Ecobag – O que você precisa saber antes de comprar?

As ecobags estão cada vez mais em alta e em evidência nos dias de hoje. Afinal, estes produtos são práticos, leves, versáteis e muito baratos. E isto é realmente incrível, principalmente se compararmos a qualquer outro tipo de mercadoria, como as sacolas plásticas convencionais. Elas, por sua vez, podem ser frágeis, pequenas e causam um impacto negativo (e enorme) no meio ambiente.

Por isso, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o que considerar na hora de comprar as suas ecobags e também vamos apresentar alguns dos incríveis benefícios que este produto oferece. Continue lendo sobre o tema e, claro, saiba tudo antes de adquirir seus produtos!

Quais os benefícios de investir em ecobags?

Os benefícios oferecidos pelas ecobags são inúmeros. Vão desde a preservação do meio ambiente, até um custo-benefício excepcional para a sua marca ou mesmo para a seu dia a dia. Entre outras situações, podemos destacar os seguintes benefícios destas bolsas ecológicas:

  • Antes de mais nada, o meio ambiente agradece;
  • A sua marca fica em exposição;
  • Durabilidade e funcionalidade – Ecobags são realmente úteis;
  • Excelente custo-benefício;

Para que você possa entender melhor onde cada um destes pontos se encaixam no seu dia a dia, separamos um guia para explicar cada benefício. Veja só:

Antes de mais nada, o meio ambiente agradece

Bom, antes de mais nada, as ecobags são projetadas com o objetivo de reduzir o impacto no meio ambiente. Afinal, cada dia mais as empresas despejam tóxicos e resíduos em áreas que, em algum momento, farão parte de catástrofes “naturais”. Por isso, o meio ambiente agradece cada passo dado em direção a sustentabilidade!

E as ecobags podem justamente seguir nesta mesma direção, visto que elas podem oferecer uma durabilidade e uma praticidade incrível. Diferente de sacolas plásticas convencionais, onde você precisa trocá-la a cada uso.

A sua marca fica em exposição

Depois de entender o quão benéfico este produto é para o meio ambiente, podemos partir para as qualidades relacionadas a sua marca, produto ou empresa em si. Uma ecobag, além de útil, é bonita. Ou seja, as pessoas utilizam elas para inúmeras atividades no dia a dia. E isto, automaticamente, vira um ponto de atenção em meio a população. E adivinhe o que pode estar estampando esta bolsa: isso mesmo, sua marca!

Por isso, considerar a utilização de ecobags para seus funcionários, pode ser uma excelente alternativa de manter sua marca em evidência e no meio das pessoas. Agora, se você pretende comprar este produto de forma individual, para uso pessoal e personalizado, isto também é possível! Afinal, hoje existem modelos incríveis com os mais diversos tipos de design, voltados para o dia a dia de todos.

Durabilidade e funcionalidade – Ecobags são realmente úteis

A durabilidade e a funcionalidade talvez são os dois principais pontos fora da curva das ecobags. Afinal, um dos benefícios relacionados a preservação do meio ambiente é justamente ter a possibilidade de ter um produto durável. Pois bem, a ecobag é extremamente durável!

Diferente de sacolas plásticas que são descartadas a cada utilização (na maioria das vezes), as ecobags carregam o valor de serem reutilizadas diversas vezes. E, se você tiver mais de uma ecobag (duas, três ou quatro), as chances de elas durarem mais são ainda maiores. Afinal, você pode alternar o uso entre uma e outra. Não é fantástico?

E estas possibilidades extensivas de usos, também têm reflexo no nosso dia a dia. Afinal, este tipo de sacola pode ser usado em inúmeras atividades e funções.

Excelente custo-benefício

O custo benefício não poderia ficar de fora da lista de benefícios das ecobags. Afinal, há muito valor agregado em um produto tão simples, prático e barato. São poucos reais pagos por uma unidade que podem resolver muitos problemas ao mesmo tempo. Enquanto que uma sacola plástica pode custar até menos (centavos), no agregado, ela acaba custando mais. Pois sempre precisa repor, sempre precisa fazer mais e isso torna-se um ciclo vicioso maléfico para todos.

Já com as ecobags, isto não acontece. Afinal, compra-se uma unidade esta mesma unidade dura por meses e, quando bem cuidada, por anos!

Diversificação na produção – Escolha o melhor material

É você quem escolhe o melhor modelo de ecobag para seu projeto. Hoje existem modelos produzidos em juta, pet, nylon e TNT. Todos eles possuem enormes benefícios, além de criarem um aspecto único de charme e elegância. Saiba um pouco mais sobre algumas das principais matérias primas das ecobags.

  • Juta

A juta é um material que cria um aspecto artesanal, charmoso e elegante. É ótimo para simbolizar ainda mais as questões ambientais.

  • Pet

A produção em pet reforça a reutilização de materiais recicláveis.

  • Nylon

O nylon é resistente e é ótimo para carregar objetos mais pesados.

  • TNT

O TNT (tecido não tecido) é um dos materiais mais versáteis. Logo, é extremamente útil também para produção de ecobags.

Encontre os melhores modelos de sacolas aqui na Atavie e vamos juntos cuidar do meio ambiente!

RECEBA NOVIDADES O SEU E-MAIL

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

SIGA NAS REDES SOCIAIS