizar um produto natural, é que ele ajuda a prevenir o envelhecimento da sua pele. Embora envelhecer seja algo natural e precisa ser aceito, há diversos produtos químicos e tóxicos que visam evitar esta situação de uma forma extrema e maléfica.

Mas, isto pode ser feito sem impactos negativos no nosso corpo. Para isso e além de outras coisas, basta substituir aquilo que nos faz mal no longo prazo, para aquilo que nos faz bem. E os óleos corporais naturais ou vegetais entram nesta lista!

Nutrição, hidratação e tonificação da pele

A grande maioria das pessoas busca um óleo corporal com o objetivo claro de nutrir e hidratar a pele. E para isso, você sabe, existem milhares de opções no mercado. E, assim como todos os produtos, existem opções boas e ruins. No caso das ruins, a hidratação momentânea pode até acontecer. Mas, no médio e longo prazo, muito mais problemas podem surgir.

Neste caso, mais uma vez, os óleos corporais naturais ajudam a cumprir as funções de hidratação, tonificação e nutrição da pele. E tudo isso, sem agredir suas células e seu organismo de forma geral. Não é incrível?

Livre de substâncias químicas e tóxicas

Mas, e como um óleo natural pode ser tão benéfico para o nosso corpo? Bom, assim como a alimentação, quanto mais natural e menos industrializada ela for, melhor. Com os cosméticos, o processo é o mesmo. E no caso dos produtos de hidratação e nutrição da pele, quanto menos substâncias químicas e tóxicas eles tiverem, melhor.

No caso dos óleos naturais, os produtos químicos que podem ser tóxicos não existem na composição. Melhor do que ter pouca química, é não ter nenhuma, não é mesmo? Pois bem, saiba que alguns dos produtos mais conhecidos do mercado (aqueles industrializados) possuem derivados do petróleo e até substâncias de metais pesados. O que, obviamente, é péssimo para sua saúde.

Livre de maus tratos aos animais

Talvez você possa estar se perguntando o que um simples óleo corporal tem a ver com maus tratos aos animais, não é mesmo? Pois bem, saiba que existem empresas de cosméticos que utilizam os pobres bichinhos como fonte de testes e análises. Ou seja, eles ajustam o produto até que o animal não tenha mais reações ou problemas de saúde. Algo que é extremamente triste.

Pois bem, nos produtos naturais, como os óleos corporais, este tipo de problema não acontece. Ou seja, os bichinhos estão livres para viverem suas vidas sem se preocupar em serem alvos de teste. E quando você consome produtos que ajudam a proteger os animais, automaticamente, você está construindo um mundo melhor.

Cuidados com o meio ambiente

Outro excelente benefício dos óleos naturais, são os cuidados que seus produtores têm com o meio ambiente. Na verdade, estes produtos existem também para tentar frear as agressões que grandes indústrias causam em nosso planeta. Por exemplo, a utilização de recursos tóxicos, descarte de químicos no ar e nos rios, etc.

Assim sendo, além de você ficar confortável e com a pele hidratada, você também estará cuidando do seu bem maior, que é o seu habitat natural.

Como utilizar o óleo corporal natural?

Para utilizar o óleo corporal natural é muito simples. Basta aplicar o produto no corpo após o banho. Não há a necessidade de lavagens ou enxagues. Deixe o óleo agindo. Detalhe: evite de passar o produto no rosto. A pele desta região possui algumas particularidades e são necessários produtos específicos.

Algumas precauções importantes para se ter com o óleo corporal natural

Alguns cuidados básicos são importantes para tirar o máximo de proveito de um produto tão importante para o corpo e para o meio ambiente.

Além da não utilização no rosto, é importante manter o seu óleo corporal natural fora do alcance de crianças e animais de estimação. Conserve sempre em local seco e arejado. De forma alguma ingira o produto!

Encontre aqui na Atavie os melhores óleos corporais naturais e também vegetais. O mundo pode sim ser um lugar melhor e mais confortável para viver. E o seu corpo merece o máximo de cuidado, conforto e aconchego. Cuide-se!